Autor Tópico: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125  (Lida 33511 vezes)

UlIwEe

  • Visitante
Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« em: 23 de Agosto de 2011, 23:22 »
Viva pessoal!

Sou novo nestas andanças (acabei de fazer a minha apresentação  :)) e preciso da vossa opinião:

Devido à conjuctura nacional que vivemos e ao roubo que está o passe CP + Metro, decidi comprar uma 125cc, para fazer o meu trajecto casa-trabalho.
Nunca tive uma mota, logo experiência = 0. Só tenho a carta de carro, por isso a opção por uma 125.
O meu trajecto será de cerca de 30 km diários (Massamá a Lisboa, fazendo a IC-19 em hora de ponta  :)), sem pendura.
Meço cerca de 1,75m e peso 68kg.

De inicio, a escolha recaiu para a Honda PCX devido ao preço e consumo. Já experimentei e achei bastante confortável de conduzir (mas como referi, não tenho experiência nenhuma!). O que me preocupou foi mesmo o tamanho do vidro vs ventos e chuvas.
Tinha também colegas de trabalho que compraram a Honda PCX e estavam bastante contentes, o que influenciou ainda mais a minha opinião.

Hoje fui ao MotoBelas e o Sr. Beto apresentou-me a Kymco Downtown 125. Fiquei bastante espantando com o que vi: pelo aspecto inspira mais segurança, aparenta uma maior qualidade, anda um pouco mais, enfim...fiquei baralhado :P
O contra desta opção é mesmo o que me convencia na PCX: Mais cara e gasta mais.

Já li alguns tópicos onde estas maxi's são comparadas, mas queria saber a vossa opinião de qual a mais adequada às minhas caracteristicas.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Abreijos =)

sapador454

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2011, 08:11 »
 Kymco mais qualidade ??? . Honda é honda. É normal que te queiram impingir a kymco, desde que chegou a PCX, esta é campeã de vendas. E em relação ao vidro arranjas um facilmente, é só procurar por eles.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 08:12 por sapador454 »

farmoboy83

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2011, 08:36 »
Embora sejam 2 tipos de scooter totalmente diferentes, se é a economia que procuras então não penses duas vezes e vai para a pcx porque alem de mais barata que a downtown gasta menos 1l aos 100km.

miguelprt

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2011, 09:04 »
Viva , sou suspeito pois acabei por decidir favoravelmente a favor da pcx no entanto os teus receios foram os meus mas já depois da compra, ventos laterais vais sofrer em todas a motas , já para a tua estatura aconselho um para-brisas mais alto , nao é nada de muito caro para comprar e resolve os teus problemas recomendo um + 24cm protege ao maximo .

Macsword

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2011, 09:29 »
Olá!

Epá, muita gente vê as coisas assim, passeios com pendura, Kymco DT, para tudo o resto PCX!

Mas mesmo assim eu penso de forma diferente, tenho quase 11500Km na minha PCX (tem 1 ano e 2 meses), 5000 dos quais foram feitos nos últimos 3 meses e com pendura!
Em passeio a minha PCX usa Top-Case e Alforges. Não tenho vidro. Ando ao Sol e à Chuva, com e sem vento... E se me apetecer abalar de Évora e ir para Lisboa, o tempo não me preocupa, vou e pronto!
E até à data, 0(zero) problemas!

Passa pelo meu Diário de Bordo.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2011, 09:33 »
Companheiro,

Em relação às tuas questões a resposta dependerá de vários factores, mas começando pela qualidade dizem que a Kymco fabricáva algumas peças para a Honda.
A questão levantada por alguns Companheiros de que Honda é Honda não me parece que possa ou deva ser vista assim.
Basta pesquisares para veres a opinião de possuidores de ambos os modelos.
Eu tenho uma DT e não podia estar mais satisfeito com a qualidade da mota, robusta, sólida, estável, com vento, com chuva, etc.
Encontrarás alguns proprietários de PCX que tiveram problemas com ferrugem, por exemplo.
Quanto aos consumos, a diferença não é um litro, será, quanto muito 0,5, se for. Podes ver a minha assinatura e os meus consumos. Ando sempre a fundo e muitas vezes com pendura, faço a A5 todos os dias, num total diário de + ou - 50km.
são motas completamente diferentes, a DT maior (muito maior). O "problema" do vento não fica resolvido só com o vidro mais alto, e o vento lateral? Se fazes ou vias fazer IC19 vais ver do que falo, com uma mota maior sentes na mesma o vento, mas a estabilidade é superior.
Aconselho como sempre nestas situações a experimentares ambas.
A PCX é um campeão de vendas pelo preço da mota e pelas caracteristicas técnicas que são soberbas.
Mas a DT não lhe fica atrás.

Já viste a SYM?

Abraço

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

miguelprt

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2011, 09:56 »
esqueci-me ainda de referir um PORMAIOR que nao podemos esquecer , e apesar de que tudo o que li por aqui ser verdade existe uma coisa que poderá fazer a diferença no futuro e aí sim vais desejar ter comprado a pcx se optares pela kymco que é o VALOR COMERCIAL DE USADO . É por isso que ouvimos muitas vezes dizer Honda é Honda, é por tudo e não tem de ser apenas por qualidade superior que até acredito que muitas vezes não seja, e apesar de a kymco também ser kymco . São mercados e somos como todos nós sabemos vitimas deles. Boa sorte para a escolha ;)

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2011, 10:56 »
Olá companheiro,

Acho que em termos de qualidade, não são motos equiparáveis... até porque a Kymco custa "só" mais 1000 euros que a PCX

Desde o tamanho das rodas e até a própria ciclistica da mota... são... digamos assim...incomparáveis

Quanto a essa de "Honda é Honda" aplica-se a uma SW ou até a uma Forza, agora uma PCX?  _Rolley_

Com um valor comercial de si já baixo... achas que a conseguem vender em 2ª mão por que preço? no máximo se a conseguires vender por menos 300 ou 400 já é um bom negocio...

Agora se me falares de uma Yamaha XMAX ai sim, "Yamaha é Yamaha" ...

Para concluir, vou escrever o que já muitas vezes por aqui escrevi:
"Tens aquilo que pagas"


marchao

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2011, 11:31 »
Boas companheiro,

tou completamente de acordo com o companheiro Fabio Baeta.
A pcx é a mota da moda, que aliando o baixo preço à procura de 125's é a mais vendida! É muito bem construida, mas não é nada comparado com outras hondas (SW e companhia). Se andares sempre a fundo rapidamente vai aborrecer-te a velocidade de ponta. Mas nunca esqueças que é uma mota mais pequena e é 125 e para fazer aqueles consumos não é só o start & stop. Em agilidade é rainha... cabe em todo o lado e no transito é ligeirissima (no IC 19 e no centro de lisboa dá jeito)

A Kymco é mais maxiscooter. Maior, mais robusta, mais potente e fiabilidade das kymco acho que ja nem se discute... e não desvaloriza tanto como se diz... não é uma Daelim (que tb gosto muito)

vão as duas a todo o lado! devias experimentar, se conseguires, vais ter sensaçoes completament diferentes nas duas!

Grande Abraço
Marchão

jvenancio

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2011, 11:32 »
Scooters mais vendidas em Espanha no ano 2010:
1º Kymco Super Dinky (Downtown) 125 -5047 unid.
2º Honda Scoopy 125i (SH) - 4166 unid.
3º Kymco Agility 125i - 3897 unid.
4º Suzuki Burgman 125i - 3553 unid.
5º Honda PCX 125 - 3210 unid.

(Fonte: Revista SoloScooter)

Se acham coincidência pesquisem as vendas em Itália.

A história "a minha é melhor do que a tua" é parvoíce.

Cada um acha que fez a melhor escolha, tenha ela sido com a razão ou com o coração.
Comparar não faz sentido porque existe outro factor que normalmente não é referenciado: o design da mota, o nosso gosto pessoal.

No teu caso, se quiseres poupar e se apenas fizeres esse percurso, compra a PCX.

Se achas que depois vais ficar com o bichinho para fazer viagens, ou andar muito com pendura, vai para uma com mais porte.
Aconselho-te a incluíres na tua decisão a Sym GTS ou a Daelim S2 ou S3.

Acima de tudo tens de fazer test-rides e escolheres aquela que melhor te acentar.


Abraço e boa escolha!
JV

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2011, 12:05 »
Viva!

Companheiro, está tudo dito. Vou só relatar a minha experiência.

Aquando da compra da minha Zulmira também estive com as mesmas dúvidas, embora com modelos diferentes: SYM VS ou SYM GTS.




Na altura ainda não estavam no mercado a Downtown nem a PCX e nem o CPM existia  _careta_ .
A compra da scooter era para fazer o trajecto casa-trabalho numa distância de 5kms. Como agora, na altura os €€€€ não abundavam!!!!
A Sym VS custava €2000 que era o orçamento que eu tinha. Sabia que tinha de gastar +/- €500 em equipamento mas este, à excepção do capacete  _rir_ , poderia ser comprado mais adiante.
Encomendei a VS. Esperei 15 dias e alterei a encomenda para a GTS. Foi a melhor decisão que tomei.  _lool_
Embora tenha rebentado com o meu orçamento, custou mais €800, valeu bem o sacrificio.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

farmoboy83

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #11 em: 24 de Agosto de 2011, 12:45 »
Na realidade o tamanho das rodas é o mesmo, 14 polegadas! Obviamente que na DT são pneus mais largos mas isso em nada influencia o excelente desempenho dinamico da pcx. Mais uma vez digo que são motos diferentes e não se devem comparar nesse sentido! Dizer que uma é melhor que outra é errado! Sim é Honda e porque razão a pcx não é válida como Honda mas já é uma forza ou uma SW? Enfim! E Yamaha é só x-max?! E a cygnus, x-city não contam?! Se o tamanho do veiculo fosse sinonimo de qualidade...

miguelprt

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #12 em: 24 de Agosto de 2011, 13:38 »
em relação a marcas eu falo com alguma experiencia e quem disser o contrário não fala em abono da verdade, tentem vender uma kymco e uma honda e depois vejam as diferenças

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #13 em: 24 de Agosto de 2011, 14:33 »
Boas Companheiros.

Desculpem a franqueza, mas acho que se comete um erro nesta comparação.

A PCX , é uma CITADINA, enquanto a DownTown, é uma GT.

São segmentos diferentes de scooters, cada uma no seu lugar com os defeitos e qualidades que lhes são inerentes.

A PCX está colocada a par da BW's, ou de uma Daelim S1.

Quanto ao resto, é uma questão de go$to pe$$oal .

O importante em qualquer scooter  é a fiabilidade a longo prazo(  intervalo de manutenções e custos associados, preço de peças, consumos etc.), factor este que raramente é considerado, mas que deveria ser explicado sempre por quem vende.

Espero ter contribuído para alguma coisa.

Saudações scootards.

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


UlIwEe

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2011, 15:59 »
Boas pessoal.

Desde já agradeço as vossas opiniões e experiências, que me elucidaram para alguns pontos de vista que não estava a ter em conta.
Estou certo de que qual for a escolha, vou bem servido =)

Ainda não decidi qual vou comprar, mas darei novidades em breve.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Abraço

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #15 em: 24 de Agosto de 2011, 17:54 »
A Kymco é mais maxiscooter. Maior, mais robusta, mais potente e fiabilidade das kymco acho que ja nem se discute... e não desvaloriza tanto como se diz... não é uma Daelim (que tb gosto muito)

ALTO E PARA O BAILE!!!! "não é uma Daelim..."

Ai... que vamos que ir fazer um "picanso" para o IC19....  _Zang_

Agora mais a sério, se estás a pensa fazer curtas distancias e principalmente em cidade opta pela PCX, se vais fazer percursos em Via-Rápida ou AE opta por uma GT (Downtown, S3, GTS...).

UlIwEe

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #16 em: 24 de Agosto de 2011, 19:21 »
Viva.

O meu percurso (15 km para cada lado) vai ser maioritáriamente em via-rápida (ic-19 e radial de benfica, cerca de 12km) e depois cidade mais uns 3km.

Para este percurso (e só olhando para o percurso), na vossa opinião, qual seria a "ideal"?

Obrigado.

Abraço

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1225
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2011, 00:06 »
Continua a haver muita gente a comparar motos que são diferentes. A PCX, apesar de ser muito boa, não é do mesmo "campeonato" que a Downtown!!
Da gama da PCX são a Kymco Agility, a Sym VS ou Daelim S1, entre tantas outras citadinas. A Dowtown pode ser comparada com a Sym GTS, as Daelim S2 e S3, Honda S-Wing, Suzuki Burgman, Yamaha X-Max e muitas outras GT's.
Se decidires fazer o IC19 de PCX, prepara-te para levares uns valentes abanões com o vento, especialmente no nó da Buraca. Ali, até a GTS, que pesa a mais perto de 50kgs, quase levanta vôo...  :P
Antes de tudo, deves sentar-te em todas as opções que considerares, para veres onde te sentes melhor. Porque se comprares uma scooter por gostares do design, mas não te sentires confortável nela, passado pouco tempo já a queres trocar, ou até desistir de andar de moto.
Se o teu critério principal é a economia ou manobrabilidade, compra a PCX, pois é a melhor scooter. Se esse critério for o conforto (para o pendura, então, não tem comparação!) ou espaço de carga, qualquer GT é muito melhor opção!! Elas chegam todas ao mesmo sítio, tu é que podes chegar mais ou menos "sovado"...
Mas daqui a pouco, outros te dirão que a deles é melhor que a minha... é sempre assim, quando alguém tem dúvidas.  _conv_
Boas "compras"!!  scooter_

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

UlIwEe

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #18 em: 28 de Agosto de 2011, 19:34 »
Viva pessoal!

Antes de mais agradeço as vossas opiniões e comentários.
Eu já fiz a minha escolha: comprei a Kymco Downtown!  ;D E melhor: Já a tenho :P

Já fiz quase 100km. Tem uma condução muito boa e tou super contente com a aquisição.
Depois vou dando noticias e feedback.

Vemo-nos por ai :)

Abraço

jvenancio

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #19 em: 29 de Agosto de 2011, 09:50 »
Boa sorte para a tua nova montada.

Boas curvas,
JV

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #20 em: 29 de Agosto de 2011, 10:52 »
Parabéns pela tua escolha.

Que a curtas tanto ou mais do que eu curto a minha. _pol_

Quanto á PCX.... _Rolley_

Saudações scootards.

JPA
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Mendes

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #21 em: 09 de Setembro de 2011, 12:34 »
Parabéns pela tua escolha.
Boa sorte par ti e para a tua no amiga  _pol_

Abraço
Mendes

Marco46

  • Visitante
Re: Comparativo Honda PCX Vs Kymco Downtown 125
« Responder #22 em: 27 de Agosto de 2014, 16:31 »


É isso mesmo companheiro. OPÇÃO MAIS QUE ACERTADA.

A par da nova irmã, a DT é a mais potente do mercado e a que tem mais corpo, logo vais muito mais bem acomodado!


Excelente escolha ;)