Autor Tópico: Capacete pendura  (Lida 4148 vezes)

samuelpsousa

  • Visitante
Capacete pendura
« em: 25 de Junho de 2011, 11:57 »
Olá,
A minha futura pendura é a minha filha de 11 anos e chegou a altura de lhe comprar um capacete, agora a minha dúvida está em se devo comprar um capacete de criança ou já de adulto.
Que tipo de capacete recomendam?

big_waves

  • Visitante
Re: Capacete pendura
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2011, 12:53 »
Como para mim a segurança está em 1º lugar, aconselho-te a compra de um capacete integral, e para essa idade o mais adequado será para criança, pois duvido que de adulto encontres o tamanho certo, que deve ser justo.

Abraço.

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Capacete pendura
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2011, 17:50 »
Boas companheiro,

Concordo com o big_waves, mas adquri um nexx queen, tamanho S, para a minha filhota que tem 8 anos.

Ficou muito bem, justo qb, e como faço viagens curtas a baixa velocidade (quando a levo á escola), penso que seja mais que suficiente.

Deixo aqui o link:

http://www.nexx-helmets.com/products/default.aspx?idioma=pt&idcont=44&title=queen

 _convivio_
Zacli
« Última modificação: 25 de Junho de 2011, 17:53 por zacli »

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: Capacete pendura
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2011, 22:48 »
Companheiro,
Um capacete deve sempre estar ajustado ao tamanho da cabeça, pelo que não pode ser comparado a um casaco.
O capacete é o "acessorio" mais importante de uma "duas rodas", seja moto/scooter ou bicicleta.
Lembra-te, igualmente, que um capacete tem uma durabilidade recomendada de 4/5 anos e não deve ser deixado cair de mais de 0,50 m, com risco de perder a capacidade de resistência a futuros choques.
Deste modo, compra o melhor capacete que puderes sob o aspeto de capacidade de resistência ao choque e que fique perfeitamente ajustado à cabeça. Depois de colocado, ele não pode abanar nem sair facilmente da cabeça.  ;)
Por outro lado, deves saber que, por lei, não podes trazer pendura com idade inferior a 12 anos.  _pt_ _policia_
Abraços e boas curvas... scooter_ scooter_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

vrumvrum

  • Visitante
Re: Capacete pendura
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2011, 23:30 »
Companheiro,
Um capacete deve sempre estar ajustado ao tamanho da cabeça, pelo que não pode ser comparado a um casaco.
O capacete é o "acessorio" mais importante de uma "duas rodas", seja moto/scooter ou bicicleta.
Lembra-te, igualmente, que um capacete tem uma durabilidade recomendada de 4/5 anos e não deve ser deixado cair de mais de 0,50 m, com risco de perder a capacidade de resistência a futuros choques.
Deste modo, compra o melhor capacete que puderes sob o aspeto de capacidade de resistência ao choque e que fique perfeitamente ajustado à cabeça. Depois de colocado, ele não pode abanar nem sair facilmente da cabeça.  ;)
Por outro lado, deves saber que, por lei, não podes trazer pendura com idade inferior a 12 anos.  _pt_ _policia_
Abraços e boas curvas... scooter_ scooter_

Boas companheiro Vitor a idade minima são 7 anos e não 12, e se não estou enganado o capacete deve ser trocado se cair de uma altura igual ou superior a 1,5mt :) _convivio_

Quanto ao capacete se de criança ou de adulto? deve o mesmo estar justo à cabeça e homologado, sendo o capacete integral o mais seguro.  _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Capacete pendura
« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2011, 14:58 »
Além de homologado e justo à cabeça (nem muito apertado, nem muito largo), o capacete deve ser usado sempre afivelado. Mesmo que esteja bem colocado na cabeça, se não estiver afivelado é como se não levasse capacete.
Refiro isto porque é fácil esquecermo-nos, na lufa-lufa diária, de afivelar o capacete - já me aconteceu duas vezes em dois meses e meio de utilização quotidiana. _Rolley_ _corado_

(PS. Não percebo este corrector ortográfico incorporado no forum, pois estou certo de que o termo 'esquecermo-nos' está ortográfica e gramaticalmente correcto... _polb_).