Autor Tópico: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir  (Lida 5419 vezes)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« em: 02 de Março de 2011, 20:06 »
Boas!

Nestes últimos dias que tenho estado em casa quase quase a regressar ao mundo das duas rodas, tenho andado a dar uma volta por alguns stands e estou com algumas dúvidas... Tenho um blusão de inverno com forro, que para o inverno mesmo inverno serve bem e para a estão intermédia também, sem forro fica óptimo para temperaturas de 15 a 20 graus... o pior é o verão... não consigo usar. Estive a ver o AERO da bering e adoro esse blusão, mas já experimentei no ano passado e só dá mesmo para tempo muito quente, é demasiado furado.

Hoje vi uma série da bering que não é mais que um 3 em 1, alguém já tem... para o verão funciona mesmo bem?

Outra questão são as calças, tenho uma bering e sofro do mesmo problema do casaco, no verão fora de questão. Hoje vi também um modelo de calças semelhante ao AERO do casaco, em rede...

Aqui a rapaziada do fórum o que usa? Neste momento tenho um blusão ABS que utilizo regularmente e, quando chove coloco-o com um impermeável por cima... tudo perfeito... calças bering por baixo e estou pronto... o pior é agora com o bom tempo...

Tenho é receio de gastar dinheiro, e neste material muito dinheiro, e depois não vir a dar utilidade...

Se pudessem dar aqui uma ajudinha...

Para finalizar... a Caparica Peles, merece a visita? O material é bom? É que da bering já sou cliente e gosto, o pior é os preços... calças de verão =113€... lol

Um abraço e obrigado pela vossa ajuda!

Nuno

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« Responder #1 em: 02 de Março de 2011, 22:02 »
O meu casaco de verão é Caparica Peles, e não é mau, mas confesso que me arrependi de não ter optado pelo Bering  _corado_

O facto de ser demasiado furado, é uma vantagem, porque no verão dá para ficar-mos cozinhados quando paramos nos semáforos, e para quando arrefece, como por exemplo quando regressamos já de noite, tenho sempre o impermeável na maxi, e é o suficiente.

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« Responder #2 em: 02 de Março de 2011, 22:09 »
Obrigado Cristina!

De facto essa solução parece bem!  :P

Bering é de facto diferente... este sábado vou à C. Peles e vou ver...

Obrigado!

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« Responder #3 em: 02 de Março de 2011, 22:21 »
Olha...

O material do C.Peles é bom preço/qualidade... alias tenho 2 blusões de lá! Mas hoje não comprava o mesmo.
Isto porque por mais uns € compras muito melhor. E convém ter um BOM blusão. Bering, dainise, drenaline, etc... tens bom e barato.

Em relação ao verão... acho que o melhor mesmo é ter 2 blusões, um para verão outro para inverno.
O meu de verão (C.Peles) é porreiro pois é 3 em 1. E bastante arejado, e depois tem forro impermeável (temos companheiros que utilizam este blusão verão/inverno sem uso de qualquer impermeável adicional) e depois ainda tens forro térmico.
http://caparicapeles.jimdo.com/equipamentos-motard-1/blus%C3%B5es-motard-homem/
Referencia:  BLUSÃO MODELO 067, em cordura e malha

Cumprimentos
 scooter_

helio69

  • Visitante
Re: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« Responder #4 em: 02 de Março de 2011, 23:41 »
Em relação ao verão não posso falar porque ainda não passei por nenhum...

Em relação ao inverno, eu que moro numa zona muito fria (hoje saí de casa com 3 graus), ando com um casaco Acerbis fantástico que não me deixa passar frio. Mais um buff ou puff polar da sportzone que me protege o pescoço e mais a cara. Uso ainda umas luvas da Drenaline (se não estou em erro) mais umas de seda por baixo e passo muito frio Às mãos, ao ponto de no próximo inverno ir colocar um aquecedor de punhos.

Nas pernas, uso as minhas calças de ganga normais mais umas calças de desporto, justas cardadas e que não são as mais aconselhadas. Para terem uma ideia, fazem mais efeito as calças impermeáveis (só mesmo com aquele "tecido" impermeável) do que estas calças. Para o ano usarei umas calças polares relativamente justas de modo a filtrar o vento...

Assim, pontos fracos as calças (facilmente melhoráveis) e as luvas (que espero que os punhos aquecidos melhorem)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Aconselhamento - Opinião sobre equipamento vestir
« Responder #5 em: 03 de Março de 2011, 09:05 »
Bom dia...

Esqueci-me de referir uma questão tanto ou quanto importante... ando habitualmente de fato... pelo que já adoptei ter os casacos no banco e apenas visto as calças com camisa... e utilizo as calças com protecções por cima das do fato... daí querer umas para o verão...

A questão da Caparica Peles é que tenho lido muito sobre a loja, uns dizem que sim... outros que não... mas ontem por exemplo vi um bering 3 em 1 mas são só 287€, salvo erro... e para o inverno para já estou servido. É que tenho algum receio que um 3 em 1 não faça o verão tal como faz o AERO... simplesmente rede com protecções.

No entanto vou dar um passeio à Caparica e vejo...

Para mim a solução era um AERO e um novo para inverno, este tal 3 em 1 com verde florescente nos fechos respiradores...

Abraço