Autor Tópico: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)  (Lida 40707 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (A BS)
« Responder #25 em: 28 de Março de 2011, 00:03 »
Eu, tenho alguns que me foram enviados aquando do envio do BUFF.
Quando o Daniel convidar para o batismo da menina, levo para distribuir por quem ainda não tem.

Era porreiro que todo o pessoal de Évora inscristo aqui no CPM aparecesse para começar-mos a organizar umas passeatas ao fim de semana.

jneves
jneves, os que tens contigo são os mesmos que o sapiens21 falou  _careta_ eu pedi ao paulo varela uns emblemas do cpm e uns do forum 125 pra distribuir por ca  _lol_
a mim basta dares-me 1 do cpm e outro do forum 125 para colocar na montada nova que virá no fim de maio, temos de dar outro ao macsword que já pediu um e o resto divide-se por quem não tenha  _pol_

Já agora, podíamos fazer o núcleo de Évora dos Maxiscootards. Alguém sabe onde se adquirem os auto-colantes?


Companheiro, de Évora não digo pois acho desnecessário um forum só para 12/13 pessoas, mas criarmos um forum de maxiscooters do sul (alentejo e algarve)... Por acaso esta tarde pensei nisso  _palmas_

Depois do Off-Topic, estou desejando ver essa beldade ao vivo  _lool_

Pedro Mota

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #26 em: 28 de Março de 2011, 09:05 »
Muito parabens pela nova moto, muito bonita mesmo.
Muitos e bons quilometros....
abraço

marcochpbloco

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #27 em: 28 de Março de 2011, 17:42 »
Parabéns pela escolha...  scooter_ scooter_

jvenancio

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #28 em: 28 de Março de 2011, 18:43 »
Parabéns pela nova montada!  _palmas_
Muito bonita essa senhora...

Ficamos a aguardar fotos.


Abraço e boas curvas,
JV

fdesousa

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #29 em: 28 de Março de 2011, 18:59 »
Parabéns, bem-vindo ao grupo das SW-T!!
Amanhã vou buscar a minha "preta"  e de pronto farei a sua apresentação com fotos!!! _pol_ _pol_ _lool_ _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #30 em: 28 de Março de 2011, 19:14 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Parabéns pela compra.

Além de muitas fotos, queremos saber as primeiras impressões que tiveste ao rolar com ela:

Disponibilidade do motor;
Conforto;
Travões;
Sonoridade transmitida pelo escape (duplo  ;D).
Etc....


Parabéns, bem-vindo ao grupo das SW-T!!
Amanhã vou buscar a minha "preta"  e de pronto farei a sua apresentação com fotos!!! _pol_ _pol_ _lool_ _lool_
« Última modificação: 28 de Março de 2011, 20:36 por Sapiens21 »

pedroareias

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #31 em: 28 de Março de 2011, 19:31 »
Parabéns pelo bicho. Se tivesse o $$$ para o animal, também encomendaria um. Ia era ao Porto ou Lisboa comprá-la, devem ser mais sérios do que aqui.

JJonhySam

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #32 em: 28 de Março de 2011, 19:35 »
Parabéns pelo bicho. Se tivesse o $$$ para o animal, também encomendaria um. Ia era ao Porto ou Lisboa comprá-la, devem ser mais sérios do que aqui.
Então companheiro? Não gostaste do serviço da motodiana? Pergunto isso porque apesar de agora ir buscar a kymco, estava a pensar investir numa X-Evo 400 daqui a uns 3 aninhos e so ha ca esse stand...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #33 em: 28 de Março de 2011, 20:38 »
JJonhySam..."ir buscar a Kymco" ???  _confuso_

Então mas não era a Daelim S3?

Cada vez estou mais confuso ou então tenho andado a ler mal os teus posts  ;D

JJonhySam

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #34 em: 28 de Março de 2011, 21:00 »
JJonhySam..."ir buscar a Kymco" ???  _confuso_

Então mas não era a Daelim S3?

Cada vez estou mais confuso ou então tenho andado a ler mal os teus posts  ;D
Epa, depois de lhe sentir o assento e fazer contas vi que era a melhor opção (com o dinheiro que ia gastar na S3 em vidro maior e espaços extra fica o preço da downtown), alem de que a top-case da kymco é quase 100€ mais barata e tem mais 9 litros  _pol_ ainda tenho quase 2 meses até à compra, portanto tenho tempo de reflectir   scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #35 em: 29 de Março de 2011, 12:13 »
Fdesousa....estamos à espera de saber notícias sobre a máquina.
Não sei se conheces a lei  _reg_, mas sempre que se compra um maquinão como a SW T-600 tem de se vir do stand e imediatamente relatar no CPM as primeiras impressões  ;D  Deves estar a dar umas voltas scooter_ e esqueceste o art. 100º dos estatutos do CPM que diz: "Todos aqueles que comprarem uma Honda SW T-600 ficam obrigados a relatar num prazo maximo de 60 minutos após a compra, as primeiras impressões para que todos no CPM tomem conhecimento....fotos obrigatórias).

Agora a sério  ;), assim que poderes, relata:

Disponibilidade do motor;
Conforto;
Travões;
Sonoridade transmitida pelo escape (duplo  _pol_).
Etc...

Macsword

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #36 em: 29 de Março de 2011, 12:21 »
Eu estou com o Sapiens21. Então essas noticias? _pensador_

JJonhySam

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #37 em: 29 de Março de 2011, 16:06 »
Eu estou com o Sapiens21. Então essas noticias? _pensador_
Secalhar ainda nao a foi buscar  _careta_ ou entao tirou um dia de ferias e tá a fazer um les-a-les  _lol_

pedroareias

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #38 em: 29 de Março de 2011, 16:14 »
Consumos da nova SW-T 600:

7 l/100 km em média.


daniel

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #39 em: 29 de Março de 2011, 16:14 »
Tenham calma, tenham calma, uma honda por si é dificil de domar, com 51 cavalos no corpo é preciso algum tempo até os domar a todos. Neste momento ele está a ver como parar a bixa, ou seja não consegue largar a mesma  _lol_

daniel

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #40 em: 29 de Março de 2011, 16:17 »
Consumos da nova SW-T 600:

7 l/100 km em média.

A rolar punho sim, deve gastar isso  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #41 em: 29 de Março de 2011, 16:23 »
Os testes que tenho lido dão-lhe médias de 5L aos 100Km e tu dizes 7L... _pensador_
Inclusivamente um companheiro de 2 rodas do fórum MaxiscootersPortugal já tem uma e relata consumos inferiores a 5L/100Km.

E mais....a média oficial da Honda para este modelo é de 4,7L (está em todo o lado), pelo que esses 7L de facto são reais, mas a velocidades acima de 140Km/h.


Consumos da nova SW-T 600:

7 l/100 km em média.

Macsword

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #42 em: 29 de Março de 2011, 16:24 »
Consumos da nova SW-T 600:

7 l/100 km em média.

Epá, isso não é um pouco puxado?
Qual foi a tua fonte?

pedroareias

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #43 em: 29 de Março de 2011, 16:36 »

Tem razão, são 7.1 l/100 Km.  A anterior fazia cerca de 8 l/100...

Aqui vai:

http://www.scooter-station.com/Essai-Honda-SW-T-600-C-ABS-2011.html?artpage=2-2

Gasta tanto como uma boa 1000.

Os motivos são simples: 30% de perdas no variador + peso pesado (250 Kg pelo menos a seco) + resistência aerodinâmica...

Macsword

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #44 em: 29 de Março de 2011, 17:08 »
Pronto, está bem... :)
Mas acho estranho a Honda ter produzido esta Scooter com estes consumos.
E não me parece que a Scooter tenha assim tanta resistência aerodinâmica... mas isto sou só eu a falar, que não percebo nada disto!
De qualquer forma, vou espera pelo daniel dizer qualquer coisa quando a tiver. 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #45 em: 29 de Março de 2011, 18:31 »
A média da SW T600 não é de 7,1L como dizes e com o devido respeito que tenho por ti caro companheiro das 2 rodas, convém ler o que está lá escrito no ensaio que postaste no link...

O que diz lá é que no teste que eles fizeram e onde chegaram à velocidade máxima de 178Km/h (no computador) o resultado foi de 7,1L aos 100Km.

Ora isto é muito diferente de uma utilização normal de andar a 90/100Km/h.
Os testes que as revistas fazem são a puxar ao máximo o modelo em questão e não são feitas numa toada de normalidade que se tem no dia-a-dia. São feitos diversos testes de aceleração, travagem e retomas de velocidade (vulgo, recuperações).

Concerteza que a Xevo 400 que vais comprar consome cerca de 4L a andar pelos 90Km/h e quase o dobro se andares sempre acima da velocidade legalmente permitida por lei, com acelerações bruscas, entre outras coisas...

Há que ver (ler) bem as coisas e não lançar números assim ao calhas só porque sim.
Eu tenho por referência os 4,7L que são os consumos da marca e que tenho a certeza que se baseia da seguinte forma (teste da União Europeia):

Ciclo Urbano - Velocidade máxima permitida no teste de 50Km/h durante 4Km;

Extra Urbano - Velocidade máxima permitida no teste de 120Km/h durante 7Km.

Do resultado extraiem a média e calculam o consumo aos 100km.
*Drive Cicle contained in UE/ECE Regulation 101

Se eu acredito nos 4,7L da SW...não! Tenho os 4,7L como referência, pelo que estou mais virado para os 5L aos 100Km.

Mas pronto, para desmistificar isto tudo temos os futuros compradores para ver se estou errado ou não  _pol_
« Última modificação: 29 de Março de 2011, 18:35 por Sapiens21 »

pedroareias

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #46 em: 29 de Março de 2011, 18:51 »
Não, não foi nada disso que disseste. Vejamos o seguinte texto:

"Sur le billard des autoroutes et des voies rapides, on profite de la conduite "canapé" du SW-T 600 qui se différencie ici du 400 pour les watts présents dans sa mécanique. Son gros bicylindre pousse tout le temps. Si sur le 400 cm3 nous notions des mi-régimes plus "mollassons", sur le 600 cela n’a rien à voir. Nous avons déjà évoqué la linéarité de la montée en régime, reste maintenant sa remarquable allonge. Là où sur le 400 cm3 on sent que la poussée s’estompe vers 130 km/h, elle ne connaît ici aucun relâchement. On a presque la sensation d’atteindre les 178 km/h compteur (168 km/h chrono) d’une seule traite. Le bicylindre offre donc des performances de premier ordre. En revanche, il les fait payer à la pompe. Nous avons en effet relevé une consommation proche des 7 l/100 km en utilisation mixte. Lors de l’essai du SW-T 400, nous n’avions certes pas pris les mêmes routes, mais nous établissions sa consommation moyenne à 5,2 l/100 km. Outre l’aspect financier, c’est également regrettable sur le plan de l’autonomie car comme le 400, le 600 dispose d’une réserve de 16 litres. Pas simple de dépasser alors les 230 km avec un plein. Enfin, au registre des petites déceptions, on note également la présence de quelques vibrations à vitesse élevée. Elles donnent du caractère au bicylindre, mais peuvent s’avérer gênantes à la longue."


Consumo próximo dos 7 litros em utilização mista na mesma situação (aproximadamente- estradas diferentes) que a SW-T 400 gasta 5.2 litros.
« Última modificação: 29 de Março de 2011, 19:00 por pedroareias »

daniel

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #47 em: 29 de Março de 2011, 18:56 »
Xiiiii, malta  _confuso_, vamos a ter calma  _pol_. Criei este tópico na altura em que encomendei a minha SW,  apenas para mostrar a minha alegria e partilha-la com todos vós  _pol_.
A mota tem o consumo que tem, serem 5l,6l,7l,8l, ou até mais, não é a questão. O que importa é andar nas calmas para termos um motor sempre fiável e sem "vicios".
Uma coisa é certa, não vou andar a imitar estes artistas
http://www.youtube.com/watch?v=uvFd8mkyqoo  _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #48 em: 29 de Março de 2011, 19:19 »
Não me vou alongar mais sobre este assunto porque já mostrei o meu ponto de vista e os testes que são feitos por revistas são uma coisa e a utilização normal é outra.

Já agora Pedroareias, era escusado escrever com esse tamanho.
Fica bem meu caro e leva as opiniões dos outros com mais calma  _pol_

*Se te sentiste lesado de alguma forma sobre a forma como escrevi, as minhas desculpas!
Fica bem meu caro conterrâneo.
« Última modificação: 29 de Março de 2011, 19:31 por Sapiens21 »

marcochpbloco

  • Visitante
Re: [SW-T600] À espera de uma SW-T600 (ABS)
« Responder #49 em: 29 de Março de 2011, 23:13 »
Fdesousa....estamos à espera de saber notícias sobre a máquina.
Não sei se conheces a lei  _reg_, mas sempre que se compra um maquinão como a SW T-600 tem de se vir do stand e imediatamente relatar no CPM as primeiras impressões  ;D  Deves estar a dar umas voltas scooter_ e esqueceste o art. 100º dos estatutos do CPM que diz: "Todos aqueles que comprarem uma Honda SW T-600 ficam obrigados a relatar num prazo maximo de 60 minutos após a compra, as primeiras impressões para que todos no CPM tomem conhecimento....fotos obrigatórias).

Agora a sério  ;), assim que poderes, relata:

Disponibilidade do motor;
Conforto;
Travões;
Sonoridade transmitida pelo escape (duplo  _pol_).
Etc...

Ouvi dizer que FdeSousa já anda de SW... mas como podem compreender a esta hora deve estar sentado a fazer-lhe festinhas e admirá-la... há-de pôr as imagens e tudo o resto_careta_