Autor Tópico: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125  (Lida 30780 vezes)

Davic

  • Visitante
Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« em: 19 de Abril de 2011, 17:00 »
VS

Depois da queda por terra em obter uma bela Majesty em 2ª mão com menos de 200 km :( por 2000€... Tive de me fazer á vida e procurar uma  scooter_ que se adaptasse tanto a mim como á minha futura encartada esposa.

Dito isto andei e andei e acabei por gostar da Sym Fiddle II, que tive a oportunidade de ir "visitar" á Cascaisway. Gostei da scooter e do seu aspecto retro, do atendimento ao cliente... Não seu porque, não gostei tanto. "Pressionado" pelos bons comentários que tenho visto do pessoal que no CPM reside... Fui á Motobelas, que ainda por cima fica apenas a uns 10 minutos de minha casa, ver uma Kymco Agility. Conclusão.... Mais um indeciso neste mundo das duas rodas... Gostei igualmente do aspecto mais irreverente da Kymco.

 _pensador_
Comparando preços e acessórios.... Tudo igual, embora a Kymco tenha um jack de isqueiro para carregar o telecas :) francamente não vi se a Sym teria. Foi coisa que não me lembrei.
Por agora estou mais inclinado para a Kymco, que para além da topcase, tenho a oferta de um capacete ( mais ou menos á minha escolha, há que negociar) e sendo a Motobelas um parceiro CPM, teria também alguns outros descontos sempre agradáveis (10% sabem bem).

Meus caros agradeço opiniões. Ajudem este meu coração dividido.
 :-\

 _pol_

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2011, 19:22 »
O teu diario de bordo foi uma da razões que me levou a ir ver a Fiddle e, tal com tu, tenho pena de o deposito não ser um bocadinho maior. Mas não se pode ter tudo. ;)

qwerty489, troquei-me todo com outro post.... Sorry.  _corado_

Vi o teu diario de bordo igualmente, andas-te a ver mais ou menos as mesmas que eu.
E as condicionantes tb são as mesmas.
- uma scooter 125 ( para a Maria que não tem carta B poder guiar );
- barata ( dorme em Lisboa na rua );
- de roda alta ( sinto-me mais confortável e seguro no meio dos buracos );
- não muito grande ( é usada basicamente no centro );
- com mala que sirva de encosto ao pendura ( para levar o mais novo à escola );
- de marca que ofereça alguma garantia;

A única diferênça é que tenho dois putos para levar á escola... Levar 3 numa Scoot é capaz de não ser muito boa ideia ;)
Mas é sempre um transporte alternativo (e porreiro para umas escapadinhas a dois _anjo_ )... Se a minha "maria" leva os miudos irei eu de levezinha para o serviço e vice-versa.
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 00:18 por Davic »

PandaCross06

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2011, 19:56 »
Antes de comprar, alugava 1 fim de semana para ver se gostas!

Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 20:25 »
Antes de ter a PCX, tive uma Sym Fiddle II, mas com 50cc...gostei dela e desembaraçava-se bem no trânsito apesar da potência mais reduzida, mas o consumo desta 50cc nunca baixava dos 3,5L. Acredito que na 125cc seja mais baixo porque na minha o motor ia sempre com uma rotação alta por forma a manter um ritmo aceitável. O estilo da Fiddle II na minha opinião é mais engraçado do que na Agility, mas este aspecto é subjectivo, pelo que em termos de qualidade devem equivaler-se bem.

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2011, 00:22 »
Realmente tenho estas duas meninas muito equilibradas e a dica de passar um fds com elas é capaz de não ser má ideia.... Lá terei de ver se tenho uns "test drives" com cada uma para ver com qual me desenrasco melhor. Provavelmente com a que esperimentar em segundo lugar... Santa inexperiência  _Rolley_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2011, 10:19 »
Também podes equacionar a Symphony SRT, não consome óleo, gasta pouco e anda nas horas _pol_

a travagem é um luxo _Rolley_ _Rolley_

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2011, 10:36 »
Também podes equacionar a Symphony SRT, não consome óleo, gasta pouco e anda nas horas _pol_

a travagem é um luxo _Rolley_ _Rolley_

Ai, ai... mais uma que tenho de ir ver pessoalmente  _pensador_

Thanks  _pol_

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2011, 11:08 »
Na altura não gostei do atendimento do Stand da Sym onde fui.

Também fiquei renitente com a Fiddle por causa do atendimento, uma pessoa fica logo com o pé atrás a pensar nas melguices que pode ter nos serviços pós-venda :(

Alguém me aconselha um Stand Sym para visitar aqui na zona da Amadora e / ou arredores?

 Little Off Topic
Na Motobelas vi lá uma Downtown branquinha com o "tóclante" CPM. Acho que essa versão limitada até dava cento e duzentos km/h só por causa disso _lol_
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 11:13 por Davic »

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2011, 11:19 »
Todos os dias levo o meu filho mais novo ( quase 10 anos, mas começou a ser pendura diário com 8 anos ) à escola. Ia na Kymco e agora vamos na Aprilia.
Para a kymco tive até que mandar fazer uns poisa pés adicionais, pois ele sai à mãe ( rodas baixas ) e não apoia os pés nos original. Assim ia muito bem encaixado e apoiado o que me deixa mais sossegado.

Foi uma coisa que me espantou quando comecei a ver estes modelos. O acento é muito mis alto do que estava á espera. Para mim não tenho problemas, a minha maria fica mesmo á medida. Mas tem depois terá de ter cuidado em não para ao pé de nenhum buraquito, Senão fica sem pé e vai ao fundo  _Rolley_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2011, 23:08 »
Também fiquei renitente com a Fiddle por causa do atendimento, uma pessoa fica logo com o pé atrás a pensar nas melguices que pode ter nos serviços pós-venda :(

Alguém me aconselha um Stand Sym para visitar aqui na zona da Amadora e / ou arredores?

 Little Off Topic
Na Motobelas vi lá uma Downtown branquinha com o "tóclante" CPM. Acho que essa versão limitada até dava cento e duzentos km/h só por causa disso _lol_

Se pretendes uma scooter com roda alta, talvez a Fiddle não seja a ideal. Acho que a Symphony é mais indicada.
Tens a JCG Motos, em Vale Mourão. Fica perto do Intermarché do Cacém, mas do outro lado do IC 19, junto ao Elefante Azul. Fala com o Zé Carlos, que é impecável. A assistência pós-venda é bastante boa.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Tito77

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #10 em: 20 de Abril de 2011, 23:17 »
Também fiquei renitente com a Fiddle por causa do atendimento, uma pessoa fica logo com o pé atrás a pensar nas melguices que pode ter nos serviços pós-venda :(

Alguém me aconselha um Stand Sym para visitar aqui na zona da Amadora e / ou arredores?

 Little Off Topic
Na Motobelas vi lá uma Downtown branquinha com o "tóclante" CPM. Acho que essa versão limitada até dava cento e duzentos km/h só por causa disso _lol_

Tens a H&M motas, em Algés, são impecáveis, excelente serviço pós-venda e oficina. Considerada o melhor concessionário Suzuki/Sym vários anos, acho que quer dizer alguma coisa. Pergunta pelo Hugo...

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2011, 23:38 »
Carlujo / Tito77, thanks pelas dicas.
Com a vontade que ando vou passar pelos 2 locais.
Ainda hoje dei por mim a passar á porta da Motobelas... Mesmo já estando fechada tive de dar mais uma olhadela ás Kymcos  ;D

Mesmo ainda sem ter uma montada já estou com o vício... Isto está bonito está.  _pol_

z0mbi3

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2011, 17:11 »
Quando começei a procurar uma scooter, também comecei indeciso entre a Fiddle e outras. Acontece que acabei por escolher a Sym Symphony SRT e comprei-a na H&M Motos.
Dá uma vista de olhos no meu Diário de Bordo para teres uma ideia do que li/pensei:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6468.0

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2011, 19:34 »
z0mbi3, passei pelo teu diario. Muito  porreiro os teus relates, pena o pequeno acidente :(

Hoje enchi-me de pica, o que não foi difícil, e arranjei tempo, o que não foi fácil, para ir ver as 3 meninas. Fui a Algés e a Belas.... E como podem ver pelo meu "Avatar"... A que gostei mais foi mesmo a Kymco, foi onde me senti mais confortavel e foi nela que estive a pensar desde que a deixei, triste e abandonada.
Está decidido, vai ser a Agility. Agora é uma questão de financiamento :) Não estou para a pagar a prestações. Vamos ver como correm as coisas. Ou a compro já no final deste mês... ou do proximo. Veremos. :D Obrigado a todos pelos vossos comentários. Mal posso esperar por começar a largar o 4 rodas. :)

mspires

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2011, 01:03 »
Olá, boas!

Eu escolheria a Sym Fiddle II porque...tenho uma e adoro-a! Como estás a pensar na tua esposa é mesmo a scooter ideal!
É muito fácil de conduzir, não tem nada que saber, é acelerar e mais nada... É leve, ágil, trava bem, e económica, que é uma parte bem interessante, principalmente nos tempos que correm, não é?
Pronto, eu gosto dela e de momento não a trocava. :)
Boas "futuras" curvas!

Mafalda

mspires

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #15 em: 27 de Abril de 2011, 01:08 »
E a minha Sym é igualzinha à da imagem :D

Davic

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #16 em: 27 de Abril de 2011, 07:06 »
Meus caros, chamem-me troca tintas, vira casacas, doido e afins... Estava eu a caminho da Motobelas para fechar negócio  quando recebo um sms de um amigo a dizer, "Já viste esta?" e com um link... Lá sigo o link e vejo uma DAELIM S2  usada com um preço convidativo. Fiquei na minha, na volta é como umas quantas que já vi, ferrugem por todo o lado ou batida. Mas acabei por contactar o anunciante. Marcada a hora  lá fui eu ver a S2. Quase que não acreditei nos meus olhos. Sem riscos, apenas um bocadinho de ferrugem no escape e com um som de motor que só lá estando. Conclusão. Amanhã é dia de Loja do Cidadão para concluir o negócio.  ,D  ,D

ciberboy

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #17 em: 03 de Maio de 2011, 16:38 »
Boa tarde

Encontrei este post, por acaso, e espero que ainda não vá tarde para influenciar a tua decisão.

Tenho uma Kymco Agility 125 de Abril de 2010 que vai fazer agora 8000km.

Quero partilhar a minha experiencia.

Consumos: Não acredites em conversa de comercial. O consumo real é 4l/100km (se andares a cerca de 90 km/h em regime semi-urbano)
Qualidade: Má, para além de imensos ruídos, parafusos da protecção de escape a sairem, motor gripado com 280km (sim, 280), embraiagem deformada, etc, etc
Praticalidade: Relativamente boa. O "chão" ser direito ajuda a ir às compras. Não tenho a mala, mas acredito que fica melhor. Não dá para guardar nenhum capacete no cofre.
Conforto: QB. A suspensão é dura, nas ruas de lisboa esburacadas acaba por ser relativamente desconfortável.
Velocidade máxima (a descer e com vento a favor): 110km/h

O intervalo entre revisões de 2000km, acaba por sair mt caro. Preço mínimo de uma revisão simples 40€ (a mais cara que tive foi de 140€ na motobelas)

Tamanho do tanque de combustível (6l) não é mt bom para quem faz percursos semi-urbanos, faz 120km.

Apreciação geral: 4/10

Quero apenas deixar uma nota final acerca da Motobelas. Tecnicamente, são muito bons. Sempre que deixei a mota lá, veio muito bem. Fazem mais do que é suposto, apertos, afinações, etc.
O problema é que este tipo de serviço sai muito caro (cerca de 70€ por revisão). Se não perguntares primeiro o que vão fazer, cobram sempre mais qq coisa do que é suposto.

Por exemplo, subsituiram-me a correia de distribuição aos 5000km, enquanto o manual diz para verificar aos 7000km.

Pergunta sempre o preço da revisão antes de deixar a mota.

Em relação à Sym, não sei. Esta foi a única mota que tive.

A minha opinião, é que compensa a diferença para as marcas garantidas. A Honda tem uma mota bastante agradável por volta dos 4000€. Recomendo procurar melhor, e não ir para as marcas chinesas, coreanas. (Foge da keeway como se não houvesse amanhã).

Se tiveres mais questões, diz.

Cumprimentos

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #18 em: 05 de Maio de 2011, 13:09 »
Boa tarde

Encontrei este post, por acaso, e espero que ainda não vá tarde para influenciar a tua decisão.

Tenho uma Kymco Agility 125 de Abril de 2010 que vai fazer agora 8000km.

Quero partilhar a minha experiencia.

Consumos: Não acredites em conversa de comercial. O consumo real é 4l/100km (se andares a cerca de 90 km/h em regime semi-urbano)
Qualidade: Má, para além de imensos ruídos, parafusos da protecção de escape a sairem, motor gripado com 280km (sim, 280), embraiagem deformada, etc, etc
Praticalidade: Relativamente boa. O "chão" ser direito ajuda a ir às compras. Não tenho a mala, mas acredito que fica melhor. Não dá para guardar nenhum capacete no cofre.
Conforto: QB. A suspensão é dura, nas ruas de lisboa esburacadas acaba por ser relativamente desconfortável.
Velocidade máxima (a descer e com vento a favor): 110km/h

O intervalo entre revisões de 2000km, acaba por sair mt caro. Preço mínimo de uma revisão simples 40€ (a mais cara que tive foi de 140€ na motobelas)

Tamanho do tanque de combustível (6l) não é mt bom para quem faz percursos semi-urbanos, faz 120km.

Apreciação geral: 4/10

Quero apenas deixar uma nota final acerca da Motobelas. Tecnicamente, são muito bons. Sempre que deixei a mota lá, veio muito bem. Fazem mais do que é suposto, apertos, afinações, etc.
O problema é que este tipo de serviço sai muito caro (cerca de 70€ por revisão). Se não perguntares primeiro o que vão fazer, cobram sempre mais qq coisa do que é suposto.

Por exemplo, subsituiram-me a correia de distribuição aos 5000km, enquanto o manual diz para verificar aos 7000km.

Pergunta sempre o preço da revisão antes de deixar a mota.

Em relação à Sym, não sei. Esta foi a única mota que tive.

A minha opinião, é que compensa a diferença para as marcas garantidas. A Honda tem uma mota bastante agradável por volta dos 4000€. Recomendo procurar melhor, e não ir para as marcas chinesas, coreanas. (Foge da keeway como se não houvesse amanhã).

Se tiveres mais questões, diz.

Cumprimentos
Xeeeeeeeeeeeee, vais ser crucificado, fica sabendo que tive uma Kymco, sim andei com ela 10.000 km e nem gasolina lhe meti, sim nem um euro em gasolina ;D, quanto mais avarias?  A tua avariou porque os gajos das japonesas tem tanto ciume da qualidade da tua mota que te mandaram maus olhados! ;D ;D
Kweeeeeeeeeway? Isso e do melhor que existe preço/ qualidade, ora vejamos, o chinês trabalha 12 horas por dia, 6 dias por semana, ganha 4 euros por mês, o inene esta inflacionado ou seja não vale nada o que quer dizer que os produtos ainda saem super baratos da china.
Isto deve dar um custo de 300 euros(produção da mota), e depois vende-se a mota ao(.......) ocidente por 1500 euros.  _Rolley_ Isto sim saõ negócios da china. Lucros brutais, nao admira o crescimento económico deles e como passaram de pobres pobres, para um dos paises mais ricos do mundo. Mas atenção existem por ai diarios de bordo de pessoas que fizeram 5.000 km nelas, (o que eu faço em dois meses), e nunca tiveram problemas.


P-S.- Agora quem vai ser crucificado sou eu,  ;D _Rolley_, vou dar de fuga que as loiras esperam por mim _lol_ _lol_
« Última modificação: 05 de Maio de 2011, 13:25 por nunompires »
[/URL]

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #19 em: 10 de Junho de 2011, 13:17 »
Meus caros, chamem-me troca tintas, vira casacas, doido e afins... Estava eu a caminho da Motobelas para fechar negócio  quando recebo um sms de um amigo a dizer, "Já viste esta?" e com um link... Lá sigo o link e vejo uma DAELIM S2  usada com um preço convidativo. Fiquei na minha, na volta é como umas quantas que já vi, ferrugem por todo o lado ou batida. Mas acabei por contactar o anunciante. Marcada a hora  lá fui eu ver a S2. Quase que não acreditei nos meus olhos. Sem riscos, apenas um bocadinho de ferrugem no escape e com um som de motor que só lá estando. Conclusão. Amanhã é dia de Loja do Cidadão para concluir o negócio.  ,D  ,D


Parabéns pela montada.
Abraço e boas curvas
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

dmvieira

  • Visitante
Re: Sym Fiddle II 125 VS Kymco Agility 125
« Responder #20 em: 28 de Fevereiro de 2014, 15:07 »
Tenho uma kymco Agility 125 a coisa de 7 meses e estou muito satisfeito.
Eu penso que tiveste azar na tua pois de todos que conheço ninguem se queixa e doigo que é uma excelente relação preço qualidade