Autor Tópico: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil  (Lida 17570 vezes)

Foquinha

  • Visitante
SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« em: 11 de Agosto de 2011, 11:45 »
Como vou precisar de fazer determinadas deslocações +/- rápidas na ida, com o regresso feito nas calmas, compreendendo o  trajecto uma distância de cerca de 110/120km ida e volta, onde cerca de 40 km feitos na ida e cerca de 10km no regresso em AE (A2) quase diariamente, contando os restantes km feitos pela nacional e outros acessos (ic-19, lisboa) onde penso q a velocidade de cruzeiro rondará entre 90/120km em AE.
A maria também irá conduzir o veículo (Maioritariamente IC-19, 2.ª Circular, Monsanto (A5)).


As alternativas vistas são (dentro da contenção imposta pelo FMI) para a classe de
125cc:
Daelim S2

Vantagens:
Preço - 2049,00 € (promocional) Mais barata
Conforto aceitável
Com CBS
Leva um capacete modular e mais algumas coisas
Desvantagens:
Não tanto apelativa
Não tem Farois de nevoeiro
Revisões - 4 em 4mil km (baixo para a quantidade de km q faço ou penso fazer por mês)
Incertezas:
Qto a espaço ainda por esclarecer

Sym GTS 125i EVo

Vantagens:
Preço - 3.199,00 € Preço mediano
Os olhos comem em todos os sentidos
Conforto aceitável
Espaço para as pernas
Farois de nevoeiro (Dizem que um cão levou as lâmpadas na boca)  _policia_
Revisões - 6 em 6 mil km (ponto importante conto fazer 2000/2500km/mês)
Com CBS (Importante para a Maria)
Desvantagens:
Regulação/amplitude visão dos espelhos
Incertezas:
Falta aferir o espaço para capacete/s e algum material na bagageira
DB interessantes:
gostodescooters.blogspot.com

Kymco Downtown 125i

Vantagens:
Ligeiramente a mais rápida
Revisões - 5 em 5 mil km (Mediana)
Desvantagens:
Preço - 3.399,00€ - A mais cara
Menos conforto
Menos espaço para pernas ???
Não tem Faróis de nevoeiro


Incertezas:
Sem CBS (acho eu)
ABS ???

Pontos Comuns às 3:
Consumos/Velocidade idênticos/as entre ambos os modelos
Oficinas na Grande Lisboa para assistência

*****************************************************************

espaço - lugar para o/s capacete/s e mais alguma traquitana e estica pernas

Classe 300cc: (A Maria vai iniciar as aulas para a categoria que falta e para mim a escolha mais sensata, tipo 2 em 1)

Sym GTS 300 Evo (O coração bate por esta)

Mais cara que a CityCom - 4.349,00€
Argumentos da 125cc e o facto de ter mais uns cavalinhos
Juntar o útil ao agradável

Sym Citycom 300 (A razão inclina-se para aqui)

Em conta o factor preço 3.699,00€
Estética menos apelativa
Jante 16" - Com os argumentos/vantagens que todos dizem (transposição de carris, buracos)
Confortável e versátil
Leva um capacete integral, desde que de tamanho médio
Consumo entre os 3,2 e os 3,6 litros/100
Revisões - 3 em 3 mil km ??? Muito pouco (Por apurar) sendo motor igual à GTS aponta para os 6.000km
DB interessantes:
citycom300i.blogspot.com/
citycom300.blogspot.com/

Kymco Downtown 300i

Preço - 4400€ o melhor q vi até agora na net noutros locais mais cara - 4500€
Bagageira leva 2 Integrais
Estética bombástica
Talvez menos económica q a GTS
Julgo que leva 2 intregrais.
Tem ABS

Posto isto o que opinam sobre a escolha.
Já agora e dentro dos possíveis que algo podem acrescentar sobre a Citycom 300? é daquelas q menos informação se arranja.
O mercado de usados até agora ainda não me convenceu. (não achei a verdadeira pechincha, se é q isso seja possível  8))
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 13:01 por Foquinha »

gonçalves

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2011, 11:52 »
 _pensador_ _pensador_


dentro das 125 já ponderas-te ir ver a daelim S3, não então vai ver.  _confuso_




abraços

big_waves

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2011, 12:00 »
Boas companheiro, para o tipo de trajecto que indicas penso que o mais indicado, seria comprares uma 300, pois numa 125cc para andares em auto-estrada á velocidade que dizes 110/120, é ir praticamente a fundo, o que não será de todo aconselhável.

Eu tive uma S2 e só tenho a dizer bem dela fiz 17000km  e não tive problemas de maior, mas digo-te cada vez que entrava em auto-estrada até dava vontade de vestir o pijama tal era a sonolência causada pelo pouco power, se era preciso fazer uma ultrapassagem por exemplo a um camião que circula-se a 100/110 era um cabo dos trabalhos, lá tinha de esperar por uma descida para a poder efectuar.

Dentro das 300 eu se fosse a ti fazia um esforço e comprava a downtown 300, é linda e um maquinão, tem cerca de 8/9 cavalos a mais que as outras, tem abs que é muito importante e no que diz respeito a consumos faz praticamente o mesmo das outras.

Espero ter sido útil.
Abraço.

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2011, 12:01 »
_pensador_ _pensador_


dentro das 125 já ponderas-te ir ver a daelim S3, não então vai ver.  _confuso_

abraços

A S3 já está fora do baralho. A Maria não gostou da posição da ciclística. Levei-a para ela sentar-se nas duas e a S3 não a convenceu.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 12:32 por Foquinha »

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2011, 12:04 »
Na minha opinião, qualquer uma delas é uma boa opção.

Por isso, tudo depende o que queres gastar!!!

Tem em conta os consumos, valor de retoma, pagamentos de selo, desvalorização, e seguros.



Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

nneves2

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2011, 12:26 »
Sem duvida uma 300cc para o que pretendes. A 125 faria o trabalho, mas apenas aconselhado se o budget não permitir uma 300cc. Quanto à S2 faz as revisões de 4000 em 4000 mil ao contrário do que tens referido e se os cortes orçamentais assim o exigirem tem a vantagem do preço.

No caso das 125cc o mercado de usados é também hoje em dia uma boa opção, pois existe muito pessoal a fazer upgrades de cc.

Relativamente a todas elas, é imperativo um test drive e ler os respectivos DB dos companheiros para saber que duvidas podem surgir e como as esclarecer.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2011, 12:43 »
Para os percursos e kms que dizes ter que fazer diáriamente, sem dúvida uma cilindrada mais alta!  _pol_
Apesar da diferença de preço entre a GTS e a Downtown 300, a diferença de potência entre ambas (23cv para a SYM, cerca de 30 para a Kymco) justifica essa diferença. Os consumos de ambas devem ser muito idênticos.
A GTS ganha em termos ergonómicos e conforto. Eu gosto de conduzir com as pernas esticadas (impossível na Kymco) e os descansos de pés para o pendura sâo escamoteáveis na SYM, enquanto na Downtown obriga a apoiar apenas os calcanhares ou a biqueira dos pés.
A Citycom tem duas vantagens: o preço (muito importante!!) e a roda alta. O banco parece-me o menos confortável das 3 opções desta gama O motor é igual ao da GTS, com tudo de bom e mau que isso possa ter. Pessoalmente, não faz o meu género...

P.S. Atenção que a GTS 125 não tem faróis de nevoeiro. O espaço está lá, as lâmpadas não...  _pensador_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2011, 12:47 »
Eu aponto para a 300cc, entre comprar agora 125cc e depois fazer upgrade, a fazer esforço de €, faço agora. Afinal a Maria está a tirar a cat A, ao menos aproveita-se já a embalagem.
A compra tb tem de ser a pensar nela e na sua capacidade/adaptabilidade de condução às mesmas.
Consulta aos DB é o que mais tenho feito. A gama 300 é que ainda não tem muita coisa por onde ler. Então sobre a Citycom 300 é muita pouca. Mas daquilo que já vi e li, não deixa de ser uma boa opção onde o racional marca pontos.

As vantagens/desvantagens que foram listas das montadas, foi o q fui apanhando por vários locais (fóruns e blogs). Sendo esta informação permissiva ao erro. Mas tanto qto o possível vou rectificando com informação válida.

Pegando na Kymco, é aquela que sendo uma óptima aquisição tem algo q dispenso (segundo está referenciado), carácter desportivo. Gosto mais do estilo Executivo/Formal. Mas como ainda não me sentei numa, não posso dizer que não gosto. Por isso a inclusão da mesma na lista. E como  algumas vezes vou andar com pendura, tb tenho de pensar no conforto dela.
E muitos cavalos nas mãos da Maria é perigoso... _lol_ ela é levezinha e depois ainda voa.  _lol_ _lol_ _lol_

Ainda no FDS passado vim na A2 de carro entre o Fogueteiro e a Ponte na casa dos 100km/h e dei por a pensar... _pensador_ _pensador_ nãããã~ 125cc aqui vai ser curto para fazer a viagem que quero fazer na maxi. As rectas nunca mais acabam.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 12:58 por Foquinha »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2011, 12:57 »
Já agora acrescento que a Kymco 300 vem com ABS de série o que é uma mais valia na segurança... _pol_ ..
Boa escolha, é pena que a scooter ideal sejam ter três na garagem... _rir_ ...uma para cada ocasião.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #9 em: 11 de Agosto de 2011, 13:27 »
 _pt_ Companheiro Foquinha, não esquecer também a altura do banco até ao chão, experimentar
sempre se não ficam em bicos de pés,  _martelada_
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 13:35 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #10 em: 11 de Agosto de 2011, 13:34 »
Esse tb é um dos pontos que me leva a fazer uma escolha mais lenta e demorada. Arranjar um horário em que a Maria esteja disponível para irmos testar entre outras coisas esse pormenor.
Se não houver algum percalço, hoje darei um salto à JCG.

pedroareias

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #11 em: 11 de Agosto de 2011, 13:38 »
Francamente, eu tentaria uma 600 em 2ª mão. Tenho uma 400 e acho desadequada para viagens longas.

Se não der, então que seja uma 300.
Entre as 300 não hesitaria pela Kymco.

É que nem olhava para outra...

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #12 em: 11 de Agosto de 2011, 15:18 »
Acho que para o pretendido e sendo racional, 600cc é muita fruta. Principalmente  qdo a Maria tb vai fazer uso do mm veículo.

No máximo uma 400 e mm assim julgo q que para o pretendido depois fica sem proveito.

Como disse o veículo é para deslocações para o trabalho e por aí deve parar. Por isso a minha inclinação para a 300cc, nem 8 nem 80. Julgo que fica bem no meio termo. Mas nunca se sabe o dia de amanhã. Todas as hipóteses são válidas.

O fds é para dedicar-me à função PAI à minha fotocópia de um ano.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #13 em: 11 de Agosto de 2011, 15:20 »
Esse tb é um dos pontos que me leva a fazer uma escolha mais lenta e demorada. Arranjar um horário em que a Maria esteja disponível para irmos testar entre outras coisas esse pormenor.
Se não houver algum percalço, hoje darei um salto à JCG.

Se estás a falar da JCG Motos em Vale Mourão (Cacém), estás com azar! Acho que está fechado para férias...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #14 em: 11 de Agosto de 2011, 15:51 »
Por acaso era.
Este mês é mau para visitas.
Motobelas tb tá fechada... ai caramba, caramba.  _Zang_ _Zang_
Queria ver se tinha a montada no início de Setembro para aproveitar as férias para adaptar-me à coisa.  _reg_ as lojas não deviam fechar... 24 horas de porta aberta.  _lol_ _lol_

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #15 em: 11 de Agosto de 2011, 18:02 »
Se não estou em erro, a Motobelas ainda abre antes de Setembro... penso eu de que... _pensador_

Sou suspeito, tenho uma DT 125cc e já sei qual vai ser o meu upgrade quando tiver a carta A  DT300  _lool_ satisfeito a 100%

 _convivio_
Zacli

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #16 em: 12 de Agosto de 2011, 09:32 »
Se não estou em erro, a Motobelas ainda abre antes de Setembro... penso eu de que... _pensador_

Sou suspeito, tenho uma DT 125cc e já sei qual vai ser o meu upgrade quando tiver a carta A  DT300  _lool_ satisfeito a 100%

 _convivio_
Zacli

Obrigado.
Segundo o que alguns foristas me disseram estavam de férias até dia 22 de Agosto. Também já não falta muito. Esperar para ver.

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #17 em: 13 de Agosto de 2011, 00:17 »
No entanto surgiu a hipótese de uma PIAGGIO XEVO 250 IE por 4000€ de 2011.

O que acham deste modelo?
Por aquilo q vi, a sua capacidade de carga é boa. Parece q leva 2 capacetes integrais. Agora qto a consumos é q ainda estou a zeros. o que podem opinar sobre os consumos da mesma comparando por exemplo com uma GTS300 ou outra similar?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #19 em: 13 de Agosto de 2011, 06:56 »
Companheiro,
Xevo 250 i.e., leva realmente 2 capacetes e algo mais
Já rodei + de 15.000Kms sem problemas
Médias de 2.9/3.2
Revisões de 10.000Kms 10.000Kms
Tens representante, na Charneca da Caparica, Almada e Lisboa, com respectiva oficina
Para o que eu pretendia, é 5****
Claro, nada como um test-drive
Espero ter ajudado um pouco
Cumprimentos
J. P.

Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #20 em: 13 de Agosto de 2011, 21:02 »
Companheiro,
Xevo 250 i.e., leva realmente 2 capacetes e algo mais
Já rodei + de 15.000Kms sem problemas
Médias de 2.9/3.2
Revisões de 10.000Kms 10.000Kms
Tens representante, na Charneca da Caparica, Almada e Lisboa, com respectiva oficina
Para o que eu pretendia, é 5****
Claro, nada como um test-drive
Espero ter ajudado um pouco
Cumprimentos
J. P.

Obrigado!
Eu cada vez mais aponto a escolha para a classe 300cc.
Apesar da escolha estar condicionada tb pela cara metade já que ela tb a vai conduzir, acho q estou a chegar à parte final da selecção. agora é pegar na cara metade e ir testar as máquinas das hipóteses q foram surgindo.
GST300i
Citycom 300i
Xevo 250i

Como a cara metade ainda não testou nenhuma delas,
 A Xevo será muito alta para uma mulher com 1,68?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2011, 21:04 por Foquinha »

serrinha2

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #21 em: 13 de Agosto de 2011, 21:17 »
amigo teres uma 250 ou uma 300 é basicamente a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!!! eu tive uma gilera nexus 250i que deve ter o mesmo motor da piagio e fiz mais de 100.000 kms nela nunca tive problema nenhum a nao ser o material de desgaste!

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #22 em: 15 de Agosto de 2011, 18:45 »
A questão que se colocava inicialmente não era entre 250 ou 300, mas sim entre 125 e 300.
Como a Maria decidiu avançar para a categoria A, então agora a escolha recai sobre o q existe entre 250 e 300, pelo menos daquelas q mais gostamos.

Mas falta o importante, sentarmo-nos nelas e se der, uma voltinha.

serrinha2

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #23 em: 15 de Agosto de 2011, 21:26 »
é igual a 250 ou a 300 por isso compra a que gostares mais! ou um bom negocio!

Foquinha

  • Visitante
Re: SYM GTS, Kymco DT...outras. ai caramba... tá difícil
« Responder #24 em: 03 de Setembro de 2011, 18:32 »
Apesar de ainda não ser o proprietário, julgo q esta semana que vem ou a próxima se não houver imprevistos, irei ser o feliz proprietário desta máquina:
Piaggio Xevo 250i



moto de serviço, imaculada e com um excelente preço.

vamos ver... tá quase.