Autor Tópico: Desmontar viseira Givi X-Modular  (Lida 4719 vezes)

FSO

  • Visitante
Desmontar viseira Givi X-Modular
« em: 15 de Janeiro de 2011, 12:02 »
Companheiros,

A semana passada enquanto andava no hiper tive a brilhante ideia  _martelada_ de limpar a minha viseira que já se encontrava um pouco (bastante) suja. Então lá estavam uns toalhetes adequados a limpar sem deixar manchas.

Cheguei a casa limpei bem a viseira por dentro e por fora, e de facto ficou um espectáculo. Só na segunda quando voltei a andar com o capacete posto é que percebi uma coisa... a protecção repelente para água JÁ ERA!!!

Pois é, com um bocadinho de chuva na segunda e com o nevoeiro nos restantes dias é que percebi que devo ter limpo tão bem a viseira que até o repelente para a chuva foi!!!

Agora precisava da vossa ajuda para retirar a viseira do capacete. É que as instruções só dizem, abrir a viseira e puxar firmemente para fora. Mas este firmemente deve estar muito perto do limite de partir a própria viseira porque já puxei por ela de todas as maneiras e nada.

Alguém com um Givi X-Modular que já tenha tirado a viseira teve este problema?
Sugestões?

Cumps,
FSO

pedror1975

  • Visitante
Re: Desmontar viseira Givi X-Modular
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2011, 12:12 »
Olá companheiro.
Eu tenho um givi desses e da primeira vez que retirei a viseira também estava a ver que a partia!!
Então é assim! Abres a viseira ao máximo, depois pegas nela por baixo e puxas para fora e para cima como se a continuasses a abrir, para ela dexencaixar primeiro por baixo. Vais reparar que ela tem uns "botões" junto ao encaixe. Pressiona essa zona para dentro, pois a própria viseira tem um ressalto que prende na parte lateral do capacete e tens que soltar essa parte. Não é difícil, e vais ver que só custa a primeira vez!! ;-)
Abraço, Pedro.

FSO

  • Visitante
Re: Desmontar viseira Givi X-Modular
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2011, 17:28 »
Companheiro Pedror1975,

Obrigado pelo teu comentário, de facto, os botões assumem um papel importante.
Mas ainda vi a coisa mal parada porque desencaxei primeiro do lado que me dava mais jeito, só que depois do lado esquerdo já com metade da viseira solta  _Zang_ estava a ver que ficava com o trabalho a meio!!!

Bem agora só falta ver se o spray que coloquei tem qualidade ou não.

Cumps,
FSO

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Desmontar viseira Givi X-Modular
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2011, 20:15 »
Olá companheiro.
Eu tenho um givi desses e da primeira vez que retirei a viseira também estava a ver que a partia!!
Então é assim! Abres a viseira ao máximo, depois pegas nela por baixo e puxas para fora e para cima como se a continuasses a abrir, para ela dexencaixar primeiro por baixo. Vais reparar que ela tem uns "botões" junto ao encaixe. Pressiona essa zona para dentro, pois a própria viseira tem um ressalto que prende na parte lateral do capacete e tens que soltar essa parte. Não é difícil, e vais ver que só custa a primeira vez!! ;-)
Abraço, Pedro.

É isto..  _palmas_ ..mesmo.....
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km