A coisa mais importante que posso aconselhar (pois foi-me repetido várias vezes quando comprei a minha) é a de teres o cuidado de ter o motor com uma boa temperatura antes de puxar por ela.Fazer pelo menos uns 3 ou 4 Kms a uma média de 60/65 km/h para aquecer bem o óleo dentro do motor e depois então já poderás estar mais à-vontade. Sobre a questão de evitar andar a velocidades mais elevadas no início, nunca me foi dito nada...apenas ter cuidado nesta questão para assim o motor estar bem protegido.
Quanto é a autominia da tua pcx?
Relativamente á rodagem, já fiz a uma JET 4 125 e agora estou a fazer a uma GTS EVO, até aos 1000 kms raramente passo dos 80 km/h e NUNCA me estico com o motor frio, atenção aos arranques bruscos, ou seja, quanto mais suave a condução, melhor. No que diz respeito á autonomia, era o pior defeito da JET 4 (depósito igual a CELLO), com uma média de 3,2 L/100, fazia no máximo 160/170 kms.
Como é que é possivel a tua JET 4, fazer medias dessas? Tem supostamente um deposito menor que a minha symphony sr....Eu na minha symphony sr, ja fiz 100km e esta na rodagem, e ao fim de 100 ja ta a ganir com um traço a piscar.....Tenho sido sempre cauteloso nos arranques seja frio ou a quente e ainda nao a estiquei verdadeiramente...Evito andar com a mota a sentir que estou a esforça-la em demasia....Nao passo dos 70/80 km/h no maximo dos maximos e evito, normalmente ando a 60km/h.gostava de pelo menos conseguir fazr mais uns km´s do que so 100...é mto pouco....passo a vida abastece-la