E fê-lo para poder integrar o comparativo...
Viva!Quando me referia a gigantes nipónicos era mesmo os gigantes.
Concerteza não estamos a falar do mesmo artigo.... Abraço
Eu se calhar expliquei-me mal,como tu disseste que os gigantes nipónicos (Honda, Yamaha, Suzuki) têm as scooters mais caras,eu queria era dizer, que a Sym GTS 125i, Daelim S3 125 FI, Kymco Downtown 125i, são mais caras que as dos tais gigantes nipónicos a que te estás a referir....Isto a referir a PCX são 2470€!
A Suzuki Burgman 125 Executive traz esse "acessório"...Ora vê aquihttp://moto.suzuki.es/Motos/Scooter/Burgman-125-Executive/2011/5/1/465/colores.html
Viva!Pois...Mas a PCX não é do segmento da Sym GTS, Daelim S3 ou Kymco Downtown....Aliás no comparativo da motocilismo fizeram essa distinção. E , na minha opinião, bem.
Como aqui já foi dito, a apreciação de uma mota dependerá muito da sensibilidadede cada um, o que significa que este teste estará envolto numa boa dose de subjectividade, pois haverá malta que da mais importancia a certos parametros em deterimento de outros e vice-versa...Pessoalmente acho que os 15 minutos são curtos, há quem discorde e eu respeito...Na minha opinião (que vale o que vale), havia aqui parametros que deveriam ter sido elencados, uma vez que são fulcrais para quem pretende adquirir uma maxiscooter, como por exemplo: - Desempenho das suspensões- Apuramento estético- Qualidade dos materiais (crenagens, motor, etc...)- Espaço disponivel para pilotos com tamanho acima da média (+ 1.90), que é o meu caso...- Ergonomia e acesso aos comandos...etc...Mas enfim...Note-se que no fim há um novo teste realizado por 4 jornalistas e os resultados são diferentes...o que corrobora o nivel de subjectividade que mencionei...
Agora vou eu meter o bedelho.Estão a referir-se a que?1- PCX, e economica só nos consumos!Espetem-se numa rotunda como eu, e vão la ver quanto fica o arranjo na PCX! Fica o dobro, e os materiais não são de melhor qualidade que os da GTs.Gosto muito de ouvir, tal mota fica mais barata na compra!Nice, e as peças de substituição, são baratas? Raramente alguém pensa no após, a manutenção o custo de!Vou dar um exemplo, sabem quanto fica cilindro, camisa, segmentos, mais não sei o quei para uma GTS 250 I?174 €, meus senhores.Sabem quanto fica um travão de disco, ???, 72 euros vs para uma Kymco DT 125 I 150 €Uma mota não é só o preço da compra, é tudo o resto. Bom mas se voçes comprarem uma coisa para fazerem só uns km...... ai os preços das restantes peças não contam.Outro exemplo, Sensor de Oxigenio GTS 250i (121 euros), Suzuki Burgam 200 (custa mais de 200 euros).Poderia por aqui imensas diferenças e acreditem ou não a maior parte das peças que falo até são fabricadas nas mesmas fabricas. Ou seja o que a marca não vai buscar no preço de venda de uma mota, vai buscar depois, na manutenção e peças de substituição.Abraços
Só sei o preço de uma lateral esq 70 + IVAE o farol 170 + IVA.....E mesmo que seja mais caro que as outras, não se pode ter tudo bom....E está bem que temos que pensar se cairmos quantos €€ temos que gastar, mas também se formos a pensar assim, estamos bem lixados!E em relação a peças de desgaste, bem isso é o menor dos problemas, primeiro que leve qualquer peça é preciso muito!!Por ex,a minha CBR levou discos da frente só aos 65.000 Km's!
Mas isso foi testado nas Scooters do teste....
Isto não quer dizer que não goste da Honda, ou da PCX, simplesmente para mim não dava, e para muitas pessoas não dá. É uma mota muito restritiva.
Boas!ehehehhh gosto muito de ler as vossas picardias eheheheh é engraçado ´é normal as revistas falarem bens das grandes marcas, afinal são as que mais vendem, e tem mais leitores Não quer dizer que sejam as melhores, relação aos comparativos acho que meteram tudo no mesmo saco, onde não há comparação possivel.Não puxando a brasa a sardinha de ninguem nem mesmo a minha Acho pouquissimo tempo para testar uma mota, além disso jornalistas sem experiencia depois acho que os testes deveriam ser feitos LISBOA-PORTO num dia de chuva e com muito vento Posso vós dizer a minha SYM não é a melhor em alguns aspectos nem mesmo para mim, mas voltava comprar Falta -lhe um pouco de velocidade , mas ganha em tudo o resto,conforto condutor +pendura (pernas),aerodinamica entao com chuva ui ui ate arranca tó colantes das outras fiabilidadeagilidade muito boa mas depende da forma fisica de cada um resumindo não trocava de mota Ps: continuem com a picardia saudavel
Pois é amigo jvenanciogosto muito da tua motoreta mas adoro a minha e senao estivesse fora do meu orçamento era a minha escolha de certeza, mas pronto não se pode ter tudo mas era porque ando sozinho, caso contrario nunca jámé Acho que cada um escolhe a mota que gosta mais, e depende do uso de cada um exemplo a PCX que pela revista é muito melhor que a minha, para mim jámé, nao dava,gosto muito de fazer os meus 70 e poucos km´s diarios com conforto e boa estabilidade, faça chuva, sol ou vento, em relaçao aos consumos acredito que a PCX ganhe mas se andar como eu ando sempre a fundo a diferença não deve ser muito grande.
E mudaste de pastilhas quantas vezes?
Quanto custam as pastilhas de origem.
E os rectificadores, quantos meteste ??, a custarem mais de 200 €, mais do dobro que custam os da Yamaha?
E a distribuição? Transmissão? Também so as meteste aos 65.000 mil?
Sabes quanto custa o monoarmotecedor para a CBR? Queres mais dados, eu sei o que custa a manutenção da CBR e a manutenção da minha Cat.E a CBR fica mais cara
Eu não à tua opnião!Pois para mim,o que é líder de vendas a mim não me interessa....A hornet é uma moto do top ten de vendas, mas eu jamais compraria uma!