Autor Tópico: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger  (Lida 10818 vezes)

neves

  • Visitante
Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« em: 20 de Maio de 2011, 10:51 »
Viva!

Tenho andado numa busca por um intercomunicador que me permita, principalmente, usar o telemóvel, comunicar com a pendura e, se possível, ouvir rádio. O factor "emparelhar com outras motos" não faz parte da minha lista de prioridades importantes, mas se tiver, será uma mais-valia, claro.

No site dos nossos parceiros Motovest, vi este intercomunicador: Interphone F3 Passenger, cuja descrição apresentada se segue.

CARACTERÍSTICAS
Tecnologia Bluetooth ® estéreo sem fio v2.0
Full-duplex comunicação com tecnologia DSP (cancelamento digital do vento e ruído de fundo)
Pára-brisas e microfone com cancelamento de ruído
Peça única feita de microfone e auscultadores para garantir a melhor resistência e estabilidade
Auriculare duplo para alta qualidade de áudio (o segundo auricular é removível)
Excelente desempenho de até 180 km/h
Ajuste automático de volume (ajusta automaticamente de acordo com a velocidade e ruído ambiental)
Totalmente à prova d'água (IP67)
Duplo sistema de fixação: clipe de fixação removível deslizante e suporte de slides adesiva
Módulo Bluetooth externo com rápida remoção do Sistema
Bateria de lítio
Dimensões (mm): 90x46x20
Peso: 83gr Comprensivo cuffia di e microfono
FUNÇÕES
1 - funções de telefone
- Chamada de voz e responder
Independente telefone chamadas em ambas as unidades
2 - FUNÇÕES INTERCOM
Conexão sem fio interfones passageiro-piloto
- Ligação Interphone através de botão
Alerta de telefonema
3 - FUNÇÕES INTERCOM
- Informação de áudio por Bluetooth GPS ®
DURAÇÃO DA BATERIA
Autonomia de utilização: até 8 horas (tempos indicativos conforme as funcções utilizadas)
Standby: até 700 h
Tempo de carregamento: 180
GAMA
Kit completo para dois condutor e passageiro, compatível com capacetes integrais, abertos e capacetes modulares.

Preço:    €199.00


Fonte: http://www.motovest.com/loja/Intercomunicador-Bluetooth-Interphone-Condutor-Passageiro.html

Com este tópico gostaria de saber se alguém detém um destes aparelhos e qual a opinião sobre o mesmo. Já muito foi dito sobre o Cardo, sobre o Parrot, mas sobre este.... gostaria de saber mais.

Cumps e boas curvas  _convivio_

neves

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2011, 11:59 »
Companheiro neves,

Se queres um aparelho com essa características, aconselho-te o cardo, pois é um aparelho com provas dadas por muitos companheiros deste e doutros foruns. O Parrot para utilização individual, na minha opinião, tem melhor qualidade de som, e a vantagem de todos os comandos, serem feitos por voz ou por controle remoto, mas não permite emparelhar com pendura.

Por um pouco mais, consegues fazer negócio através do ebay, e ficas com um sistema melhor.

Atenção!!! Não conheço esse aparelho, mas pelas dúvidas preferiria um mais conhecido _pol_

Neves!

Concordo com o Tito e também acho que não deves arriscar na aposta neste aparelho...
Não há muita informação sobre este Aparelho e parece-me que o preço não é assim tão atractivo que valha a pena correres o risco de comprares algo que seja desapontante.
Também não fala na função MP3 sem fios (ou pelo menos eu não vi) que é uma mais valia quando se vai adquirir um Equipamento deste valor e que devemos pensar...
Já para não falar da compatibilidade com outros Companheiros (mas isto já é uma questão pessoal).


Pois... o que me fez dar início a este tópico foi mesmo a pouca informação encontrada na net sobre este aparelho. Pensei que poderia ter a sorte de encontrar algum companheiro que tenha um intecomunicador destes e que pudesse dizer de sua justiça. Por norma, também me sinto mais confortável a adquirir algo que já tenha provas dadas no mercado.. mas aqui devo confessar que a diferença de € me fez ponderar esta hipótese.

De qualquer modo, vou continuar a pesquisar e se encontrar algo que acrescente mais informação acerca deste aparelho, coloco aqui.

Obrigado pelas opiniões até agora  _pol_

 _convivio_

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2011, 18:43 »
 Olá companheiros gostava saber a vossa opinião e se alguem tem um  aparelho destes------Intercomunicador Bluetooth Interphone , vi na Motovest..... Vale a pena ? que me dizem....
CPM- Nº 935

Luis Torres

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2011, 19:44 »
Eu tenho e estou satisfeito!  _pol_

Cpts.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2011, 22:07 »
Eu tenho e estou satisfeito!  _pol_

Cpts.

E consegues ouvir rádio?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Luis Torres

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2011, 22:45 »
Não oiço rádio ... comunico com pendura/recebo e faço telefonemas.

Como permite emparelhar através bluetooth vários aparelhos, provavelmente pode utilizar Mp3 com rádio que tenha bluetooh, mas atenção nunca experimentei.

Não dou importancia a musica, enquanto ando de scooter. scooter_

Acho que até pode ser perigoso.

Cpts.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2011, 14:55 »
Não oiço rádio ... comunico com pendura/recebo e faço telefonemas.

Como permite emparelhar através bluetooth vários aparelhos, provavelmente pode utilizar Mp3 com rádio que tenha bluetooh, mas atenção nunca experimentei.


Pois...a chatice é essa: Se é Bluetooth, não dá para ouvir rádio do telemóvel, pois é obrigatório ter fio já que é o fio que faz de antena. A única solução (que eu vejo) é o próprio sistema já ter rádio incorporado (há uns que têm).

A minha pergunta sobre se ouvias rádio era mais para saber se o sistema se liga POR FIO ao telemóvel. Se assim for, deve dar para ouvir rádio (acho...).

Cumprimentos,
Pianoman
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Luis Torres

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2011, 13:27 »
Boas, na Nourauto estão a venda uns intercomunicadores com fios.

Vai lá ver se servem para ouvir rádio.


Cpts

JOCAP25

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2011, 22:26 »
Boas

Adquiri este equipamento e estou perfeitamente satisfeito. Boa qualidade som, para ouvir música e telefone é HIFI, na intercomunicação o som é mais que suficiente. Apenas há um ligeiro issss, proveniente da comunicação bluetooth.
É de fácil montagem, os meus custaram 189 € em Vigo.

ABraço scooter_

AlexMontenegro

  • Visitante
Re: Intercomunicador Bluetooth Interphone F3 Passenger
« Responder #9 em: 10 de Março de 2012, 01:14 »
Boa noite,

partilho a minha experiência com este equipamento porque fiquei deveras surpreendido com o mesmo. Na passada 3ª feira e após ter recebido 7 chamadas a caminho do Estoril e não poder ter atendido, resolvi que este problema tinha de acabar. Fui à mencionada Motovest, verificar os aparelhos. Têm o F2, F3 e ainda existe F4.

As diferenças são:
F2 só dá para o condutor, não permite mais nenhum emparelhamento e dá para atender telemóvel, ouvir GPS e música. Preço: € 99.00
F3 dá para condutor e passageiro, dá para atender telemóvel, ouvir GPS e não dá para música (dizem eles). Preço: 199.90
F4 dá para tudo e mais alguma coisa só não faz o pequeno almoço. Preço: nem perguntei mas pelo que vi 300 e qualquer coisa.

Estava indeciso entre o F2 e o F3, e optei pelo F3 com desconto ficou em €174,32, coloquei a carregar ao almoço e passado 1H30 montei no capacete integral, experimentei com o telemóvel e é 5*****, funciona muito bem, liga, desliga sem ruídos.

No dia seguinte, debrucei-me sobre o capacete aberto e não tinha o conjunto de auscultador/ microfone para o mesmo. Fui à Motovest e perguntei se tinha disponível para venda. Abriu a caixa e voilá, conjunto de microfone/ altifalante com entrada de audio com ficha 3,5mm. UAU  _lool_ estou safo com a música, queres ver. Trouxe por €33,00 (+ou-) e montei o da música no integral e funciona às mil maravilhas, o próprio cabo de ligação entre o F3 e o telemóvel faz de antena pelo que dá para ouvir rádio também. Também funciona com o IPOD.

Espero ter elucidado, qualquer dúvida digam....