Autor Tópico: [Casaco] - Blusão Comprido ou de 3/4  (Lida 14487 vezes)

nfp393

  • Visitante
[Casaco] - Blusão Comprido ou de 3/4
« em: 30 de Dezembro de 2010, 12:41 »
Boas Pessol,

Depois deste terço de Inverno que já passámos, cheguei á conclusão que o meu blusão (um BLH SPARTE) não é suficiente, principalmente para o frio  :-?!!!

O que pretendia era mesmo um que fosse mesmo muito quente e esteticamente, os que mais gosto são os compridos, mais discretos uma vez que tenho que andar de fato e gravata todos os dias.

Alguém usa este tipo de blusões e o que me aconselham?

Já tenho debaixo de olho os seguintes:

Bering Aspen 2
Bering Freeland
Alpinestars Mora
Bering Kensinghton Evo (um pouca fora do Orçamento    _pensador_)

Obrigado,

NFP393
« Última modificação: 18 de Agosto de 2014, 17:04 por M.Careca »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2010, 12:51 »
Penso que os casacos da tucano urbano preenchem as tuas necessidades:

http://www.tucanourbano.it/main/prodotti.aspx?type=abbigliamento

Não sei se encontrarás em PT, li que a motoponto iria começar a ser o representante da marca em Lisboa mas não sei se já avançou. É importante verificar em cada modelo quais as protecções incluídas e as que dão para adicionar.

;)

nneves2

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2010, 13:16 »
Boas, dentro da Bering tenho este modelo. Não ando constantemente de fato, mas encaixa perfeitamente com essa indumentária. Uso como se fosse uma "parka" e não destoa. Estou satisfeito com ele também a nivel da proteção térmica.

http://www.automotoracing.com/men-motorcycle-clothing/long-men-jackets/bering-khilmore-black.html

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #3 em: 30 de Dezembro de 2010, 14:05 »
Os da Tucano são altamente mas a nunca vesti nenhum pelo que tenho medo de mandar vir pela net.

Boas, dentro da Bering tenho este modelo. Não ando constantemente de fato, mas encaixa perfeitamente com essa indumentária. Uso como se fosse uma "parka" e não destoa. Estou satisfeito com ele também a nivel da proteção térmica.

http://www.automotoracing.com/men-motorcycle-clothing/long-men-jackets/bering-khilmore-black.html

Esse também é dos meu favoritos. O Kilmore. Quando te sentas nao ficas muito "enchouriçado"??? Há malta que diz que os blusões compridos não são para scooters??!?!


nneves2

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #4 em: 30 de Dezembro de 2010, 14:20 »
Não me sinto enchouriçado. Mas o Conforto é algo que é especifico de cada indivíduo. Ele tem vários ajustes. Na cintura, nos braços, punhos e na bainha do blusão e a configuração que tenho actualmente funciona bem para mim. Uma das questões poderá ser pelo facto de não estares "deitado" como numa mota tradicional, ele subir quando sentado numa posição mais vertical. Andei algum tempo para o ajustar de forma confortável ( pois criar habitos com capacete, luvas, blusão e mota demora a acertar com tudo ) e se não estou em erro, sempre que me sentava ficava com a sensação que ele "subia". Várias vezes achei que realemente um mais curto seria o ideal. Mas agora não tenho nenhum contra a apontar nesse sentido.
O equipamento de motard é bastante caro, e o conforto de cada um demasiado pessoal pelo que o melhor mesmo é anotares as nossas opiniões e ires estudar as tuas opções experimentando tendo por base o que opinamos de melhor ou pior. No caso do blusão, acho que o simples facto de te sentares numa cadeira, numa posição vertical, tens um simples e bom teste.

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #5 em: 30 de Dezembro de 2010, 14:49 »
Olá nfp,
Eu tenho um Bering City e é fantástico. É duplo - serve para o inverno e se tirar o forro para o verão. É discreto, também o uso com fato e gravata. De qualquer modo dá aqui uma vista de olhos:
 
http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=3367

Um abraço
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #6 em: 30 de Dezembro de 2010, 14:56 »
Tenho um destes: IXS modelo Eldorado  http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=13459&o=13449

É de fabrico Suiço.

Tem forro amovivel e nivel térmico é formidável. Em andamento não entra frio, quando parado nota-se de imediato o calor a invadir o interior, (ou não fosse ele originário de um país em que as temperaturas negativas são...)  _confuso_  _confuso_

Não sendo muito comprido é cómodo para se usar com fato e gravata.
Os blusões mais compridos têm a desvantagem de que quando nos sentamos, e a posição nas maxis é mais sentada enquanto que nas outras motos a posição é mais inclinada, o blusão fica enrolado o que faz com que quando chove crie uma poça de água no colo que escorre e nos molha quando saímos da maxi.

Já fiz viagens por zonas com muito frio, (à 1 ano ida às bifanas em Vendas Novas, em Outubro nos Picos da Europa com 2º 4º parado) e fiquei completamente satisfeito.
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

smassa

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2010, 15:10 »
Bem, eu ando com 2.
Tenho da SPIDI (sem forro interior) que tem as protecções e por cima visto um casaco 3/4 impermeável da Drenaline (é aborrachado por dentro, n passa frio nem agua).

A Drenaline tem casacos + cumpridos mt giros mas atenção pq como vamos sentados o frio entra por bx.

ver catalogo drenaline - http://material.drenaline.net/catalogos/Drenaline_Wear.pdf

Bjs.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 15:11 por smassa »

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #8 em: 30 de Dezembro de 2010, 16:39 »
Pois... tembém já tinha pensado em como se comportariam estes blusões na posição de condução de uma scooter, tenho que fazer o teste da cadeira  _pol_. Esses modelos que me mandaram também são muito bonitos (agora ainda estou mais baralhado  _rir_).

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #9 em: 30 de Dezembro de 2010, 16:45 »
Pessoalmente, os que tenho (Verão e Inverno) são ambos a 3/4 porque na posição que temos na scooter é melhor pois como vamos mais direitos, na prática mais próximos de uma posição de trail, protege muito mais, além de que, os curtinhos ficam demasiado aconchegados a minha querida barriguinha....  _pt_

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #10 em: 30 de Dezembro de 2010, 17:06 »
Eu utilizo um Dainese Stratojet




Tirando a questão de subir ligeiramente na posição de sentado estou bastante satisfeito. Tem forro interno que dá para retirar nos dias mais quentes e protecções nos cotovelos e ombros, a protecção das costas é comprada á parte mas também é possivel colocar.

Tens de experimentar vários para veres com qual te sentes mais confortavel, eu experimentei muitos até me decidir.

Abraços  scooter_

smassa

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #11 em: 30 de Dezembro de 2010, 17:16 »
Pois... tembém já tinha pensado em como se comportariam estes blusões na posição de condução de uma scooter, tenho que fazer o teste da cadeira  _pol_. Esses modelos que me mandaram também são muito bonitos (agora ainda estou mais baralhado  _rir_).

Bem o melhor é ires ao Botas em Sesimbra, ele tem casacos q n acaba mais.
Tem Dainese Vertical... ligeira/ + barato pq n tem as letras da marca em letra para seguetas!

Andas de fato e gravata... o melhor é casaco com protecções normal e um fato completo por cima, impermeável.
Levas casaco camisa botoes... gravata... tens de simplificar.... mas atenção... fato completo como deve de ser... €€€...

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #12 em: 30 de Dezembro de 2010, 17:27 »
Felizmente não ando de fato, nem gravata, graças a deus...
Se andasse, o meu dilema estaria resolvido com uma topcase.   Casaco da moto na top case e casaco do fato vestido, vestir um encima do outro, ..

Bem os fatos por melhores que possam ser, andar de moto com outro por cima o mais provável é ficarem amarrotados ...  claro que depois notas na carteira as vezes que o casaco teria de ir ha lavandaria ..


Boa escolha ..

Para mim e blusão pela cintura. casacos compridos na sao a minha praia..

vou ali ja volto

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2010, 19:16 »

O meu é este ( Drenaline Wolf, mas todo em preto, e até agora 5 estrelas ) e recomendo esta marca.
Quanto ao comprido ou curto ?... Eu prefiro o 2º tipo pois, fico menos preso de movimentos mas não me importava nada de ter um Atlas Gt da Drenaline ( e este é comprido )
Enfim, lá + para o fim de 2011 quem sabe não compre 1,  o que interessa é que fique confortável e cumpra a sua função.
1 abraço e Bom ano NOVO para todos.
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

joao vieira

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #14 em: 30 de Dezembro de 2010, 21:15 »
Eu no inverno uso um casaco da ACERBIS e por baixo apenas trago uma camisola interior de meia manga e fina e uma camisa normal. Nunca chego a tirar o forro porque logo que o tempo aquece passo para um blusao curto e neste nunca pus o forro que e para o tempo melhor. Mas mesmo assim e quente no Verão, este verao vou ter de comprar um mesmo da epoca que estou a pensar no BERING. Quando chove nao tenho experiencia porque nao ando. Mas frio nao passa nada.
Deves ve-los porque todos temos gostos diferentes.

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #15 em: 30 de Dezembro de 2010, 21:55 »
Bem os fatos por melhores que possam ser, andar de moto com outro por cima o mais provável é ficarem amarrotados ...  claro que depois notas na carteira as vezes que o casaco teria de ir ha lavandaria ..

Lá isso é verdade... chego sempre muito mais engomadinho quando vou de carro... mas vela a pena _pol_ . Agora com a topcase lembras-me outra questão. Quando vou trabalhar meto o casaco do fato debaixo do banco e quando chego troco, fica o da moto debaixo do banco. Acham que o comprido também vai caber debaixo do banco com 1 capacete?

Obrigado

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #16 em: 30 de Dezembro de 2010, 22:08 »
Lá isso é verdade... chego sempre muito mais engomadinho quando vou de carro... mas vela a pena _pol_ . Agora com a topcase lembras-me outra questão. Quando vou trabalhar meto o casaco do fato debaixo do banco e quando chego troco, fica o da moto debaixo do banco. Acham que o comprido também vai caber debaixo do banco com 1 capacete?

Obrigado

 _lol_  nao se pode  ter tudo .. colocar o capacete mais um casaco normal ja fica justo, um casaco maior ainda mais justo fica, mais o fato da chuva.. bem é experimentares
vou ali ja volto

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #17 em: 30 de Dezembro de 2010, 23:24 »
Companheiro,

No meu caso, dado que também uso essa indumentária (fato e gravata), optei por um blusão ¾ da 4City, que serve bem esse propósito e é bastante sóbrio (preto, com uma faixa reflectora que só é visível de noite e passa totalmente despercebida) parecendo uma parka normal (não obstante deter protecções nos ombros, cotovelos e dorsal).

Comprei o blusão na loja outlet no campera, no entanto também deténs aqui:
http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=13938&o=13931   

Quanto à posição de condução e ao facto de os blusões ¾ serem mais compridos, não detenho reclamações de maior.

Um abraço
Atentamente

Tourister

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #18 em: 05 de Janeiro de 2011, 15:23 »
Pessoal já comprei o blusão. Acabei por comprar um Bering Freeland. Compreio no mesmo site que tinha comprado o que já tinha, o BLH Sparte. Como da outra vez correu bem... :-?

O site tem material muito barato. O ponto menos bem é o tempo que demoram a enviar  (2/3 semanas) mas acho que o preço compensa e apartir de 100eur não cobram portes.

http://www.daytona2000sl.com/catalogsearch/result/?q=freeland

Obrigado pelas vossas opiniões

nfp393

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Blusão Comprido ou de 3/4
« Responder #19 em: 05 de Janeiro de 2011, 21:14 »
Impecável - o blusão!
Boa escolha.
Abraço e ... Boas curvas!
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra