Autor Tópico: [S2 125 FI] Compra em 2ª mão  (Lida 5242 vezes)

kany

  • Visitante
[S2 125 FI] Compra em 2ª mão
« em: 29 de Junho de 2011, 22:44 »
Olá a todos. Eu acabei por fazer a apresentação onde explica a experiência que tenho nas duas rodas.

Amanhã vou ver uma daelim s2, de 2010 com 14 000, por 1600 euros.
Tenho investigado os preços, e parece-me um bom negócio??

Neste tópico, vinha pedir dicas dos proprietários de s2's e de outras, para conseguir perceber se a mota está em condições ou não. Em estética, ve-se mt bem se existem riscos, se já teve quedas etc. Mas em termos de suspensão, motor e travões, há alguma dica que me possam dar? problemas que pode ter?

Obrigado,
Cláudio
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 22:23 por paufer »

nneves2

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2011, 08:25 »
Assim de repente, com esses KM´s no imediato poderá ir precisar de roletes, correia, pneus, ou eventualmente pastilhas. Mas tudo depende das manutenções que já tenham sido feitas. A Minha por exemplo precisou levar roletes aos 8000 KM, outra levam bem mais KMs do que isso e ainda não os trocaram. Depende de muito factor.

Para além da estética, tenta perceber o estado dos pneus também. O resto é mesmo uma questão de sorte. Procura nos tópicos das revisões da Daelim para teres uma ideia dos valores dos materias de desgaste que possa ter de levar, e ficas com uma ideia de valores que possas vir a necessitar substituir. Tenta também saber se houve substituições de algum desse material mais recentemente e depois negocei com base nessa pesquisa.


Aqui fica o preço médio de algum material.

Pastilhas roda traseira 9,80 + IVA
Filtro do Ar - 13,50 + IVA
Roletes - 23,50 + IVA
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 08:32 por nneves2 »

kany

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2011, 12:16 »
Muito Obrigado, ontem passei umas duas horas a ver os problemas que se falam na mecânica da daelim s2, de quanto em quanto tempo têm revisão, etc. Assim já fico com uma ideia, e já fico um pouco mais entendido para negociar.

Muito obrigado!

wdwpp

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2011, 12:22 »
Boas companheiro,
Estarás concerteza a fazer uma boa compra, embora eu não me vou prenunciar muito, visto que eu tenho uma S2 especial de corrida...
Em relação a preços/km's é como o nneves2 diz, tenta saber o que levou nas outras revisões, senão prepara-te para a revisão dos 16000km a levar roletes, correia, pneus, etc...

kany

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2011, 13:42 »
Obrigado! :D Vou ver o que ela levou na última revisão!
Sim já li o teu DB :D fez-me ficar um pouco indeciso!


neves

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #5 em: 30 de Junho de 2011, 15:04 »
Viva!

Acho que não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito... a minha vai com 12000 km (feitos hoje  _lool_) e não tive chatices de maior até à data. Só me tenho a queixar de uns barulhos na suspensão traseira quando ando com pendura, mas isso vai-se resolver em breve.
O conselho que te dou é em relação aos pneus: se forem os de origem (uma marca que nem me lembro o nome de cor), independentemente do estado de conservação, pondera a troca, pois não são grande coisa... então em piso molhado esquece. Eu ainda não troquei os meus, mas não vou fazer outro inverno com eles, isso é certo.

Cumps e boas curvas  _convivio_

kany

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2011, 21:45 »
Já não estou apeado :D

Fui em frente com o negócio da S2. Do que se podia ver estava óptima, agora resta-me ter sorte com ela, como todos nós.

Já fiz uns 60kms e estou a gostar imenso :D




Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Compra Daelim em 2ª mão
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2011, 08:17 »
Bons dias...

Agora queremos é fotos da tua  scooter_  _pol_

NB

kany

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Compra em 2ª mão
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2011, 10:44 »
Irei tirar fotografias à minha! Por agora estou contente, nos 300km's feitos. Depois também partilho o spritmonitor etc ;)
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 22:23 por paufer »