Autor Tópico: [PCX] - Cabo de acelarador  (Lida 5488 vezes)

rf-pt

  • Visitante
[PCX] - Cabo de acelarador
« em: 06 de Maio de 2011, 12:26 »
Bom dia, sou o feliz proprietario de uma maquina destas,´não tenho nada apontar, já conta com 2500km, sempre a andar e bem, para a utilização que faço, é excelente...
A duvida que coloco, é a outros utilizadores da mesma maquina, para saber se tem o mesmo "problema", neste caso, se sabem como solucionar o mesmo...
Então é isto, o cabo de acelaração, tem um pouco de folga, ou seja roda-se o ounho e só passado algum tempo e que temos incercia, puxamos o mesmo... Isto é normal ser assim, ou pode ser corrigido?
Desculpem a ignorancia, mas é a minha primeira Mota/Scooter, nunca tive outra...
Agradeço antecipadamente

Saudações Scootards
Ricardo

miguelrk

  • Visitante
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2011, 14:16 »
ola.
nao noto folga na miinha.

MLSB

  • Visitante
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2011, 14:18 »
viva... mt ligeira sim... mas desde o inicio. Pergunta no representante.  _anjo_

daniel

  • Visitante
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2011, 17:35 »
Essa folga é "normal", grande percentagem das motas vêem assim das fábricas, com uma ligeira folga (umas + outras-) para o cabo não estar sob pressão  _pol_.

Na primeira revisão os concessionários costumam eliminar essa folga  _pol_

É muito fácil de fazer, deixo um video com uma boa explicação  _pol_

http://www.youtube.com/watch?v=QxglqX40-84

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2011, 17:12 »
Todos os cabos de acelerador têm folga, ainda que mínima.
E sabem porquê? Porque ao rodar o guiador de um lado para o outro, a tensão no cabo varia. Assim evita-se que a mota acelere ao rodar o guiador.
Esta folga (julgo não estar errado) é de 1 ou 2mm, no máximo. Mais que isso não deve ter.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 21 de Maio de 2011, 15:29 por dcaldinhas »

1SARSILVA

  • Visitante
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2011, 22:17 »
Aos 1000km na revisão esse problema fica tratado. vai à ondaloures. A moto fica melhor que nova.
Abraço

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [PCX] - Cabo de acelarador
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2011, 20:47 »
Folga no cabo é normalissimo, aliás os manuais de reparação de qualquer mota descrevem uma folga dentro de certos valores , na minha acho que deve estar entre 6 mm a 7 mm.
Ou seja o punho deve ter folga, os concessionários só eliminam a folga por preciosismo do cliente, porque a maioria das vezes a folga apresentada esta dentro dos valores que o fabricante determina.

Eliminar a folga de um cabo de acelarador também é uma operação bastante facil de executar, e voçes proprios a podem fazer, amanhã faço um dir com isso.

Abraço
[/URL]