Autor Tópico: Calças de chuva  (Lida 44869 vezes)

RazoR

  • Visitante
Calças de chuva
« em: 17 de Fevereiro de 2010, 15:31 »
Ora deixem-me lá contribuir um pouco aqui.

Tendo a minha recente aquisição e estando em tempos diluvianos, necessitei de umas calças impermeaveis.

Informo portanto que existem na parte de ciclismo da Decathlon umas calças impermeaveis para pôr por cima das calças normais. Estão em fim de stock e existem em L, XL e XXL. O preço varia de 19,90€ para 15,90€ para 9,90€ dependendo da loja. Eu comprei a 9,90 na Decathlon do Continente de Loures. Aproveitem enquanto há que hoje apanhei chuva e testei-as e cheguei seco.

Têm um bom elastico na cintura, fechos nas pernas e fechadinhos ficam bem apertadas lá em baixo. Tem também reflector na parte dos gémeos

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Calças de chuva
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2010, 15:42 »
Confirmo o que o RazoR disse...
também tenho umas dessas de 9.90€, apesar de me terem custdo 7,90€ em promoção e confirmo que não passa nada... tem costuras próprias para a chuva e realmente fazem bem o trabalho...
E olhem que já apanhei grandes molhas com aquilo (Bifanas e Matalha, lembram-se?) e cheguei impecável...
Como comprei maior para ser mais fácil por e tirar, posso ainda abrir os fechos em baixo e tapa os sapatos...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


miguel de obidos

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2010, 15:56 »
Eu como já disse noutro sítio, uso as calças impermeáveis de golf da Decatlon, são ligeiramente mais caras mas são óptimas.
Agora na feira comprei umas calças de moto «a sério» na Caparica Peles, vamos lá ver como se portam porque ainda não apanharem nem um pingo.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Calças de chuva
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2010, 22:36 »
As minhas também são da Decathlon, mas são da secção de caminhada, e tamanho 14 de criança  _lool_ , a condizer com o casaco, que é da mesma secção e do mesmo tamanho.
Fizeram o inverno todo, e os passeios todos (incluindo os anteriores ao CPM) e bem,... eu não tenho "tintins" para molhar, mas com as do ano passado, que eram do Lidl, molhava o "trofinhó"  _mau_ , e com estas nunca molhei nada  _palmas_ _lool_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2010, 11:10 »
 ;)
Calças e casaco de caminhada da Decathlon e até agora nunca me molhei!  _careta_
Pena foi, que comprei em época normal, no início do Inverno, e por isso o preço foi bem mais altinho 15€ as calças e 19€ o casaco, tudo da secção de caminhada!
Comprei tudo um tamanho acima, porque como sou muito friorenta uso por cima das calças e casaco da mota, que também são impermeáveis! O casaco é Caparica Peles e as calças Haisen, da Sportzone! O casaco é bom e só deixou entrar água uma vez pelo cotovelo esquerdo, contudo tem tendência a ensopar!  _polb_ As calças são 5*, completamente impermeáveis e muito confortáveis!  _pol_
Ainda assim, para que a roupa de mota não fique com cheiro de doninha fedorenta  _lol_ uso, em dias de muita chuva, por cima os tais impermeáveis da Decatlhon!

Tito77

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2011, 11:05 »
AS minhas calças de chuva foram compradas na Norauto, custaram-me 15€ eurozes, e se inicio não entrava nada, após algum uso, começou a entrar água naquela zona onde ninguem gosta, e não estou a falar da cintura...

Após uma breve análise à costura interna reparei que uma zona da protecção da costura se estava a abrir, mesmo naquele sitio!

As vossas da Decathlon continuam "impermeáveis"?

nneves2

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2011, 12:02 »
AS minhas calças de chuva foram compradas na Norauto, custaram-me 15€ eurozes, e se inicio não entrava nada, após algum uso, começou a entrar água naquela zona onde ninguem gosta, e não estou a falar da cintura...

Após uma breve análise à costura interna reparei que uma zona da protecção da costura se estava a abrir, mesmo naquele sitio!

As vossas da Decathlon continuam "impermeáveis"?

No meu caso com o cobre pernas, deixei de as usar. Mas o casaco impermeável da secção de cilcismo, verde fluorescente tem cumprido com a àgua e espero que com a visibildade que me dá. Como eh da marca da decathlon e nao dos outros de 45 ou 50 euros, presumo que a qualidade das costuras seja semelhante.

Bastet

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2011, 13:47 »
Tito77. As minhas calças da Decathlon também deixam entrar água nesse mesmo sítio  :P. Já tive a ver e é a costura que abre um pouco com elas vestidas. Como é só naquele sítio, estou a pensar por fita isoladora por dentro. Talvez resulte.

Offline pcruz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Benagil , Lagoa
  • Marca: BMW
  • Modelo: GS 850
Re: Calças de chuva
« Responder #8 em: 07 de Janeiro de 2011, 14:30 »
Ontem choveu a sério, fiz cerca de 100 kms a 80  100 Km/hora um vento e chuva que não lembra a ninguém; tinha umas calças impermeáveis compradas no LIDL- o problema foi nas costuras, tendo feito cerca de 1/2 do percurso, a outra metade fiz com umas da Drenaline, que tive de comprar + casaco, não entrou qq água .
Paulo Cruz

meireles

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2011, 20:24 »
Eu comprei umas na decathlon por 44.90, têm fecho de correr a todo o cumprimento da perna e um forro em rede por dentro e são faceis de tirar onde como eu não têm sitio para tirar as botas como eu nem se molham por dentro pois ao calça-las não se molham por dentro devido aos fechos. Optei por estas pois pediram-me por umas 140 euros e depois de andar a ver na net era tudo de 70 euros para cima.
Hoje foram usadas a chover e para já paracem ser boas, mas o tempo o dirá.

FSO

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2011, 22:10 »
Boas,

Eu também comprei umas na decathlon por 14,99€.
Para além do fecho em baixo têm uma  espécie de cordao para ficarem mesmo justas.
E se deram jeito hoje!!! 25km a levar banho e cheguei a casa sem pinga de agua no corpo.

Cumps,

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #11 em: 12 de Janeiro de 2011, 17:43 »
Boas,

Eu também comprei umas na decathlon por 14,99€.
Para além do fecho em baixo têm uma  espécie de cordao para ficarem mesmo justas.
E se deram jeito hoje!!! 25km a levar banho e cheguei a casa sem pinga de agua no corpo.

Cumps,

Quando é que as compraste? E foi em loja?

FSO

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:02 »
Boas,

Comprei na Decathlon de Alfragide mas devem existir em qualquer uma.
Na altura até estavam ao pé do equipamento de pesca.
Estas são pretas por fora e brancas por dentro, não são das mais finas de todas.
Só posso dizer bem delas.

http://www.decathlon.pt/PT/calcas-inverness-100-preto-ir-22466606/#

Cumps

Quando é que as compraste? E foi em loja?


CF78

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #13 em: 30 de Março de 2011, 13:32 »
comprei as minhas calças na sportzone no sector dos barcos e custaram 18.90€

São calças tipo de gola alta  _lol_ com suspensorios e a vista exterior nem parecem impermeaveis pois parecem de tecido... fiz o inverto todas com elas e nunca me molhei e sao faceis de vestir e despir calçado...

Joanna

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #14 em: 30 de Março de 2011, 14:36 »
Eu comprei uma bolsa da Drenaline contendo calças casaco e capucho que pode ser extraido do casaco mas pode ser usado para quando se tira o capacete ou mesmo para tapar o capacete. As calças podem vestir por cima doutras sem descalçar pk tem fecho em baixo para abrir. Sao forradas a rede por dentro e custa 60,00  com o desconto de 10% na Motobelas ficou em 54,00

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #15 em: 19 de Abril de 2011, 09:49 »
alguém me sabe dizer onde posso encontrar umas calças para a chuva a preços decentes?

Ontem corri duas Norauto, uma decathlon, uma sportzone e nada  _polb_

Hoje vim com as calças da neve... cheguei seco por fora mas molhado por dentro tal foi o calor que apanhei nas pernas  _Zang_

neves

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #16 em: 19 de Abril de 2011, 09:59 »
Boas!

Eu comprei as minhas calças para a chuva na Caparica Peles (parceiro do CPM). São umas calças simples, impermeáveis e com rede por dentro para permitir respirar, e têm a parte final das pernas mais larga ajustável com uma fita de velcro. Custaram cerca de 24€, se não estou em erro. Fiz todo o Inverno com elas e só tenho a dizer bem  _pol_


Cumps e boas curvas  _convivio_

neves

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #17 em: 19 de Abril de 2011, 14:54 »
Mais uma achega...

Vim há pouco da Motovest (mais um parceiro CPM), onde comprei umas calças impermeáveis com rede interior para a minha pendura, muito parecidas com as que comprei na Caparica Peles, que referi há uns posts atrás. São muito semelhantes às que eu uso, parecendo-me até um pouco melhores na zona dos velcros que ajustam a largura no final das pernas. Para já só posso dar este feedback em relação a estas novas calças, pois a minha pendura é que as irá estrear hoje ao final do dia. O preço? 21€  _pol_

Cumps e boas curvas  _convivio_

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #18 em: 19 de Abril de 2011, 18:20 »
Mais uma achega...

Vim há pouco da Motovest (mais um parceiro CPM), onde comprei umas calças impermeáveis com rede interior para a minha pendura, muito parecidas com as que comprei na Caparica Peles, que referi há uns posts atrás. São muito semelhantes às que eu uso, parecendo-me até um pouco melhores na zona dos velcros que ajustam a largura no final das pernas. Para já só posso dar este feedback em relação a estas novas calças, pois a minha pendura é que as irá estrear hoje ao final do dia. O preço? 21€  _pol_

Cumps e boas curvas  _convivio_

Grande neves, saí do emprego e fui até à Motovest e também comprei umas calças à maneira por 21€.

obrigado  _pol_

CFreixo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #19 em: 30 de Maio de 2011, 13:13 »
eu uso estas calças
http://www.decathlon.pt/PT/jardineiras-tr100-88613047/

que comprei na sportzone por 19 € e nunca me deixaram ficar mal

facei de vestir/despir e com o casaco a cair por cima não ha lugar onde entre a agua

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #20 em: 30 de Maio de 2011, 13:33 »
Vi essas jardineiras na Decathlon mas o preço era muito elevado, pelo preço das jardineiras comprava o fato integral da Drenaline...

Acabei apenas por comprar umas calças impermeáveis, mas com a chuvada de Sábado de tarde o meu casaco deixou (novamente) passar alguma água.

Tenho mesmo que comprar algo para cima que seja fácil de vestir e despir com o blusão por baixo. Na Decathlon experimentei alguns casacos, mas mesmo com os XXL o blusão ficava sempre meio torcido, especialmente as protecções dos braços.

Dai a ideia do poncho (junto com as calças imperáveis).

CFreixo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #21 em: 30 de Maio de 2011, 13:36 »
as mm jardineiras na sportzone custam 18.90€ estao na zona dos barcos

stilo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #22 em: 30 de Maio de 2011, 22:18 »
boas

tambem tenho umas calças e um casaco impermeavel que  comprei na decatlhon e de facto não entra agua nenhuma mas tambem não sai, ou seja se estiver algum calor ou por algum motivo estiver a transpirar, acabo por ficar com a roupa toda molhada por dentro, vai ser uma situação a rever no proximo inverno, comprar algo que ofereça alguma ventilação

cumps

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #23 em: 30 de Maio de 2011, 22:47 »
Não quero citar integralmente o que o Dog disse mas.... falta mais uma coisa... cuidado porque essas invenções ainda podem dar um resultado pior... podem escorregar no banco....

CFreixo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #24 em: 31 de Maio de 2011, 00:21 »
Não quero citar integralmente o que o Dog disse mas.... falta mais uma coisa... cuidado porque essas invenções ainda podem dar um resultado pior... podem escorregar no banco....

quando comprei as ditas jardineiras uma das primeiras coisas que vi era se fazim barulho e/ou escorregavam e nada disso por foram parecem de veludo...