Autor Tópico: [Downtown 125/300] Problemas ou Manias  (Lida 5107 vezes)

Nazgul Asghan

  • Visitante
[Downtown 125/300] Problemas ou Manias
« em: 30 de Agosto de 2011, 03:07 »
Boas pessoal.

Apenas abri este topico para possa debater com os companheiros possuidores de downtown's se estou a ser muito picuinhas ou carecem de atençao os "problemas" que tenho deparado com a minha mota.

1º Alguem se queixa de um barulho q vem por baixo da mota quando se passa em buracos no pavimento?

2º Alguem se queixa de ruidos ( suponho que provenham da carenagem) quando a mota esta ao relantie, pois a mota vibra bastante?

3º Alguem ja verificou se na sua mota, na ponta do escape apareçem pontos pretos, provenientes do interior? Sera q pode ser má combustao? Inclusive ha dias q a mota faz rateres quando acelero so um pouco e depois largo logo o acelarador....

4º Por ultimo, algum dos companheiros acha q a mota desafina muito facilmente? Pois normalmente ando devagar...5000/6000 rpm e quando vou "a estrada" esticar a mota um pouco, ela fica com o trabalhar mais certinho... Mas dura pouco... Alguem me sabe indicar se sente isso na sua mota?


Cumprimentos
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 08:52 por paufer »

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: [Downtown 125/300] Problemas ou Manias
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2011, 09:09 »
Companheiro!

Tenho uma DT 125cc logo não posso responder-te aos pontos 2, 3 e 4, já que a tua DT e de 300cc e isso poderá influênciar.

Quanto ao ponto 1, esse barulho é proveniente do descanso central. A minha DT também o faz.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 08:52 por paufer »
Gonçalo Afonso

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125/300] Problemas ou Manias
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2011, 09:15 »
Companheiro,
Na minha 125 também só tive o descrito no ponto 1, mas foi prontamente corrigido na revisão dos 1.000.

Abraço

VS
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 08:52 por paufer »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125/300] Problemas ou Manias
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2011, 09:42 »
Boas pessoal.

Apenas abri este topico para possa debater com os companheiros possuidores de downtown's se estou a ser muito picuinhas ou carecem de atençao os "problemas" que tenho deparado com a minha mota.

1º Alguem se queixa de um barulho q vem por baixo da mota quando se passa em buracos no pavimento?

2º Alguem se queixa de ruidos ( suponho que provenham da carenagem) quando a mota esta ao relantie, pois a mota vibra bastante?

3º Alguem ja verificou se na sua mota, na ponta do escape apareçem pontos pretos, provenientes do interior? Sera q pode ser má combustao? Inclusive ha dias q a mota faz rateres quando acelero so um pouco e depois largo logo o acelarador....

4º Por ultimo, algum dos companheiros acha q a mota desafina muito facilmente? Pois normalmente ando devagar...5000/6000 rpm e quando vou "a estrada" esticar a mota um pouco, ela fica com o trabalhar mais certinho... Mas dura pouco... Alguem me sabe indicar se sente isso na sua mota?


Cumprimentos


Boas

Só posso  responder com base na minha experiência no motor 125 e com 8600 Km

1º Nada a assinalar. Verifica o descanço central, pois pode precisar de reaperto.

2º Vibração no ralentie? Sim mas sem ruídos na carenagem .Todos os motores monocilndricos vibram, então subindo a cilindrada ainda mais.
    Normalmente acima dos 300cc os motores são bicilindricos precisamente para     eliminar              certas vibrações.

3º O escape da 125 é diferente e menos volumoso que o da 300, mas nunca reparei qualquer tipo de fuligem.  Ou o escape está a apodrecer derivado de condensações ou combustão de má gasolina, ou está a passar óleo dos segmentos. Quanto aos rateres, é pouco usual acontecer devido à enorme precisão do sistema de injecção  electrónica., pois toda a gasolina é queimada em cada ciclo e nada vai para o escape a não ser gases já catalizados.

4º Os motores de injecção electrónica, não são supostos desafinarem, pois auto regulam-se dentro dos parâmetros de gestão aramazenados e sinais vindos dos vários sensores.

Acho que a tua Downtown está precisar de alguma revisão mais aprofundada, procura uma boa oficina da marca, e expõem a situação ao importador.
Espero ter sido útil, mas os companheiros que andam nas 300  podem ainda ser mais úteis.

Alguns pontos que descreves, são motivos de preocupação.


Cumps.

JPA
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 08:52 por paufer »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM