Autor Tópico: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?  (Lida 13098 vezes)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
[SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« em: 30 de Agosto de 2011, 14:44 »
Viva!

Quando comprei a minha Zulmira (já lá vão quase 2 anos!!!), nunca pensei tornar-me fã de uma marca.
A verdade é que a minha Zulmira nunca me desiludiu. Sempre pronta a papar kms. É carregar no start e lá está ela vivinha para mais uma centena ou milhar de kms!!!!

Com a nova MAXSYM fiquei mesmo de queixo caído  _confuso_ !!!

Por pouco mais de €5000 posso ter uma 400cc!!! Qual é a marca que consegue o mesmo feito???!!!

Se à 2 anos que ando a adiar a carta A, parece-me que esse momento está cada vez mais próximo.

Existem rumores que a nova MAXSYM brevemente irá vir equipada com ABS e com a subida e descida do vidro frontal eléctrico (estilo  burgman 650cc).

Como sou um gajo paciente  ::) , vou esperar que estas modificações sejam introduzidas....

Neste momento, analisando o preço/qualidade da concorrência, atrevo-me  dizer que a MAXSYM não tem rival!!!

Não nos podemos esquecer da Kymco Downtown 300. É uma proposta muito aceitável e já vem com ABS bosch de origem.

Quando  Yamaha propõe a sua X-max 125 por valores a rondar os €5000!!! Meus amigos.... Isto é um verdadeiro roubo!!!!

E tu? Compravas a MAXSYM?????

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

alain

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2011, 14:48 »
Já vi e é lindissima, um dia vou perder a cabeça e vou tirar a carta para poder ter uma maquina dessas

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2011, 21:14 »
Eu tenho uma Honda SW400... que adoro!!!!

Mas sou fã da Sym e da MaxSym (mas realmente falta-lhe o ABS)

 scooter_


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2011, 21:59 »
Se neste momento estivesse compradora, era só ver se a altura dela está á minha medida e rfazer a encomenda! afinal cá em casa tenho um exemplar da marca a fazer 46.000km   _lool_

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2011, 21:44 »
 scooter_ Eu sou faaaaaaannnnnnnnn

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2011, 01:01 »
Viva!

Com a nova MAXSYM fiquei mesmo de queixo caído  _confuso_ !!!
Por pouco mais de €5000 posso ter uma 400cc!!! Qual é a marca que consegue o mesmo feito???!!!

Neste momento, analisando o preço/qualidade da concorrência, atrevo-me  dizer que a MAXSYM não tem rival!!!
Não nos podemos esquecer da Kymco Downtown 300. É uma proposta muito aceitável e já vem com ABS bosch de origem...
E tu? Compravas a MAXSYM?????
Abraço ;) 

Olha que a Kymco 500 Ri-ABS, não custa "muito" mais que a maxsym.
Membro CPM nº5

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2011, 10:07 »
Ainda agora (meados de Julho passado) comprei a minha 1ª mota (já a caminho dos 51  _confuso_) e, apesar de apenas ter feito 470 kms com a Roncinante scooter_, já me está a crescer água na boca ao olhar para as fotos da MaxSym 400. De facto, é muito bonita. Mas, não tenho a carta de motas, nem experiência de condução e utilização de mota que justifique a satisfação desse desejo. Desejo que vem à tona sempre que, com um pendura na minha 125 (ainda pouco rodada, é certo), tenho de fazer uma subida e percebo o esforço mecânico que isso lhe exige... _corado_

Tormentinha

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2011, 12:00 »
Boas.eu tenho a minha SYM GTS 250i desde 2008 e antes de a comprar tinha muitassssssss duvidas em relação á marca.pois como o meu lombo já se sentou por varias motos desde trail a estradista todas elas oriundas do japão.
E assim foi depois de muita pestana queimada a ver forums artigos e opnioes pela web fora decidi comprar-la e as minhas duvidas ficaram completamente dissipadas e ainda superaram as minhas expectativas.
Conclusão a marca SYM ganhou mais 1 fã............. _pol_


Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
[SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2011, 12:40 »
Bom dia

Eu também  sou fã da SYM, tenho a minha GTS 125 desde Janeiro e já tem 12000 kms, até agora, revisões e gasolina, um mimo.

 
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2011, 21:27 »
 Eu tambem sou fa e ate agora nunca me deixou fcar mal um espetaculo de mota scooter_ scooter_
 Ja conta com 14500  kms. _palmas_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

CC

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #10 em: 03 de Setembro de 2011, 21:44 »
Nem por sombras...

Tive uma Sym Fidlle II 125 e em 1 ano fiz quase 11.000 Km e tive tantos problemas com ela, que passado um ano...troquei por uma Honda PCX.

Sym é daquelas marcas que ficaram riscadas das minhas escolhas para sempre.

mack

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #11 em: 05 de Setembro de 2011, 23:52 »
Eu tenho uma sym gts 125 injecçao,conto neste momento com 1900 kms,e posso dizer que tb queimei muitas pestanas a ler nos foruns qual a melhor 125. E posso afirmar em relaçao preço qualidade a sym na minha opniao ganha,porque?A yamaha,custa mais 1200 euros,nem pensar,é um abuso 4400 euros por uma 125?vao roubar par estrada.1400 euros por nome?A nova sym a minha de injecçao com cbs,esta um espectaculo recomenda-se,á e a nivel de consumos optima!media de 3 l aos 100.um deposito faço 400 kms.

ineabe

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #12 em: 06 de Setembro de 2011, 00:27 »
 _lool_eu tambem sou fã da minha sym!!

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #13 em: 06 de Setembro de 2011, 10:48 »
 _pol_ Mais um fã da SYM...

E quando tiver t€€mpo... a MaxSym será provávelmente  o meu upgrade  _pensador_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

Joaocruz

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #14 em: 06 de Setembro de 2011, 12:52 »
Comprei a minha GTS 125 Evo usada com 1 ano e 10.000 Km em 07/2010.
Tenho neste momento 22.000 km e embora tenha tido alguns problemas, sempre foram resolvidos na marca e o mais prolongado com direito a moto de cortesia e tudo (quase 2 meses parada).

Se voltarei a comprar outra Sym? Provavelmente sim.
A Curto/Médio prazo penso ter a Maxsym 400, pois embora existam a Burgman 400 e Majesty 400, custam mais 1500/2000 EUR e esse dinheiro posso bem gasta-lo em ...quase 30.000 km em combustivel. São mais de 2 anos a andar com o combustivel pago.
E pelo que se vê pelas respostas dos importadores, as assistências das japonesas não devem querer muito ter novos clientes, ao contrário da Sym.

Os "japonocas" raramente erram, mas estão a ver passar os irmãos taiwaneses ao seu lado e ainda não perceberam bem que estão/vão perder o mercado em breve. Sentem-se à sombra da bananeira e verão.

Um abraço,
JPC 

Motta

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #15 em: 24 de Setembro de 2011, 15:40 »
Mais um fã da SYM  _pol_
GTS 300

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #16 em: 24 de Setembro de 2011, 15:55 »
Embora seja dono de uma Peugeot Geopollis 250, a minha 1ª foi uma Sym Fidlle II 125. A partir daí fiquei FÃ!
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2011, 21:16 »
Se sou fã da Sym, claro que sim, já é a segunda.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2011, 21:33 »
Companheiros
FÃ com letra grande  _lool_ já é a minha 2ª mota e só ando de mota desde Julho deste ano.
E penso que quando tirar a carta me vou manter pela Sym  _palmas_

sacg

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #19 em: 24 de Outubro de 2011, 22:21 »
  Eu não é uma questão de ser fã,acho que tem uma relação preço/qualidade  acima da média logo ficamos fãs .No meu caso já vão 3, 2009 GtS 125, 2010 GTS 300 , 2011 MaxSym  _lool_ _lool_

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #20 em: 07 de Dezembro de 2011, 06:35 »
Nem por sombras...

Tive uma Sym Fidlle II 125 e em 1 ano fiz quase 11.000 Km e tive tantos problemas com ela, que passado um ano...troquei por uma Honda PCX.

Sym é daquelas marcas que ficaram riscadas das minhas escolhas para sempre.

CC...
Deve haver também alguém com problemas na Honda!
Não se queima uma marca por um problema... De qualquer modo foste mesmo para uma "rasca" da marca Sym!
Preço mais baixo, com certeza menos qualidade... E por vezes exige-se mais que o que a máquina tem para nos dar!

Eu tenho a minha GTS há quase 2 anos (faltam 9 dias) e está como nova com 14 000 Km... Por acaso até me admira resistir tanto, pois não a poupo. Como não passa dos 110/115 Km/h e ando cerca de 70% do meu percurso em Auto-Estrada, vai sempre entre as 9000/10000 rotações (quase sempre no máximo).
... E tem-se aguentado à bronca! _pol_

Para mim não se fica nada atrás de uma semelhante qualquer de outra marca... Mesmo em qualidade!
Já estive a ver várias, sejam Honda, Yamaha ou outras e a diferença está mesmo só no preço!

Falar na Sym... Também eu pensava que se falava de uma "chinoca" qualquer... Mas não é bem assim!
Parece que é só a maior fábrica do mundo de motas!  _pol_
Cá em Portugal está há pouco mais de meia-dúzia de anos, mas já têm perto de meia-centena de anos de experiência!

Já me decidi pela troca da minha GTS, que me proporcionou belas deslocações... Por uma bela máquina a Maxsym 400i  scooter_
Que pelo que parece quem a tem diz maravilhas  _pol_
Creio que dentro de 10 dias também possa já falar acerca da minha Maxsym 400 que está para chegar de França, pois cá não há a cor que escolhi à...  _slb_
Prefiro esperar 3 a 4 semanas pela Vermelhinha!
Resta acrescentar que há Scooters semelhantes de marcas (que se paga mesmo a marca)... A custar quase o dobro da Maxsym 400i e pouco ou nada têm a acrescentar... Preferia comprar 2 pelo preço de uma!!!   scooter_  scooter_

POR TUDO ISTO... MAIS UM FÃ DA SYM   _lool_
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #21 em: 07 de Dezembro de 2011, 09:20 »
Todas as marcas - mesmo todas! - produzem uma percentagem de modelos/exemplares que dão problemas. Nas motas, nos automóveis, nos electrodomésticos, em tudo o que é produzido industrialmente.
No caso da SYM, essa percentagem será de 5%, o que é muito baixo e creio que comparável às marcas japonesas de renome (Honda, Yamaha).
Claro que tem de haver azarados, que compram um exemplar daqueles que integram os 5% com defeito. _polb_
Eu só tenho mota e só conduzo mota desde Julho de 2011. A minha 1ª mota foi uma SYM GTS 125cc, nova; fiquei tão satisfeito com ela que troquei-a por uma SYM MaxSym 400i nova há alguns dias (em 30 de Novembro). Ou seja, mantive-me na marca, porque continuo muito bem impressionado com a relação qualidade/preço das motas que produz e comercializa. Acho mesmo que a MaxSym 400i será a mota com a melhor relação qualidade/preço/performance do mercado, pois o seu preço de tabela (€5200) é muito pouco superior ao de uma Yamaha X-Max 125cc  _confuso_, e, tendo eu passado de uma 125cc para uma 400cc, afirmo com convicção que não há grande comparação. Em síntese, a MaxSym faz quase ao ralenti aquilo que a GTS 125cc faz já quase a rasgar: por exemplo, atingir os 80-90 km/h. A relação peso/potência da MaxSym é metade da da GTS 125cc. Contra factos não há argumentos.
A minha MaxSym (com a qual ainda só fiz 350 km) dá-me um gozo e um prazer de utilização que, confesso, nunca esperei obter de uma mota. Para já, é tudo aquilo que eu procurava numa mota. Por isso, só espero que a minha Maria Manuela não se inclua nos 5% de exemplares com defeito _Rolley_.
Há companheiro(s) aqui no CPM que, infelizmente, já tiveram problemas com a MaxSym mas, acredito, continuam muito satisfeitos com a mota e estão satisfeitos com a assistência que a marca lhes faculta.
Também há companheiros que trocaram Honda por SYM e estão satisfeitos com essa troca.
Mas, seguramente que há muitos outros companheiros fãs de outras marcas e satisfeitos com as máquinas que têm. E é isso que é preciso, que estejamos satisfeitos com as nossas montadas e as nossas escolhas, quantos mais de nós melhor.   

pneto

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #22 em: 24 de Abril de 2012, 17:52 »
Fããããzissimo. _pol_
 scooter_

LWillow

  • Visitante
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #23 em: 24 de Abril de 2012, 20:50 »
A mim faz-me alguma confusão esta adoração/'casamento' com as marcas ! Quer em carros, em motas, em barcos ou até mesmo em bicicletas ou patins , eu sou incapaz de defender ou 'vestir a camisola' seja porque marca for .  A questão que eu coloco a todos os 'Symianos' é se lhes dessem a escolher livremente (sem gastar do seu próprio dinheiro) escolheriam outra vez a Sym e não optariam por outra marca e modelo ?   
Não precisam de responder pois a resposta verdadeira eu sei qual seria, e não se esqueçam que mentir é pecado !  _Rolley_
Cumps. (e marimbem-se para as marcas !)  _convivio_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [SYM] Eu sou fã. E tu???! És fã?
« Responder #24 em: 24 de Abril de 2012, 22:01 »
Também a mim me faz alguma espécie a fixação por uma certa marca, seja no que for.

Nas 2 rodas já tive 2 Japs ( da mesma marca e nunca mais...), uma francesa "terrible", e agora uma ChopSuey agri-doce.  _lool_

A próxima será uma "ragazza"...as italianas tiram-me do sério. São lindas de morrer... _corado_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM