Autor Tópico: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO  (Lida 12457 vezes)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« em: 22 de Abril de 2011, 20:38 »
Boas!!!

Estou finalmente comprador dum sistema cardo, e estava já decidido a ir à Motobelas encomendar os Teamset... é o que dar ter os euros contados, mas hoje vi na Internet os Q2 por cerca de 270 euros, mas existem também os Q2 Pro por 320 euros... Estive a ler e nas especificações nada, e é mesmo nada, de diferente foi por mim vislumbrado!

Alguém me consegue ajudar...? Como prefiro compra face to face... lá vou encomendar à moto belas os mais simples... gosto mesmo é de falar com a pendura... mota/mota terá que ser via chamada... gratuita claro!!!

Abraços

Luis Torres

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2011, 22:15 »
Já viste, os interphone F3 que comunicam piloto pendura e emparelha com telemoveis ? 170€ +-

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2011, 11:28 »
Olá,
Eu tenho o multiset Q2 Pro da Cardo, mas as diferenças entre este e o Q2 sinceramente não sei.
Fui um dos que fez a compra em grupo e até á data plenamente satisfeito.
Vê este link pois tenho lá algum feedback meu sobre o aparelho que vou tentar ir actualizando...
 
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6607.0

 _convivio_
Zacli

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2011, 10:41 »

 

Já tenho o meu Q2 PRO a funcionar.
O aspecto e qualidade geral são muito positivos. Foi muito fácil de instalar com recurso ao sistema de aperto. Os altifalantes também são fáceis de colocar e possuem uma excelente qualidade sonora. Sincronizou-se muito facilmente com o meu Nokia C6 para chamadas e mp3, no entanto ainda não ficou operacional com o GPS...
Só estou a ter um pouco de dificuldades na colocação do microfone... O meu Caberg é modular e quando está na posição de fechado pressiona o microfone contra a minha cara. Vou ter que aperfeiçoar este pormenor com a utilização mais continuada.
Balanço positivo para esta aquisição. _pol_ _pol_
 


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2011, 11:18 »
Bem... eu tenho um G4 e por isso andei a investigar isso tudo antes de avançar com a Compra em Grupo, onde comprei um Q2 Pro para a minha pendura.

As diferenças entre o Q2 e o Q2 Pro são poucas, mas sem dúvida importantes:

- Foram aumentadas as distâncias de empalhamento entre os comunicadores no Q2 Pro
- O Q2 Pro já tem a tecnologia A2DP, que permite ouvir mp3 sem fios e o Q2 não tem
- Colocado o sistema de redução de ruído que tem o G4, muito mais evoluído (igual ao G4) o que pode ser improtante para quem use capacetes Jet ou Modulares abertos

O mais importante foi sem dúvida a possibilidade de ouvir mp3 sem fios. Hoje em dia qualquer telemóvel suporta a A2DP e por isso podemos controlar as músicas a partir do Cardo. Engraçado que quando paras, a música diminui de volume.

Foi esta tecnologia que me levou a comprar o G4, mas se já houvesse este, teria optado pelo Q2 Pro, pois é mais barato que o G4 e faz quase as mesmas coisas (apesar do G4 ser bastante melhor em termos de distâncias e poder emparelhar com mais aparelhos, não me parece que isso valha o dinheiro que custa a mais...)
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


neves

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2012, 15:03 »
Como novo utilizador do Scala Rider Q2 Multiset PRO, venho aqui deixar as minhas primeiras impressões sobre o mesmo.



Como é relativamente frequente andar com pendura, há já algum tempo que tinha comprado um sistema de comunicação com fios para comunicarmos entre nós. Mas com algumas limitações: acima dos 70-80 km/h era impossível qualquer tipo de conversa, numa sucessão de vários percursos curtos, a rotina de "tira fio - coloca fio" a cada paragem torna-se chata, não era possível a utilização de telemóvel, etc, etc, etc...

Assim, a minha pendura presenteou-nos com o Q2 multiset pro, que experimentámos hoje.

A montagem...
A montagem no capacete teve de ser fazendo uso da base autocolante, pois o Lazer Paname não permite enfiar o grampo entre o casco e o enchimento interior. A chatice da montagem é que é recomendado esperar 24h para que a aderência do autocolante seja máxima. De resto, monta-se relativamente bem, e até a colocação dos altifalantes revelou-se simples e rápida.

A utilização...
O emparelhamento com os telemóveis é canja... funcionou muito bem. O telemóvel da minha pendura é um iPhone e o meu é um daqueles que praticamente só faz chamadas, e nenhum apresentou problemas.
Os aparelhos vêm já emparelhados de fábrica, pelo que basta ligá-los para falarmos entre nós. Ora aqui tivemos uns pequenos problemas, pois estávamos a testá-los em casa, à noitinha, praticamente em silêncio. A transmissão nestas condições é muito difícil, pois os scala rider são feitos para trabalhar com ruído de fundo (deslocação de ar, ruídos de motor). Hoje, em deslocação para o trabalho é que fomos capazes de testá-lo verdadeiramente. A minha pendura aproveitou e fez logo umas quantas chamadas telefónicas pelo caminho. Só disse maravilhas! Enquanto isso eu vinha a ouvir rádio: simplesmente brutal. Chega e sobra para vir a ouvir umas notícias, o trânsito ou a previsão do tempo. Depois das chamadas terminadas viémos a falar entre nós. A qualidade do som é espectacular, seja com o capacete aberto ou fechado. O manuseamento dos botões revelou-se mais fácil do que eu esperava, mesmo com luvas calçadas (afinal, eles são feitos para isso mesmo). Só tivémos umas dificuldades porque a dada altura um de nós carrregou onde não devia e estivémos um bocado em que ela ouvia-me, mas eu não a conseguia ouvir.... ainda tenho de perceber porque é que isso aconteceu  _pensador_


A desvantagem...
Apenas fiquei descontente com o facto de já não conseguir enfiar os capacetes debaixo do banco da X-Max  _thumbdown_
No entanto já tinha sido avisado pela Paty, pois isso aconteceu com ela. Enfim... um mal menor comparando com o ganho de comunicação entre eu e a pendura. Agora falta-me experimentar a comunicação com outra moto. Neste aspecto é que penso que o emparelhamento não deverá ser tão rápido como os G4 ou o novos G9, que têm a funcionalidade "Click-to-link".

Quando tiver mais tempo de utilização virei aqui postar mais impressões.

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2012, 17:04 »

Bela compra NEVES  _pol_

Agora é so curtir  _lool_ ouvir musica _Rolley_ e rolar por essas estradas fora  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2012, 23:20 »
 _pol_ _pol_ Grande Neves, fizes-te uma ótima compra, eu tenho o Scala G4 (uma unidade) e estou super satisfeito, também não consigo colocar o meu C3 no compartimento da carga,  >:( >:(  tenho que usar o saco de transporte dele,
 
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Algarvia40

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #8 em: 13 de Junho de 2013, 02:51 »
Cardo Scala Rider Q2 Pro

Podem me explicar como é que isto funciona?!?! Se existe um capacete próprio, se é adaptavel a qq um fechado ou semi fechado....as frequencias, se é que é assim que funciona.... ;) Obrigada!

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2013, 11:41 »
Companheira

Não tem nada que saber:

- Aplica-se em todos os capacetes, quer seja por sistema de mola ou colado. Podes comprar para capacetes fechados ou modulares/jet.
  Mesmo que depois queiras mudar de capacete ou até mesmo colocar em dois podes comprar uma base extra.
- Não tem alterações de frequências. É emparelhado com outros cardos com uma sequência de teclas.

É muito simples de utilizar mesmo!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Algarvia40

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #10 em: 13 de Junho de 2013, 11:49 »
Obrigada....assim já fico mais ou menos esclarecida!! É bastante útil....em vez de termos de nos "emparelhar" na estrada, lado a lado... :)

nsilva

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #11 em: 13 de Junho de 2013, 12:01 »
Se perceber ingles:


Clique para ver o video

optio

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #12 em: 21 de Junho de 2013, 12:00 »


Só estou a ter um pouco de dificuldades na colocação do microfone... O meu Caberg é modular e quando está na posição de fechado pressiona o microfone contra a minha cara. Vou ter que aperfeiçoar este pormenor com a utilização mais continuada.
Balanço positivo para esta aquisição. _pol_ _pol_

Só por curiosidade Ferro??? Qual é o modelo do Caberg?

Cromix

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #13 em: 21 de Junho de 2013, 12:14 »
Só por curiosidade Ferro??? Qual é o modelo do Caberg?

Não sei qual é o dele :) Mas o meu Caberg é o Duke como o teu. E nao tem qualquer problemas com o G9

optio

  • Visitante
Re: Scala Rider Q2 vs Scala Rider Q2 PRO
« Responder #14 em: 21 de Junho de 2013, 12:29 »
Não sei qual é o dele :) Mas o meu Caberg é o Duke como o teu. E nao tem qualquer problemas com o G9


 _pol_ _pol_ _pol_ Obrigado Cromix