Autor Tópico: Capacete Schubert C3  (Lida 5416 vezes)

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Capacete Schubert C3
« em: 21 de Abril de 2011, 20:45 »
Olá companheiros(as)
Aquando da aquisição da minha Maxi em Out. 2010, comprei tambem um Schuberth C3

Para não voltar a escrever tudo aqui de novo deixo o link para onde tenho relatado a experiencia inicial com este capacete:

http://www.forum125cc.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=335

Cumprimentos
 _convivio_
Zacli


Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Capacete Schubert C3
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2011, 20:55 »
Entretanto com a compra em grupo do scala rider Q2 da Cardo, deixo aqui algumas fotos de como ficou montado...





Não deu muito trabalho pois o capacete deu para se desmontar quase todo  ;D mas quer alguma paciência para voltar a montar tudo de novo.

As primeiras impressões são fantasticas, mas como nunca tive nenhum, não dá para comparar.
Só falta o ultimo teste de manter uma conversação entre condutores de outras Maxis acima dos 100km/h

Desde já o meu agradecimento ao Paulo Varela pela organização da compra.  _pol_

 _convivio_
Zacli

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete Schubert C3
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2011, 23:31 »
É um capacete fantástico esse C3  _pol_

Essa cor é que não percebo se está mais para o lado do cinza ou do preto...não sei se é da foto ou não, mas custa a perceber  a cor do mesmo...

Espero que assim que poderes venhas aqui relatar a tua opinião sobre o mesmo e principalmente acerca da forma como isola os ruídos a uma velocidade de 100Km/h...estou curioso em saber se é mesmo verdade o que tenho lido em fóruns estrangeiros acerca deste Schuberth.
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 23:35 por Sapiens21 »

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Capacete Schubert C3
« Responder #3 em: 22 de Abril de 2011, 15:01 »
É um capacete fantástico esse C3  _pol_

Essa cor é que não percebo se está mais para o lado do cinza ou do preto...não sei se é da foto ou não, mas custa a perceber  a cor do mesmo...

Espero que assim que poderes venhas aqui relatar a tua opinião sobre o mesmo e principalmente acerca da forma como isola os ruídos a uma velocidade de 100Km/h...estou curioso em saber se é mesmo verdade o que tenho lido em fóruns estrangeiros acerca deste Schuberth.

A côr do capacete é mesmo preto mate, a foto foi tirada com o telm. e muito perto do mesmo, logo com o flash fique assim com este aspecto.

Entretanto fiz uma alteração á montagem do sistema Q2 da Cardo, passei os auscultadores para debaixo do forro, assim ficam mais protegidos, não entram em contacto com as orelhas e nem perde qualidade de som, tornando-se perfeitamente audivel...

Assim que possa deixo foto... _pol_

 _convivio_


vasco

  • Visitante
Re: Capacete Schubert C3
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2011, 15:29 »
meu funciona plenamente , mas nesse capacete deve ficar bem melhor!
colocas-te a banda adesiva ou deu com o acessorio de apertar ?

 scooter_ a bombar e a ouvir musica assim está bem!

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Capacete Schubert C3
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2011, 18:22 »
meu funciona plenamente , mas nesse capacete deve ficar bem melhor!
colocas-te a banda adesiva ou deu com o acessorio de apertar ?

 scooter_ a bombar e a ouvir musica assim está bem!

Companheiro Vasco, fixei-o com a base adesiva, pois a de aperto não dá devido ao colarinho que este capacete possui para melhorar a insonorização.

Já experimentei a velocidades acima dos 100km/h, com o capacete fechado e a comunicar com o outro sistema que está no capacete da minha mulher, que é um jet e comunicamos perfeitamente... apesar de alguma falta de habito a mexer nos "poucos" comandos que o aparelho possui.
Estavamos a uma distancia de cerca de 100m um do outro.
O rádio é fantastico, tem boa recepção e tem RDS o que permite manter sempre a melhor frequência para aquela estação escolhida.

Cumprimentos
 _convivio_
Zacli