Tinha ideia que a alteração na suspensão, passava apenas pela troca do oleo da suspensão (outra viscosidade)agora leio "... fechar mais os orifícios onde o óleo da suspensão circula..." fiquei baralhado
Viva companheiro, segundo o que o mecânico me disse é que os orificios onde o oleo da suspensão circula têm +/- 8 mm de diâmetro e o que eles fizeram foi colocar um tubo por dentro (soldado) e abrir uns novos furos no mesmo sitio mas mais pequenos +/- 5mm. Relativamente ao oleo ele manteve o mesmo que é usado.Podemos combinar para exprimentares, porque para mim também é novidade e saber outras opiniões é importante.Um abraço
Tantas engenhocas, bastava aumentar a graduação do oleo e meter mais oleo. Ficavas com mais quantidade de oleo e menos ar.Acho que te contaram a historia da carochinha e mais não digoAbraço
Eu gosto de ouvir histórias, mas a que eu gosto mais é a do lobo mau . Pois é companheiro mas só com essa alteração que dizes não chega, fica um pouco mais rija é verdade mas não fica como esta alteração. O ideal seria mudares as molas da suspensão mas ai o investimento era muito maior e o resultado praticamente o mesmo.Um abraço
A Alteração que falas faz-se nas motas de enduro Ganhaste rigidez e umas quantas caixas de direcção de tantos em tantos KM.Bom se o teu percurso não tiver os buracos do meu............. talvez não ganhes....Outra solução a juntar ao oleo (+graduação e mais quantidade), pode ser a utilização de uma barra estabilizadora, é barata, não atrapalha, e notas diferenças, e podes ser tu mesmo a aplicar. Abraço
Conheço pessoalmente o Tó Zé , alias é um amigo que mora aqui proximo ; eu não sabia nada destas alterações até ter visto este tópico ,logo que foi possivel indaguei o mesmo o porque desta alteração, ele próprio usava esta alteração na sw 600 que ele tinha, agora possui uma Forza. Acontece que só a viscosidade do oleo não chegava pois para ter viscosidade que desse resultado teria de pôr oleo de indice 40 ou mais o que seria de todo impraticável , então a solução seria estrangular os furos e ter oleo fino na mesma, mas para isso acontecer teria de tapar os antigos e abrir nova furação agora com orificios mais finos. O porquê do casquilho de plástico prende-se apenas com a compressão da mola e devido a esse casquilho torna a suspenção mais dura agora. Na prática o que ele faz é aumentar o rebount da suspenção que noutros modelos será possivel fazer sem ter esta trabalheira toda ou seja o que é o rebount ? É a velocidade com que a suspenção volta à posição inicial , existe a compressão e logo após a suspenção tem de voltar ao estado inicial e isso acontece a uma velocidade inferior aumentando o controlo do curso da suspenção , claro que esta trasformação faz com que fique um pouco mais dura mais devido ao casquilho do que da alteração propriamente dita. Espero não ter confundido mais do que esclarecido. No caso das SYM apenas atroca de oleo deve bastar pelo que me foi dito,Quando souber algo mais sobre a SYM depois postarei.
Essa barra que falas é a que fixa as duas jarras certo?onde se pode adquirir uma que dê na SW sem ter de tirar o guarda-lamas?