Uma scooter de grande versatilidadeAndar na nova Majesty 400 é fantástico! Esta scooter prova ser uma simples e intuitiva máquina que está igualmente à vontade na cidade . A posição de condução, o conforto, a potência e o comportamento em estrada tornam possível sem esforço cobrir centenas de quilómetros.
A Majesty 400 é muito mais versátil para deslocações do que as scooters mais pequenas.
Feita para AndarIntroduzida no Canadá, em 2005, a Majesty 400 tem por alvos os pais de família e os entusiastas de duas rodas que procuram uma versátil e fácil forma de andar de moto. Até os scootards mais exigentes vão encontrar pontos positivos.
Os novatos que recentemente obtiveram a sua carta de condução e que fizeram a sua aprendizagem com uma 250 cc vão rapidamente ajustar-se ao peso da Majesty, particularmente no tráfego da cidade .
Chassis resistente e bem concebido O piso meio aberto é uma coluna dorsal de estilo, design de alumínio e armação de aço e torna mais fácil a saida e entrada na Majesty. A parte traseira superior do chassi da Yamaha utiliza tecnologia de enchimento die-cast para melhorar a resistência e mantém o peso reduzido: motor, transmissão e componentes de suspensão são todos ligados a ele. O garfo dianteiro hidráulico faz um bom trabalho ao absorver a maioria dos solavancos e buracos. Enquanto isso, os amortecedores da dupla suspensão traseira oferecem uma quantidade decente em viagem, embora não sejam ajustáveis. Esta máquina possui rodas de 14 polegadas na frente e 13 polegadas na traseira. Eu gostei especialmente dos dois descansos, que são fáceis de se colocar, inclusive o central (a Majesty, afinal de contas, pesa 197 quilos).
Graças a um pára-brisas e estrutura frontal especialmente desenhados, o condutor consegue viajar com boa protecção de vento e intempéries. Este teste do modelo de 2007, no entanto, foi acompanhado de ruídos acima dos 100 km/h, enquanto que o modelo de 2005 tinha provado ser extremamente silencioso a este respeito. Talvez um ajuste inadequado do pára-brisas tenha provocado esta situação...
Confortável A excelente posição de condução é definitivamente um ponto forte desta Yamaha. O bem concebido encosto fornece apoio em todos os momentos. O assento é bastante amplo e almofadado para longos passeios. O piso permite variar a posição das suas pernas e pés,dependendo das condições de condução. O guiador perfeitamente colocado permite melhorar ainda mais a posição de condução.
Os instrumentos e controles, entretanto, estão posicionadas de forma intuitiva e eu gostei do seu visual global. Por exemplo, o indicador de temperatura está integrado no medidor de combustível. A Yamaha também adicionou um medidor de temperatura externa do ar, para não mencionar duas luzes indicadoras de alertas de manutenção: um para a troca de óleo e outra para o desgaste da correia. No entanto, quando o sol incide directamente sobre os instrumentos, eles tornam-se muito difíceis de ler.
A baixa velocidade, você pode facilmente colocar a ponta dos pés no chão.
Muito espaço Como em qualquer scooter, o espaço de carga é particularmente importante. De facto, depois da posição de condução e protecção contra as intempéries, a coisa que mais gostei na Majesty 400 é a sua versatilidade e generosidade. O enorme espaço - 60 litros - do compartimento de armazenamento debaixo do banco pode facilmente conter dois capacetes (ou um capacete e uma mochila).O espaço de carga é tão abundante que eu ainda era capaz de trazer alguns sacos de supermercado.
Isso não é tudo: existe um armazenamento adicional na regiãofrontal da scooter. Há um compartimento maior fechado à chave e um pequeno compartimento sem chave.
Andar com um passageiro O seu passageiro pode ter uma experiência de circulação agradável, desde que possua um encosto. Enquanto que as peseiras são um pouco altas demais para meu gosto, o nível de conforto do banco do passageiro é louvável.
Energia EquilibradaO motor de 395cc, refrigerado a líquido, DOHC, monocilindrico produz 34 cavalos de potência, o que achei bastante satisfatório. A Majesty 400 parece mais do que suficiente para escapar de qualquer perigo da estrada. O motor hesita um pouco no início mas, no final, as acelerações são convincentes: 0-80 km/h em 7,4 segundos e 0-100 km/h em 9,9 segundos. Os 80-120 km/h são cumpridos em menos de 8 segundos, o que lhe dá uma margem de segurança boa.
A transmissão totalmente automática por correia assegura uma entrega de potência suave e um funcionamento silencioso. Também permite uma velocidade de motor suave para rolar em autoestrada. A Majesty é pouco afectada por ventos laterais. A minha única queixa sobre o propulsor vem das vibrações do motor em marcha lenta, que são sentidas através do quadro e do banco.
Quanto aos níveis de emissão, este motor de 4 tempos cumpre a nova norma europeia UE-2. O escape silencioso também contribui para um ambiente mais agradável. Em termos de economia de combustível, acabei com uma média combinada cidade-autoestrada de 4,6 l/100 km, suficiente para um percurso de 300 km.
Facilidade de Condução Escusado será dizer que a posição de condução excelente permite uma grande facilidade de condução. A Majesty proporciona um desempenho calmo ao acelerar e travar. Do ponto de vista prático, eu apreciei o travão de estacionamento integrado no guiador esquerdo: é fácil de usar e evita que a scooter se mova em terreno inclinado. O bom equilíbrio global da Majesty permite que você ataque as curvas com confiança. Simplesmente girando o joelho para dentro, a scooter inclina-se naturalmente.
Os espelhos oferecem boa visibilidade e não tremem. Em velocidades de estrada, mantendo uma linha recta é extremamente fácil. Os amortecedores surpreenderam-me agradavelmente, pois a passagem por piso irregular pode ser relativamente dura para as costas, mas a trajetória não é afectada.
O design inteligente do pára-brisa inclui ventilação de fluxo laminar para ajudar a reduzir o efeito de vácuo. Durante a circulação nocturna, os faróis duplos de halogéneo fornecem um feixe de luz brilhante para melhorar a visibilidade.
O preço é razoável e a dinâmica de condução vai servir a toda a gente.
Em ConclusãoGostei da Yamaha Majesty 400 pela sua de dinâmica de circulação, posição de condução confortável e espaço de carga generoso. Com esta scooter em tamanho real, o fabricante oferece uma alternativa interessante para os motociclos. Os entusiastas das Scooters têm aqui uma máquina segura e suave tanto para a cidade como para a estrada aberta.
Confortável e fácil de conduzir
Vasta capacidade de carga
Manuseamento e travagem
Potência Equilibrada
Vibração do motor em marcha lenta
Instrumentos difícil de ver quando atingidos pela luz solar
Nenhum
foto: Philippe Champoux
fonte: http://www.moto123.com/motorcycle-reviews/article,2007-Yamaha-Majesty-400-Road.spy?artid=92648&pg=1