Autor Tópico: [S3 125 FI] luzes Xenon  (Lida 9230 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
[S3 125 FI] luzes Xenon
« em: 05 de Setembro de 2011, 18:23 »
Na S3 luzes xenon alguem ja colocou????
estou tentada a isso não é caro e acho que vou ver melhor à noita
Que dizem?????
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, 18:38 por big_waves »

HF

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2011, 10:01 »
Boas cristina,
Parabens pela montada nova, olha em relaçao ao xenon toma atençao ke nem todos os espelhos (onde reflete a luz)aguentam esse tipo de iluminaçao  _Rolley_
boas curvas  scooter_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2011, 17:45 »
Na S3 luzes xenon alguem ja colocou????
estou tentada a isso não é caro e acho que vou ver melhor à noita
Que dizem?????

Ainda na 6ª feira estive a falar com o mecânico da Motojet (onde comprámos as nossas motas) e ele disse que se pode pôr sem problema.
Só há a questão da lei que nem eu nem ele sabemos o que diz. Ele acha que só a partir de Xenon com 6k é que é ilegal. Eu não faço ideia...

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cristina Marques

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2011, 17:52 »
Estive tentada a colocar mas parece que é necessário colocar casquilhos ou espelhos novos pois os de origem não aguentam a temperatura

Ainda é uma coisa a explorar
Foi o que ouvi dizer não sei mais nadica
mas na Motojet quando falei nisso não avançaram muito o que me fez recear, se já estão a ter exito.

dsei de quem mudou a lampada da frentre para luz branca mais nada

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2011, 18:22 »
dsei de quem mudou a lampada da frentre para luz branca mais nada

Aqui mudou-se para uma luz branca... fica muito melhor.... Quanto ao xenon não sei...

Ela até dá uma boa luz só com a luz branca...

Cumps,

MJ

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2011, 19:24 »
Estive tentada a colocar mas parece que é necessário colocar casquilhos ou espelhos novos pois os de origem não aguentam a temperatura

Ainda é uma coisa a explorar
Foi o que ouvi dizer não sei mais nadica
mas na Motojet quando falei nisso não avançaram muito o que me fez recear, se já estão a ter exito.

dsei de quem mudou a lampada da frentre para luz branca mais nada

Eu vou mudar para luz branca assim que tiver oportunidade.
Mas é como te digo: o mecânico da Motojet diz que não há problema nenhum com espelhos e que já houve malta com S3 que mudaram para Xenon e não tiveram chatices.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cristina Marques

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #6 em: 25 de Setembro de 2011, 19:41 »
Aqui do forum não conheçio ninguem que tenha mudado e o dono da motojecto Sr . Joaquim franziu nariz quando lhe falei nisso...

Será porque a mota esta na garantia e ele não quer arriscar????

poderia ter ganho dinheiro ... não entendo ma, eu ate sou miope e vejo bem com a luz da S3.
Ja fiz 1ª revisão e até agora tudo ok
Hoje 160km a 120 e ok
Vamos ver

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2011, 23:03 »
Companheiros eu na minha coloquei a luz branca e digo-vos que fez esta sexta feira 15 dias fiz uma viagem de Lisboa até á minha terra Envendos perto de Mação, são cerca de 180Kms e quase todo o caminho foi feito de noite e vi perfeitamente por incrivel que pareça só utilizei os médios uma vez que sempre que ligavas os máximos estes apontavam para o cimo dos pinheiros _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_, o trajeto foi em estrada nacional a uma velocidade entre os 80Kms/ e os 90kms/h e sem os máximos só médios via tudo branquinho há frente. Tenho que falar com o pessoal da Motojet para me resolverem o facto dos máximos estarem tão altos( já agora nas vossas tb estão assim?) é que eles estão já regulados para o mais baixo possivel e não baixam mais.
Quanto ao Xenon nas S3 não conheço ninguém que tenho e já fiz tb a conversa ao Sr. Joaquim da Motojet e tal como fez com a Cristina comigo tb não adiantou grande conversa como quem diz "deixa-te estar como estás".
Abraço _pol_ _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #8 em: 25 de Setembro de 2011, 23:28 »
Tenho que falar com o pessoal da Motojet para me resolverem o facto dos máximos estarem tão altos( já agora nas vossas tb estão assim?) é que eles estão já regulados para o mais baixo possivel e não baixam mais.

Também já me tinha parecido isso mesmo. Não conduzo muito à noite, mas quando o faço e ligo os máximos até tenho pena dos passarinhos !
Dá para regular "em casa"? é fácil ou é melhor levar à Motojet?

Cumprimentos.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #9 em: 25 de Setembro de 2011, 23:41 »
Também já me tinha parecido isso mesmo. Não conduzo muito à noite, mas quando o faço e ligo os máximos até tenho pena dos passarinhos !
Dá para regular "em casa"? é fácil ou é melhor levar à Motojet?

Cumprimentos.

Companheiro os meus foram regulados na Motojet pelo mecanico e o mesmo disse que não dava para baixar mais que estavam no mais baixo que a afinação permitia, isto foi antes de fazer esta viagem á noite, já lá fui depois da viagem expliquei isso ao Sr. Joaquim e ficou de ser ver isso agora na revisão dos 4000Kms. A afinação é um parafuso que tem e dá para regular em "casa" com uma chave de fenda. no manual salvo erro diz qual o local de afinação.
Abraço _pol_ _pol_

Arkritico

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #10 em: 26 de Setembro de 2011, 15:54 »
Só para que conste:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7245.msg93015#msg93015
merece ser lido... porque tem exactamente a montagem de um kit de Xénon na S3.
Just for the record....

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #11 em: 06 de Agosto de 2012, 11:33 »
Na S3 luzes xenon alguem ja colocou????
estou tentada a isso não é caro e acho que vou ver melhor à noita
Que dizem?????


Olá Cristina...

Mandei vir um kit xenon pela net e mandei instalar na sexta feira passada (03-08-2012) na motojet (a instalação foi quase 3 vezes o preço do kit!!!!.... aconselho a procurarem melhor do que eu!)
O que te posso dizer é que ficou ESPECTACULAR!!!...uma diferencia do dia para a noite!
Recomendo a todos!
Bjs

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #12 em: 17 de Agosto de 2012, 17:14 »
Boas companheiros

Coloquei na minha S3 bixenon e tenho recebido por parte dos automovéis um feedbeck negativo pelos vistos tenho muito levantados e fui informado que não dá para baixar, alguém pode ajudar.....please.
Um abraço

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #13 em: 05 de Setembro de 2012, 19:02 »
Boas companheiros

Coloquei na minha S3 bixenon e tenho recebido por parte dos automovéis um feedbeck negativo pelos vistos tenho muito levantados e fui informado que não dá para baixar, alguém pode ajudar.....please.
Um abraço

boas amigo!...

que estranho estares a receber um feedback negativo!...eu tbm instalei bi-xenon e até hoje não recebi nenhum feedback negativo!
Acho que o farol é regulável em altura...informa-te sobre isso!

after

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #14 em: 05 de Dezembro de 2012, 23:37 »
Boas pessoal...eu já coloquei xenon na s3 e é muito facil....quase nunca se liga os maximos...pois a quantidade de luz e nitidez que dá é mais que suficiente.Comprei o meu kit na net, e quando chegou foi super facil montar....o problema é que o espelho da optica,,emite luz para todo o lado...e tive de "retificar" este problema...com aquela fita "tape" preta...de electricista..e coloquei na optica...ficou tipo um " U " invertido no meio da optica...problema resolvido....ajustei a luz...com o parafuso que tem por dentro no lado esquerdo...e ta luz nivelada e posso estar parado atras de um carro...que nao encadea ng..pois a luz fica como se de um farol olho de boi se tratasse...com aspecto limpo e com mt luz...alem do mais...que ficamos mt mais visiveis...para outros carro.um aspecto giro...o meu kit H4 bixeno....quando se faz sinal de luz...parece um carro da policia a fazer sinais de luzes...pq é a lampada a mover-se e dar luz medio/maximo...o que é fixe...pois os carros...desviam se e apercebem se que estamos lá....a cor q estou a usar é 6000K é uma cor branca.abraço e q corra tudo bem para nós...cavaleiros do asfalto :)

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] luzes Xenon
« Responder #15 em: 06 de Dezembro de 2012, 17:57 »
Boas
Amigo podes mandar fotos de como foi colocada a fita? Seria mais facíl para mim, tenho tido por parte dos automobilistas muitas reclamações.
Um abraço