Autor Tópico: Nexx XR1 - Danificado  (Lida 9845 vezes)

monicasalgado

  • Visitante
Nexx XR1 - Danificado
« em: 01 de Junho de 2011, 18:05 »
Boas :)

Eu tenho um Nexx XR1 preto e fiquei sem a mola que prende a fita. Em consequência a fita começou a esgaçar e já está um pouco danificada.

A loja onde comprei o capacete fechou e, estando na garantia, contactei directamente a Nexx. Indicaram-me algumas lojas onde poderei ir entregar o capacete para ser concertado e deram-me um prazo de 2 a 3 dias.

Perguntei-lhes se tinham capacetes de substituição, pois tenho apenas este e quando lá for de mota para o entregar... como regresso a casa? E como circulo nos dias da reparação?

Aguardo resposta, mas não fiquei nada satisfeita com os mails recebidos nem com a forma como a Nexx está a tratar deste assunto !!

E eu que comprei português para ajudar à nossa causa....  _polb_ _polb_ _polb_ _polb_
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 21:05 por paufer »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2011, 18:14 »
Companheira,

Nessa situação, o máximo que eles podem fazer é reparar ou substituir...

Se uma televisão se avariar e a levares à garantia, também não te dão uma de substituição...

Para além de que, um possível capacete de substituição não seria algo muito higiénico.

On-Topic:

Também já experimentei o capacete que o companheiro comprou e é bastante confortável.

Parabéns pela compra

 _convivio_
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 21:06 por paufer »

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2011, 18:30 »
A diferença é que sem o capacete não posso usar a mota e sem a televisão consigo entrar em casa na mesma....

 ;)
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 21:06 por paufer »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2011, 23:58 »
Já tive uma batalha semelhante com a Sport Zone, embora mais para chatear do que para resultados, porque apesar de  o argumento ser bom, e estar na linha da privação de uso, a verdade é que me parece que não tem cobertura pois o vendedor apenas está obrigado a reparar o bem defeituoso ou substitui-lo se não tiver reparação, e beneficia de um prazo para o fazer.  _pensador_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2011, 09:52 »
Pois... compreendo.

Mas as boas marcas compreendem o inconveniente para os clientes da privação do uso de alguns bens e tentam ir um pouco mais além, compensando essa privação.

Quando a minha 1ª mota avariou ofereceram-me mota de substituição (por exemplo).

Faz algum sentido deixar de andar de mota por avaria num capacete? E se eu não tiver mais nenhuma forma de me deslocar?
Deixo de ir trabalhar? Se for de mota entregar o capacete, como saio de lá? E se for de táxi, eles pagam?
Não devem as empresas ressarcir os clientes dos inconvenientes causados pelos problemas que surgem na garantia?
E se não forem obrigadas a isso, não deveríamos nós lutar para que fossem?

Como alguém disse e muito bem noutro tópico, somos um País de brandos costumes..

Para além disso o mail enviado pelo responsável da Nexx é, na minha opinião (que vale o que vale, naturalmente) ofensivo e digno de alguém que não deveria, simplesmente, contactar directamente com o público. Mas é apenas a minha opinião !




ze_marmelo

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #5 em: 02 de Junho de 2011, 09:54 »
Mas o problema do capacete está coberto pela garantia?

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2011, 09:56 »
Tem que estar..... e eles já responderam que sim !

Com a utilização normal do capacete a mola saiu da fita e esta começou a desfiar. Já está danificada aí nuns 2 cm e vai continuar por ali fora.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2011, 09:59 »
Tem que estar..... e eles já responderam que sim !

Com a utilização normal do capacete a mola saiu da fita e esta começou a desfiar. Já está danificada aí nuns 2 cm e vai continuar por ali fora.

Se eles assumem que é defeito então como boa prática comercial deveriam providenciar uma solucção para o cliente que passaria pelo empréstimo de um capacete.

Reclama a quem de direito. Boa sorte  _pol_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #8 em: 02 de Junho de 2011, 10:04 »
Já reclamei e se te mostrassse o mail com a resposta nem irias acreditar !!!

"Entendo perfeitamente a sua frustração, no entanto, não consigo perceber o motivo para tanto descontentamento"

Entende mas não percebe.... entendes ??????

"Na solução que lhe oferecemos, não demorará mais do que 3 a quatro dias para ter o seu capacete de volta. Não vejo nesta solução nada de anormal..."

No mail anterior referiram 2 a 3 dias. Neste 3 a 4. Num próximo... 5 a 6????
E não vou qualquer problema... esqueceu-se que não me dando capacete de substituição, das duas uma:
ou peço emprestado (não sei a que propósito!!!)
ou deixo de andar de mota !!

Desculpem, mas não acho minimamente correcto e muito menos justo.



monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #9 em: 02 de Junho de 2011, 10:06 »
Ha..... e no fim

"Agradecemos a sua sugestão, e aguardamos o seu capacete.
 Seremos o mais rápido possível,...|

Estão a gozar comigo? Agradecem a sugestão (do empréstimo) mas não emprestam !!!!!

Vão ser o mais rápido possível? e entretanto... vou trabalhar a pé (são só 20 km....)

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #10 em: 02 de Junho de 2011, 23:25 »
Acabei de comprar um capacete da Nexx e fiquei logo assustado com o titulo do teu tópico. _pensador_
Acho que fazes muito bem em pressiona-los para resolver este problema, porque na realidade as marcas portuguesas não estão habituadas a que os clientes façam reclamações e só assim é que podem aprender a gerir estes pequenos conflitos. _reg_
No entanto, para ajudar-te a ti e a eles deixa-me dar-te uma ideia. Caso não tenhas outro capacete e é sempre bom ter outro nem que seja para um dia puderes levar alguém contigo na mota, porque não eles venderem-te um capacete Nexx mais barato a preço de custo na altura que fores entregar o teu. ;)

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #11 em: 02 de Junho de 2011, 23:38 »
A ideia é excelente... mas acho que eles não vão nisso  _pensador_ _pensador_ _pensador_

E também não estava nada a apetecer-me comprar outra cabeça....  :o :o :o :o :o



Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #12 em: 03 de Junho de 2011, 01:04 »
Boas,
Será que ninguem aí da zona tem 1 capacete para emprestar à companheira Mónica?
Eu é que moro no Algarve senão emprestava o meu Astone ( é 1 nº abaixo do meu Nexx Xr1r L e serviria melhor _pensador_) e penso que a Nexx resolverá esse problema numa semana pois, tambem não é assim tão grave como isso e eles teem todo o interesse em ter uma boa imagem de marca e assistência pós venda.
Vá lá pessoal, toca a descobrir 1 carolo que esteja por aí no armário.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #13 em: 03 de Junho de 2011, 08:41 »
Scootorado

Não penses que essa solução não foi pensada eu mesma tenho um pakacete para lhe emprestar.
Mas a meu ver é só uma questão que a Mónica gostava que fosse a Nexx a resolver, tenho a certeza que ela vai resolver a situação e quanto ao capacete claro que há por aqui um . _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #14 em: 03 de Junho de 2011, 11:51 »
Scooterado: felizmente tenho quem me empreste capacete, mas é uma questão de princípio.

Na minha opinião deveria ser a Nexx a resolver a questão e não só não têm previsto o empréstimo de capacetes como ainda me respondem dizendo que não compreendem a minha reacção (ficar sem andar de mota por não ter capacete !!).

Enfim.... gosto de rigor em algumas situações e continuo a pensar que a empresa deveria ter capacetes para emprestar a quem assim o desejar.

Prendas

  • Visitante
Re: Nexx XR1 - Danificado
« Responder #15 em: 04 de Junho de 2011, 22:38 »
Eu tenho um amigo meu, que tinha (vendeu-o recentemente) um!!
Passado pouco tempo de o ter levou-o para garantia(antero, loja onde o comprou), pois partiu uma peça!
Demorou a resolverem a situação.... Tanto que nem resolveram!
Enviaram-lhe outro capacete, mas com grafismo diferente!
Depois partiu outra peça e lá levou o capacete novamente para resolução....
Passado novamente muito tempo e trocaram-lhe a peça e lá lhe mandaram mais meia dúzia caso partisse!

_martelada_