Autor Tópico: [S2 125 FI] Vibração no arranque  (Lida 9560 vezes)

tiago

  • Visitante
[S2 125 FI] Vibração no arranque
« em: 18 de Janeiro de 2011, 23:32 »
a minha treme um pouco no arranque q frio, principalmente se arrancar devagar. a quente ja nao faz. porque sera...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 21:48 por paufer »

big_waves

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2011, 11:38 »
Companheiro a minha fazia o mesmo, mas numa das revisões deram uma lixadela nos calços da embraiagem e deixou de fazer.

De qualquer maneira convém sempre deixar a moto aquecer um pouco, pois se o fizeres ela não faz a tremideira.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 21:49 por paufer »

tiago

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2011, 23:03 »
deixo sempre aquecer a maquina, e realmente treme menos. ja me disseram que e normal,mas fico sempre de pe a tras...ainda me falta 1200 km para a proxima revisao. sera que mao faz mal andar assim
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 21:49 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2011, 21:20 »
Companheiro a minha fazia o mesmo, mas numa das revisões deram uma lixadela nos calços da embraiagem e deixou de fazer.

De qualquer maneira convém sempre deixar a moto aquecer um pouco, pois se o fizeres ela não faz a tremideira.

Tal como o Big disse!!! e mais..
E se reparares, nos dias com mais humidade, chuva ainda treme mais. Porque os calços, ferodo da embraigem, chegam a derrapar e não agarram logo, fazendo essa vibração.
Outra probabilidade, seria a correia ja com muito desgaste e já muito larga que também pode derrapar e dar sintomas identicos.

Abraço
[/URL]

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2011, 21:23 »

Outra probabilidade, seria a correia ja com muito desgaste e já muito larga que também pode derrapar e dar sintomas identicos.


Precisamente! a Joyride faz isso quando está na altura de trocar de correia  ;)

Rui Fernandes

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2011, 21:32 »
A minha  scooter_ S2 tambem fazia depois de ser revista na AB Motos tiraram a correia e esticaram na e deixou de fazer, mas 2ª feira irá fazer a revisão dos 10.000km onde irá ser trocada assim como os respectivos filtros e oleo e ar
Abraço

wdwpp

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2011, 11:18 »
Qual é o plano de revisões da tua S2? A minha fez a 1ª revisão aos 1000 e depois de 4000 em 4000...

A minha também é de 4000 em 4000km, infelizmente...

Leosou

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2014, 23:28 »
A minha moto também faz essa tremideira de facto!
Já notei que quando a deixo na garagem, deixando aquecer um pouco não faz, mas quando a deixo cá fora, noto essa vibração e quando está de chuva ainda mais.
No entanto a minha moto só tem 6400 Kms, portanto presumo que seja mesmo da tal situação da embraiagem.
Bem mas se dizem que não tem mal..... vou continuar andar e a ter o cuidado de ela aquecer um pouco mais a frio e depois aos 8000 mil kms quando for á revisão, peço pra ver a embraiagem.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #8 em: 11 de Janeiro de 2014, 23:59 »
Normal. Mas não se trata de deixar o motor aquecer melhor. As partes a aquecer é só mesmo em andamento porque são as partes mecânicas mesmo.

Se isto fosse BTT ...tu és o motor e podes e deves aquecer antes da prova! LOL  Onde está localizada a tremideira é o atrito entre a corrente e a cassete! E só andando é que o material ia aquecendo e "moldava-se"  melhor um ao outro.

Humidades, chuva, muito tempo parada....tudo pode influenciar isso. Mas grava não é, pelo menos com esses kms feitos.  A partir dos 12.000kms aos sentires esses sintomas é que é de ir controlando porque a correia (que é de borracha) pode já não estar no seu melhor estado e não agarra tanto , podendo chegar mesmo a partir.

*** Este video dá-te o perfeito exemplo do que se passa dentro da caixinha mágica:
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2014, 00:00 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Leosou

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Vibração no arranque
« Responder #9 em: 12 de Janeiro de 2014, 00:37 »
Normal. Mas não se trata de deixar o motor aquecer melhor. As partes a aquecer é só mesmo em andamento porque são as partes mecânicas mesmo.

Se isto fosse BTT ...tu és o motor e podes e deves aquecer antes da prova! LOL  Onde está localizada a tremideira é o atrito entre a corrente e a cassete! E só andando é que o material ia aquecendo e "moldava-se"  melhor um ao outro.

Humidades, chuva, muito tempo parada....tudo pode influenciar isso. Mas grava não é, pelo menos com esses kms feitos.  A partir dos 12.000kms aos sentires esses sintomas é que é de ir controlando porque a correia (que é de borracha) pode já não estar no seu melhor estado e não agarra tanto , podendo chegar mesmo a partir.

*** Este video dá-te o perfeito exemplo do que se passa dentro da caixinha mágica:


Obrigado pelo vídeo.... Já fiquei a perceber mais qualquer coisinha sobre a mecânica das scooters!