Autor Tópico: [SH 125] Avaria  (Lida 4979 vezes)

Gilberto

  • Visitante
[SH 125] Avaria
« em: 25 de Agosto de 2011, 22:56 »
boas noites companheiros, preciso de alguma ajuda e quem sabe se alguém tem uma solução para o meu caso.
a minha honda quando a ponho a trabalhar e dou um cheirinho de acelerador esta fica muito acelerada e com esta brincadeira toda já desfiz uma embraiagem. Consultei um mecânico e este disse-me que era da centralina, que estava queimada, se assim fosse não me acenderia a luz da injecção? ou será desmemorizada, se alguém me puder ajudar eu ficava muito grato.  :(

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: [SH 125] Avaria
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2011, 00:53 »
Tens que explicar com mais pormenor essa avaria.. _pensador_
 
1º - Quando dás um cheirinho de acelerador ela fica acelerada, e não desacelera mesmo rodando o punho no sentido contrário???
 
2º - A embraiagem desfez-se porque como ficava acelerada tinhas de travar para que a scooter não andasse???
 
3º - A centralina não faz acelerar o motor!!! A centralina controla o trabalhar do motor fazendo com que a faísca na vela salte no momento exacto e assim se dê a explosão da mistura gasosa ar/gasolina.
 
4º - É necessário verificares o cabo do acelerador entre o punho e o carburador ou a injecção, se a borboleta da injecção abrir e fechar a mota não pode ficar acelerada.
 
5ª - Por fim aconselho-te a consultar uma oficina Honda.
 
Vai reportanto o desenrolar deste assunto.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Gilberto

  • Visitante
Re: [SH 125] Avaria
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2011, 20:46 »
isso mesmo companheiro pardal, eu tinha mesmo de travar para que ela não andasse, e como o meu serviço é distribuir cartas de porta a porta foi sempre a derreter a embraiagem, mas vou ver isso do cabo e depois dou noticias. obrigado. :-?

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: [SH 125] Avaria
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2011, 22:43 »
Boas...  _pol_
O Pardal e muito bem, mencionou o cabo do acelerador, será que este tem sido lubrificado?
Quantas vezes por dia esse acelerador é solicitado?
há que dar atenção a pequenos pormenores também, não pode ser apenas trocar óleo e filtro.

OFF TOPIC ao assunto inicial:
CDP Rio Maior,Alcanede ou Benedita ??  _Rolley_
Eu andei nessa vida, pessoalmente não queria uma Scooter para esse trabalho
A 1ª que comprei foi a Yamaha SR 125(partiu a bicha do conta Km aos 33mil a partir dai andou até morrer),  a 2ª foi outra SR 125, a unica vantagem das Scooter's,
que eu vejo é que não se tem que alçar a perna para "montar e desmontar", não se pode travar com o motor como numa moto com mudanças, capacidade de carga? eles ainda fornecem aquelas "top-case" de alumínio?

Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Gilberto

  • Visitante
Re: [SH 125] Avaria
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2011, 00:19 »
BOAS, CDP de Rio Maior, eu contrariamente ao que o companheiro diz não quero outro tipo de maquina, as caixas em alumínio acho que ainda existem, mas as minhas scooters vem com caixas próprias  de fabrica. _pol_