Autor Tópico: [PCX] Alforges  (Lida 19627 vezes)

Macsword

  • Visitante
[PCX] Alforges
« em: 11 de Abril de 2011, 12:57 »
Alguém aqui tem alforges na PCX?
Se sim, que tal umas fotos?

Eu sei que o assunto por ai está debatido, mas gostava de ver!

Fiquem bem que eu também,
Rodrigo
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 19:56 por paufer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Alforges na PCX
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2011, 15:27 »
Macsword, achas que precisas mesmo disso?

Para as dimensões da PCX pelo menos estéticamente não ficará muito bem....e não me lembro de ver nenhuma imagem deste modelo com alforges  _pensador_

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2011, 15:33 »
Já me fizeram falta sim, este fim de semana quando fui a Sines.
E até explico o porquê.
Não é para levar muita coisa. Top-case tem um limite de peso, e meter bebidas ou certas comidas na mala da Scooter, vão ficar um pouco quentes.
Assim, em viagens maiores, divido a carga alimentícia pelos alforges e top-case e posso meter outras coisas na mala da mota e ainda fico com algum espaço para alguma "recordação".

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Alforges na PCX
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2011, 15:35 »
Já me fizeram falta sim, este fim de semana quando fui a Sines.
E até explico o porquê.
Não é para levar muita coisa. Top-case tem um limite de peso, e meter bebidas ou certas comidas na mala da Scooter, vão ficar um pouco quentes.
Assim, em viagens maiores, divido a carga alimentícia pelos alforges e top-case e posso meter outras coisas na mala da mota e ainda fico com algum espaço para alguma "recordação".

Depois só falta conseguires arrancar com a mota  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2011, 15:43 »
Depois só falta conseguires arrancar com a mota  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Já fez viagens de 120kms, com pendura, e carga á volta dos 13Kg... um valor perto dos 170Kg no total!
Andou que foi uma maravilha, apenas se nota diferença em subidas mais acentuadas!
Aliás está escrito no DB!
E como disse, não é para a sob-carregar, é para desviar certas coisas duma fonte de calor!
A PCX tem uma carga maxima de 180Kg

wdwpp

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2011, 16:12 »
Já vi uns alforges para a PCX originais, mas cá não se comercializam...
Eu vou comprar agora uns universais num parceiro nosso, a motovest, aquilo até depois se transforma em trolley...

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2011, 16:26 »
Já vi uns alforges para a PCX originais, mas cá não se comercializam...
Eu vou comprar agora uns universais num parceiro nosso, a motovest, aquilo até depois se transforma em trolley...

Podes-me dar o link disso?  :)

wdwpp

  • Visitante

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #8 em: 11 de Abril de 2011, 17:02 »
Obrigado! :)

A ver o que a Patroa diz! ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Alforges na PCX
« Responder #9 em: 11 de Abril de 2011, 17:14 »
Até parecem geitosos....acho que até não ficarão mal  _pensador_

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2011, 17:31 »
Até parecem geitosos....acho que até não ficarão mal  _pensador_

Vou ver se consigo fazer uns "moldes/modelos" para ver como fica a proporção.  _pensador_
Parece-me que talvez fiquem grandes demais na PCX!

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2011, 10:53 »
Vou ver se consigo fazer uns "moldes/modelos" para ver como fica a proporção.  _pensador_
Parece-me que talvez fiquem grandes demais na PCX!

É difícil encontrar (para além de pouco útil) alforges mais pequenos do que 21 litros. Já tive uns para scooter, semi-rígidos, marca Givi, que acabei pro usar também numa moto grande. Aqui está o catálogo deles: http://www.givi.it/soft-luggages/Saddle-bags/ .

Zé Paulo.

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2011, 11:36 »
É difícil encontrar (para além de pouco útil) alforges mais pequenos do que 21 litros. Já tive uns para scooter, semi-rígidos, marca Givi, que acabei pro usar também numa moto grande. Aqui está o catálogo deles: http://www.givi.it/soft-luggages/Saddle-bags/ .

Zé Paulo.

Já achei estes: Alforges Sport (2x15L) "http://www.lxmotos.com/shop/85-moto-detail-alforges-sport-2x15l.html"
E acho que é mesmo estes que vou comprar, porque dão exactamente para aquilo que eu quero!

JJonhySam

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #13 em: 12 de Abril de 2011, 16:08 »
Tu es lixado Rodrigo  _Zang_ _Zang_ Será que a CBF com alforges fica bonita?  _careta_

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #14 em: 12 de Abril de 2011, 17:21 »
Tu es lixado Rodrigo  _Zang_ _Zang_ Será que a CBF com alforges fica bonita?  _careta_

Eu quer-me parecer que sim João! ;) E sou lixado porquê?  :-\


Tenho estes que usei e são bastante práticos. Têm um ficho que lhes permite alargar e aumentar a capacidade de 20 para 30 litros cada. Comprei no ebay e ficaram por 80€ já com portes.

Somente um conselho: quaisquer que sejam os alforges laterais, se forem em contacto com as tampas laterais de plástico, com a trepidação acabam por riscar a pintura  . Deve ser sempre posto, entre o alforge e a  scooter_, um qualquer pano suave que impeça esse contacto e os consequêntes riscos.


Vou tentar localizar foto da minha  scooter_ com os alforges e se encontrar ponho aqui.



Muito obrigado pelo conselho e fico a aguardar a foto!  _pol_

wdwpp

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #15 em: 12 de Abril de 2011, 17:40 »
Entretanto acabaram-me de ligar da motovest e já chegou os alforges, já vai vir uns para mim!!!!
Se quiseres depois posso ver como ficam numa pcx... É só pedir ao Meireles a PCX dele por uns momentos...

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #16 em: 12 de Abril de 2011, 17:55 »
Entretanto acabaram-me de ligar da motovest e já chegou os alforges, já vai vir uns para mim!!!!
Se quiseres depois posso ver como ficam numa pcx... É só pedir ao Meireles a PCX dele por uns momentos...

Agradeço companheiro, obrigado!  _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #17 em: 12 de Abril de 2011, 18:47 »
Eu quer-me parecer que sim João! ;) E sou lixado porquê?  :-\
Porque com este topico deixaste-me com vontade de largar 70€ e ter mais 30 litros pra carga  _lol_ _lol_

Macsword

  • Visitante
Re: Alforges na PCX
« Responder #18 em: 13 de Abril de 2011, 08:55 »
Aqui ficam as fotos prometidas:

Para terem um termp de comparação: a top case é da Aprilia e tem 35l

"Foto"
"Foto"


Epá, gosto!  8)

eucurto

  • Visitante
[PCX] Alforges
« Responder #19 em: 29 de Abril de 2011, 14:19 »
Tá fixe, mas tapar a visão lateral da iluminação traseira...
Porque não pensas numa solução de colocar ali na zona entre os joelhos? Existe aí alguem com fotos e links de um saco da Givi. search! :)
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 19:56 por paufer »

Macsword

  • Visitante
Re: [PCX] Alforges
« Responder #20 em: 21 de Junho de 2011, 20:00 »
Senhores, em relação a este tópico:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6127.msg96722#msg96722

Os alforges já cá cantam!!!  _lool_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [PCX] Alforges
« Responder #21 em: 22 de Junho de 2011, 16:57 »
Senhores, em relação a este tópico:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6127.msg96722#msg96722

Os alforges já cá cantam!!!  _lool_

Sugiro apenas que coloques (pelas fotos não se percebe se já o fizeste ou não) uma protecção na pintura no local de contacto das malinhas. Sem protecção,  com o tempo e trepidação a pintura vai sofrer. Sugiro uma película autocolante transparente. O LIDL (por exemplo) vende disso ao preço da uva mijona!  :)

Zé Paulo
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, 16:58 por TodayAdventure »

Macsword

  • Visitante
Re: [PCX] Alforges
« Responder #22 em: 22 de Junho de 2011, 17:12 »
Sugiro apenas que coloques (pelas fotos não se percebe se já o fizeste ou não) uma protecção na pintura no local de contacto das malinhas. Sem protecção,  com o tempo e trepidação a pintura vai sofrer. Sugiro uma película autocolante transparente. O LIDL (por exemplo) vende disso ao preço da uva mijona!  :)

Zé Paulo

Olá!

Muito obrigado pela sugestão. De facto não tenho, mas assim que tiver oportunidade vou passar pelo Lidl á procura disso!  _pol_