Autor Tópico: Qual o melhor modular?  (Lida 4836 vezes)

mack

  • Visitante
Qual o melhor modular?
« em: 22 de Agosto de 2011, 22:56 »
Boas pessoal,queria comprar outro capacete,e estou mais virado para o modular,mas queria um que tivesse uma boa mas mesma boa insonurizacao,pois faço muito auto estrada,leve,e sobretudo seguro.o que me aconcelham?
Muito obrigado

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2011, 23:01 »
Para mim não há dúvidas... o melhor modular é o Schuberth C3...  _pol_

Vê Aqui

 _convivio_
Zacli

mack

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2011, 00:03 »
Parece me ser um espectaculo,mas ja li umas criticas sobre ele,nada de muito importante,mas tava a pensar gastar um pouco menos,nao ha nada bom dentro do que quero mas um pouco mais barato?
obrigado

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2640
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2011, 02:11 »
Também ando nessa mesma busca, mas vou sempre parar ao C3, que além de caro não me assenta bem (não me sinto confortável com ele), pelo que aproveito este tópico para também eu reforçar a pergunta:
 
Qual será o melhor insonorizado, que não custe um mês de ordenado? :-[

PJ

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #4 em: 23 de Agosto de 2011, 07:45 »
Saiu recententemente um comparativo na Motociclismo que abordava precisamente este tema.
Segundo me lembro, os melhores classificados no teste foram Schuberth e shoei mas o que ganhou na relação preço vs. qualidade julgo que terá sido o Nolan N103.

npcosta

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2011, 08:43 »
Boas,

Uso todos os dias o AGV Longway II e estou muito satisfeito, faço percurso citadino e autoestrada (90 a 110 kms/h) e não tenho razão de queixa quanto ao barulho do vento.

Na minha cabeça assenta-me que nem uma luva... lol desculpem a expressão....

Quanto a capacetes existe de tudo a nível de modulares, de 90 euros a 500 euros, tudo depende da bolsa, mas mais importante da cabeça, da forma da cabeça.

Quando comprei o AGV testei bastantes e claramente este era o mais confortável, fica bem justo mas não magoa, acho que essas devem ser as qualidades predominantes.

Saudações  _pt_

fdesousa

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2011, 09:54 »
Eu também uso  um Long Way II e gosto. Para mim o ponto mais fraco é a viseira que risca e perde,  em algumas zonas, o revestimento anti-reflexo, com facilidade. De resto, no que respeita à insonorização, não é nada mau e também não é muito pesado. No verão é mais dificil de suportar, pelo calor, por isso nessa altura uso um Jet c/ viseira, da Dainese, de que gosto muito. É muito leve, bem arejado e tem também viseira colorida para o sol, o que faz dispensar os óculos.

msanches

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2011, 10:27 »
Quando adquiri o meu acho que experimentei todos os modelos à exceção dos Schubert (se não dá prá minha bolsa também não dá para a minha cabeça). O único em que realmente me senti confortável foi o GIVI que acabei por adquirir. Não custa um ordenado mínimo, o peso é aceitável e a insonorização também. O custo foi de cerca de 200€.

Até agora nada a apontar... estou muito satisfeito com esta aquisição. Mas este é daqueles casos em que cada cabeça sua sentença. Só mesmo experimentando!!!

mack

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2011, 06:28 »
Obrigado a todos pelas opnioes,vou estudar mais um pouco,sobre capacetes e ler bastantes opnioes antes de me decidir.
Para mim muito importante é mesmo a insonurizacao,pois faço todos os dias 70 kms estrada e autoestrada,e nao posso com o ruido do vento.a soluçao que eu tenho ultimamente é uns tampoes para os ouvidos.
Tambem acima de tudo queria um capacete leve,e acima mas mesmo acima destas exegencias,SEGURO.
Por isso tou a equicionar ,comprar ate  se calhar um integral,consigo mais barato,muito seguro,leve,e talvez mais insunurizado.Tenho é que estudar mais um pouco e ler sobretudo opnioes de quem os tem!
vgfgkd

mack

  • Visitante
Re: Qual o melhor modular?
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2011, 17:33 »
Entao e o Uvex GT 500? alguem tem ou conhece que acham?