Autor Tópico: capacetes NOLAN  (Lida 6069 vezes)

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
capacetes NOLAN
« em: 12 de Julho de 2011, 20:23 »
ao andar a pesquisar capacetes achei os NOLAN, alguém conhece? será uma boa marca? o que acham destes modelos?

N43 air e N103

http://www.nolan.it/catalogo_10.jsp?iditem=193&lng=es

http://www.nolan.it/catalogo_10.jsp?iditem=264&lng=es
Leonor Câmara (127)

Fernando barata

  • Visitante
Re: capacetes NOLAN
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2011, 20:51 »
Boa tarde, eu tenho um nolan n43, e só tenho bem a dizer dele, é um capacete muito versátil, leve, que pode formar várias combinações, desde um jet a um quase integral, já cai com ele, bati com a parte que mais duvidas me causava; a queicheira, e de facto amorteceu a queda, não tendo sofrido dano nenhum do impacto da mesma.

Acho que não substitui um bom capacete integral para grandes viagens de estrada, e a insonorização não é a de um integral, mas e acima de tudo um capacete para meio urbano e arredores. Recomendo, muito bom.

No verão, na versão integral o arejamento e óptimo, campo de visão tb muito bom.

Cumprimentos, FB

vasco

  • Visitante
Re: capacetes NOLAN
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2011, 21:10 »
Leonor tenho um modelar nolan 103, faz um pouco de barulho é pesado muito tempo com ele aberto ,faz umas dores de pescoço, não aconselho, mais vale juntares uns trocados e comprar um shuberthdizem que dos mais leves e não se houve nada de barulhos ! scooter_ boas curvas pela carvoeira

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: capacetes NOLAN
« Responder #3 em: 12 de Julho de 2011, 21:27 »
fernando será que me pode esclarecer uma duvida? a queixeira pode ser colocada com o capacete na cabeça ou tem sempre que ser colocada antes? é que eu tenho sempre que alargar as "boxexas" no capacete para conseguir coloca-lo e com a queixeira não vai dar....axo eu. experimentei um nexx parecido e não deu.
obrigada
Leonor Câmara (127)

David

  • Visitante
Re: capacetes NOLAN
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2011, 21:43 »
Olá Leonor
Tenho um Nolan N43 air ,e só tenho a dizer bem dele,é sem dúvida um capacete leve e muito versátil.
Já agora respondendo à pergunta q puseste ao Fernando,sim podes pôr e tirar a queixeira com ele posto na cabeça.

Jorge Campos

  • Visitante
Re: capacetes NOLAN
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2011, 21:58 »
Olá Leonor,
Qualquer modular permite que possas levantar a queixeira, apesar de na minha opinião ser pouco aconselhável pois perdes a proteção de queixo em caso de acidente.
Tens várias opções para além do Nolan que baseado na opinião do companheiro David é uma boa opção, não sei quanto pensas gastar, já te sugeriram aqui o Schubert, eu tenho um e realmente é leve muito silencioso com um arejamento excepcional e grande visibilidade, tens a Lady edition que foi desenhado para as companheiras, pois permite usares o capacete com maquilhagem.
http://www.schuberth.com/en/products/motorcycle/c3-lady.html
Podes ver aqui, deve ser senão o mudular mais caro um dos mais caros cerca de 500 euros.
Também tenho um GIVI que recomendo pois é um excelente modular por cerca de 215 euros, experimenta e vê qual o que te sentes melhor.
Mas tens algumas boas opções neste tipo de capacetes. Aqui no forum tens uma secção com descrições.
Saudações  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: capacetes NOLAN
« Responder #6 em: 12 de Julho de 2011, 22:23 »
alguém conhece? será uma boa marca?

A marca é muito boa e trata-se de uma marca com muitos anos neste ramo de actividade e bastante conceituada.

O meu irmão tem o Nolan N43 Air e está satisfeito. Os testes de resistência e protecção feitos a capacetes desta marca também são outro dos seus atributos: a Segurança.

Fica bem e espero ter ajudado