Autor Tópico: XENON HONDA SW-T 400  (Lida 10674 vezes)

marcochpbloco

  • Visitante
XENON HONDA SW-T 400
« em: 14 de Maio de 2011, 12:43 »
Depois de muito pesquisar pela net, no nosso fórum e pelo forum espanhol (silverwingalados) onde muitos já o fizeram e com impressões muito positivas resolvi avançar na colocação do xenon.
A lâmpada H7 de halogéneo da SW não é má (aliás comparativamente à Sym GTS que tive anteriormente é bem melhor) mas precisava de mais, principalmente porque viajo à noite com alguma frequência.

Mudei também os mínimos para LEDs com 5 ponto de luz...


Kit: GT HID 6000 K (parece-me a marca mais conceituada e com garantia)
LED par
http://maia-porto.olx.pt/kits-xenon-ultra-slim-can-bus-gt-hid-reprogramacoes-de-centralinas-iid-179377500 Atenciosos e simpáticos

75 euros preço final com 2 anos de garantia levantei  na oficina deles na Maia
10 euros -LED

Instalação :

http://mototur.pt/entrada.aspx  Honda em Gaia
1 hora 21 euros mais IVA
Estive sempre ao lado do Sr Pedro (mecânico-chefe) que foi super simpático e me foi explicando o trabalho efectuado…

As imagens de telemóvel e com fraca qualidade,  desculpem!!:





































Lampada halogeneo as duas fotos



 KIt Xenon imagens seguintes













LED

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=0HLKilu3cVI


Conclusão
Mais luz
Look diferente
Plug and play (tão fácil de instalar como fazer o inverso)
Sem necessidade de mudar fusiveis devido amperagem
Troca de médios para máximos e acendimento rápido devido ao acumulador de energia destes novos kits
Não vejo desvantagens para já:)

« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 13:26 por marcochpbloco »

PandaCross06

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2011, 16:49 »
Ficou muito bom _pol_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2011, 17:52 »


Acho que ficou um espectáculo!  _pol_ _pol_

Já pensei colocar também na minha, agora na próxima revisão
falo nisso.
Cumptos
FMelo

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #3 em: 15 de Maio de 2011, 00:54 »
Pelas imagens que vi, parece-me ter sido uma boa decisão.
Já tinhamos falado nas Osram NightBreaker...mas acho que fizeste bem em colocar o Xenon.

Já agora, os Leds colocaste tu ou também foi na oficina? É que se for um processo simples sem implicar a desmontagem do ecrã e afins....ofereço uns leds para a SW do meu irmão.

Rider

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #4 em: 15 de Maio de 2011, 10:58 »
Algem sabe se dá para montar esse kit na kimco ?
E local para comprar perto de Lisboa ?

marcochpbloco

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #5 em: 15 de Maio de 2011, 12:54 »
Pelas imagens que vi, parece-me ter sido uma boa decisão.
Já tinhamos falado nas Osram NightBreaker...mas acho que fizeste bem em colocar o Xenon.

Já agora, os Leds colocaste tu ou também foi na oficina? É que se for um processo simples sem implicar a desmontagem do ecrã e afins....ofereço uns leds para a SW do meu irmão.

É verdade Sapiens...falamos na Osram mas penso que nada se compara ao Xenon e como é uma instalação que não altera nada na maxi, é só ligar cabos e colocar as lampadas no sitio, avancei...

Os leds foram colocados ao mesmo tempo, são de cinco pontos de luz e ficaram bem. Eu acho que não deves conseguir sem desmontar a frente (embora agora que vi fazer é fácil de desmontar e montar). Podes tentar colocando a mão por baixo da carenagem da frente e mudar os minimos pelos leds...é capaz de dar sem desmontar...agora o xenon não há hipotese pois tens de fixar os balastros no compartimento!
Abraço

marcochpbloco

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #6 em: 15 de Maio de 2011, 13:02 »
Algem sabe se dá para montar esse kit na kimco ?
E local para comprar perto de Lisboa ?

Tens de ver se a lâmpada de halogeneo é H7, H4 , H11 há vários tipos...

Perto de Lisboa há um individuo chamado Paulão que anda por vários foruns que parece de confiança...ele ajuda-te no esclarecimento pois ele está habituado a vender os kits.

http://clubextportugal.forumeiro.info/t998-vendo-kits-xenon-gt-hid-campanha-de-natal

(exemplo)
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, 13:02 por marcochpbloco »

meireles

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2011, 17:15 »
Hoje tivemos oportunidade de nos cruzar e digo-vos uma coisa só não vêm o Marco se forem cegos pois aquilo dá cá uma luz. Todas as motas o deveriam trazer de origem.

rickytuga

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2011, 17:32 »
Por acaso já tinha pensado num kit de xenon, mas não cheguei a avançar na compra com receio do tempo de passagem entre os médios e os máximos, mas se com este novo kit, isso já não se nota tanto, acho que estou tentado a experimentar....

marcochpbloco

  • Visitante
Re: XENON HONDA SW-T 400
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2011, 18:29 »
Por acaso já tinha pensado num kit de xenon, mas não cheguei a avançar na compra com receio do tempo de passagem entre os médios e os máximos, mas se com este novo kit, isso já não se nota tanto, acho que estou tentado a experimentar....

Na minha mota os médios estão sempre acesos, os máximos quando o ligamos durante uns 2 a 3 segundos não tem a luz na sua plenitude mas depois deste tempo parece um farol!!  _rir_
Quando damos sinal de máximos a intensidade é mais fraca pois demora os tais segundos mas para já não tenho razão de queixa... quando dou sinais os restantes condutores percebem e veem...