Já ponderaste a Piaggio Xevo 400?Depois de muito "estudo", em termos de consumo, peso, performance e equipamento parece uma escolha equilibrada. Pelo que li gasta o mesmo que uma Kymco 300.Não tem ABS, mas a Kymco tenta disfarçar os pneus perigosos com o ABS, por isso pode ser mais um golpe de marketing.A Kymco tem bom aspecto (já lá fui ver) mas tenho dúvidas sobre o futuro da marca. Faz lembrar os Rovers dos anos 90: muito equipamento, bom aspecto, alguns chamarizes mas depois via-se que eram péssimos.Temos de aguardar até haver mais feedback sobre a Kymco.
A roda alta tem duas desvantagens: Muito menor espaço para bagagem e depósito de combustível mais pequeno com a consequente diminuição de autonomia. O espaço ocupado pelas rodas é bem maior ... Tudo o resto são vantagens. Sobretudo um desenho que normalmente as torna mais estreitas e mais vocacionadas a furar o transito. Muitas vezes as de roda alta, como foram desenhadas para a cidade, vêm sem a conveniente protecção aerodinamica, mas isso pode ser facilmente resolviodo. A Givi, Puig etc têm soluções.
Para o número de Kms que fazes diariamente e principalmente por 50% do percurso ser feito em cidade, eu optaria pela Sym Citycom 300.