Autor Tópico: Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip  (Lida 5283 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip
« em: 21 de Março de 2011, 02:13 »
Boa noite companheiros,
enquanto não tenho a carta para ir buscar a menina, ando a ver de material para andar bem equipado.
Para uma escolha mais segura no capacete, fui ver os testes sharp, no qual o Caberg Trip me surpreendeu pelo baixo preço (falam em 90 libras no site) e as suas 5*, no entanto não percebo o motivo pelo qual o Justissimo GT que tem 4* esteja a 150  _pensador_
Como ambos são parecidos, queria saber qual me aconselham  _pol_

PS: Em escolha também estão o AGV Longway e o Konda, a escolha só ainda não está confirmada para o Konda visto não haver informação acerca da segurança dele..

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip
« Responder #1 em: 21 de Março de 2011, 02:26 »
Companheiro se não estou em erro o Trip é o mesmo que o Rhino que é o que eu tenho, realmente eu decidi-me por este modelo precisamente pelo teste sharp, pelo preço dele e tb gostei muito do capacete, aquela viseira escura interior é muito util com o sol, eu penso que o Khonda seja muito identico salvo pequenas alterações em relação ao Rhino, mas acho que há aqui companheiros que têem o Konda.
Um Abraço _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip
« Responder #2 em: 21 de Março de 2011, 02:32 »
Fui fazer uma pesquisa e de facto o Trip é o mesmo que o Rhyno  _pol_
E já percebi o porquê da diferença de preços, o Trip/Rhyno não dá para os sistemas bluetooth e o Justissimo GT e Konda dão... CaMorais, como é o Trip em termos de insonorização/conforto?
abraço

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip
« Responder #3 em: 21 de Março de 2011, 10:32 »
Bom dia companheiro, em termos de insonorização como eu ando quase só em cidade ele cumpre perfeitamente, até pq ando sempre com ele aberto, quando dou uns passeiositos maiores fora de cidade e tenho necessidade de o fechar noto que se sente mais o barulho do vento, em termos de conforto eu estou satisfeito embora por baixo do queixo pudesse ser tapado para evitar a entrada de tanto ar por baixo, de inverno torna-se frio (mas nada que a balaclava não resolva) com o tempo bom até é agradável sentir o ventinho entrar por baixo. Resumindo, é o meu primeiro modular e estou satisfeito com ele, claro que existem melhores, o Khonda eu acho que em termos de insonorização está melhor, penso que não deixa entrar tanto ar por baixo do queixo.
Pela relação preço/qualidade é um bom capacete o Rhino
O Konda eu penso que seja muito identico ao Rhino, tirando algumas melhorias
A viseira do Konda é anti-embaciante ao passo que a do Rhino não é, mas le aqui uns posts sobre o Konda eu acho que a viseira andava a dar problemas, acho que um companheiro daqui a teve que mudar umas quantas vezes.
Espero que tenha ajudado _pol_
Um abraço

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Caberg Justissimo GT vs Caberg Trip
« Responder #4 em: 21 de Março de 2011, 11:51 »

A viseira do Konda é anti-embaciante ao passo que a do Rhino não é, mas le aqui uns posts sobre o Konda eu acho que a viseira andava a dar problemas, acho que um companheiro daqui a teve que mudar umas quantas vezes.


Fui eu  :P

Podes ver detalhes sobre o Konda aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2917.0

Tirando essa situação com a viseira estou bastante satisfeito com o Konda e como foi sempre resolvida a troca da viseira por outra na hora não tenho muito a dizer, deve ter sido um lote defeituoso, acontece até com marcas melhores e mais caras que a Caberg.

Abraços  scooter_