Autor Tópico: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??  (Lida 16766 vezes)

Rcardoso

  • Visitante
Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« em: 05 de Fevereiro de 2010, 15:47 »
Boa Tarde

Gostava da vossa opinião em relação a estas duas maxiscooters:

Sym Gts 125 Evo e a Kymco Downtown??

Sym gts125 Evo, é mais barata, apesar da diferença de 200 euros com Iva e com Doc...não ser relevante.
Kymco DownTown, tenho o feedback de um vendedor que é melhor em termos de mecânica, de acabamentos, plásticos,etc...


Depois do que já li e do que vi, a minha opinião:

Estéticamente gosto mais da Gts 125 Evo, pois apesar da frente da Downtown ser mais fixe a traseira da mesma, não gosto.

Outro ponto negativo na Downtown é ter os espelhos no volante, gosto mais dos espelho colocados na "viseira"

A Sym Gts 125evo, ainda tem outro ponto a seu favor, ter suporte de costas para passageiros.


Fico aguardar o vosso feedback. Desde Já obrigado




Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2010, 15:58 »
Estás mesmo no sítio certo para colher opiniões, pois temos aqui vários possuidores de Sym GTS, e alguns admiradores da Kimco  ;)
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 19:17 por cristina »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:21 »
...
Outro ponto negativo na Downtown é ter os espelhos no volante, gosto mais dos espelho colocados na "viseira"
...


A colocação dos espelhos na GTS pode ter uma melhor estética, mas em termos funcionais...  _polb_ _polb_ _polb_
 
Os espelhos da GTS estão muito afastados em relação ao condutor diminuindo o campo de visão, ou seja, em vez de veres o que vem atrás de ti vês o teu corpo, sendo necessário alguma ginástica para vermos quem nos antecede...
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 16:22 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Rcardoso

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:39 »
Futuro companheiro...porque ainda não adquiri a maxiscooter. LOL

Feedback que tive em relação à Kymco, é que o importador realmente andou a patinar durante algum tempo...mas esta loja, começou a vender novamente Kymco e que o Armazém ou Revendedor de peças fica na zona de Chelas e pela experiência tem demorado muito pouco tempo por exemplo quando existe necessidade de peças.





Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:44 »
Pronto está co caldo entornado..
Estás perante duas scooters de 125 cc, que no nosso mercado a meu ver são os mais apetecíveis a nível de preço Vs qualidade...
A Sym, bem a SYM por aqui não deverá ser difícil encontrares entusiastas que certamente te darão boas impressões sobre a mesma.
A Kynco, é uma moto ao estilo do leopardo, todos falam dela, no entanto poucos a viram.
Se te puderes deslocar eu vi num stand da piaggio em Sacavem as Kynco para venda.
Eu falo por mim.. gostei da estetica da kynco, nao andei, nao sentei, mas os olhos também avaliam.Os 200 euros de diferença para a Downtown face a SYM GTS acabam por ser inexpressivos, o coração nestas coisas muitas vezes supera a razão.
Quanto ao espelho, é mais funcional no guidor, nota-se uma diferença brutal ....
vou ali ja volto

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:48 »
Pelo que sei sobre a Kymco, atraves de alguma informação que pesquisei e procurei obter, tem uma melhor performance - em especial por ser motor de injecção em vez de carburador, como a GTS 125.
Em termos esteticos, e pessoalmente, gosto muito do aspecto da Kymco embora tambem goste muito da SYM (até porque tenho uma).
Na altura em que adquiri a minha, estive a ver a possibilidade de comprar a Kymco mas ainda não estava disponivel para venda assim como iria ser uma diferença de preço ligeiramente substancial (é que tive um bom desconto na minha).
Depois contactei o representante para a Kymco e não gostei do atendimente e da ausencia de conhecimento e informação sobre este modelo.

Em conclusão - ainda não experimentei a Kymco (e estou muito satisfeito com a minha moto e assistencia) mas creio que se fosse agora comprar uma moto iria, tambem, ter grandes duvidas, que só o valor a pagar iria decidir.
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:49 »
Como o nosso colega Pardal referiu algures essa moto existiu (ou existe) para venda em stock!

O Pardal até tirou fotos...lê o comentário dele no quadro da kymco.

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:55 »
Ainda mais uma coisa - os espelhos.

Ainda que, esteticamente, os da SYM GTS sejam mais 'bonitos', os mesmo não são nada funcionais.
No guiador são bem mais funcionais.

Em conclusão - são quase dois estilos diferentes: a GTS num estilo mais classico/executivo e a Kymco num estilo mais moderno/desportivo.
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Rcardoso

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2010, 16:58 »
Pronto está co caldo entornado..
Estás perante duas scooters de 125 cc, que no nosso mercado a meu ver são os mais apetecíveis a nível de preço Vs qualidade...
A Sym, bem a SYM por aqui não deverá ser difícil encontrares entusiastas que certamente te darão boas impressões sobre a mesma.
A Kynco, é uma moto ao estilo do leopardo, todos falam dela, no entanto poucos a viram.
Se te puderes deslocar eu vi num stand da piaggio em Sacavem as Kynco para venda.
Eu falo por mim.. gostei da estetica da kynco, nao andei, nao sentei, mas os olhos também avaliam.Os 200 euros de diferença para a Downtown face a SYM GTS acabam por ser inexpressivos, o coração nestas coisas muitas vezes supera a razão.
Quanto ao espelho, é mais funcional no guidor, nota-se uma diferença brutal ....


Foi mesmo nesse Stand que a vi pessoalmente e recebi o feedback que já escrevi.
A frente da mesma é muito fixe...o atendimento 5estrelas, a dar indicações, opiniões entre outras dicas...um à vontade espectacular.
A minha decisão cai mesmo pelo aspecto estético (geral, e os promenores do espelho, e a falta do suporte de costas para o passageiro), qualidade e manutenção do material,

paufer

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo VS Kymco Downtown - Qual a melhor??
« Responder #9 em: 02 de Agosto de 2011, 00:18 »
Boa noite

O Companheiro Rcardoso já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global