Autor Tópico: Luvas impermeáveis  (Lida 11838 vezes)

Tito77

  • Visitante
Luvas impermeáveis
« em: 22 de Dezembro de 2010, 18:19 »
Tentei procurar um topico que falasse de luvas impermeaveis mas nao encontrei.

Bom, tenho umas luvas de inverno bem quentinhas, que dizia "impermeavel". Mas de impermeavel tem muito pouco, pois apanhei uma grande molha e estiveram 3 dias a secar... :P Talvez sejam impermeaveis a sumo, vinho , mas de certeza a água nao eram de certeza.

Fui à Decathlon e comprei umas luvas de snowboard por 13,90€, mas sinceramente nao tem grande aderencia aos punhos, o que faz com que tenha de os agarrar bem, e para isso é preciso força.

Gostaria de dessem as vossas opinioes baseadas nas vossas experiencias com luvas, e respectivos preços.

Muito obrigado

smassa

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2010, 18:43 »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2010, 19:40 »
Companheiro eu tenho umas da Wed'ze (decathlon):

São baratuxas (8.95€) e já apanharam grandes molhas e nunca meteram água. No entanto, não têm protecção nem são feitas para conduzir em 2 rodas :(
Vou adquirir outras brevemente que cumpram esses requisitos... ;)


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2010, 21:54 »
As minhas são iguais ás do Ferro, e em 2 anos de molhas nunca deixaram passar nada, e ainda por cima são quentinhas.

Tito77

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2010, 21:57 »
Companheiro eu tenho umas da Wed'ze (decathlon):

São baratuxas (8.95€) e já apanharam grandes molhas e nunca meteram água. No entanto, não têm protecção nem são feitas para conduzir em 2 rodas :(
Vou adquirir outras brevemente que cumpram esses requisitos... ;)

Amigo, essas são iguais às que eu adquiri, não metem agua, mas não agarram muito bem ao punho do acelerador _polb_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2010, 21:59 »
Requerem habituação, mas depois dos primeiros km corre bem  _pol_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2010, 22:17 »
Requerem habituação, mas depois dos primeiros km corre bem  _pol_


Eu também não tenho razões de queixa relativamente à aderência ao acelerador. Mas torno a dizer que estas luvas são de ski/neve e não de motociclista, pelo que são muito limitadas para as nossas exigências.


Offline alex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 68
  • Localidade: azeitão
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Typhoon
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #7 em: 22 de Dezembro de 2010, 23:17 »
Comprei as minhas na Caparica Peles e estou bastante satisfeito.
Optei pelas mais baratas (15€) que são curtas e não tem o isolamento térmico das de 25€ e ... acho que vou lá voltar em breve para trazer também estas mais quentinhas, uma vez que o frio está a chegar. _Rolley_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #8 em: 23 de Dezembro de 2010, 13:55 »
Eu também tenho umas "impermeáveis"  da Caparica Peles  _Rolley_  são óptimas, custaram 15,00 € e são muito confortáveis, e desde que não chova,... até são mesmo impermeáveis  _lol_

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #9 em: 23 de Dezembro de 2010, 15:43 »
Eu depois de algumas escolhas que se verificaram completamente desacertadas,  :P quando fomos este ano à Expomoto na Batalha, comprei um par da Dainese para mim e outro para a Paula. São excelentes.  _pol_

Têm forro térmico, respiráveis, reforço nas palmas, material reflector e completamente impermeáveis.  _palmas_ Não há água que entre.  _pol_

O preço, bem o preço...... _confuso_ 120€ as minhas e 100€ as da Paula. O dinheiro que gastei em luvas que se mostraram inadequadas devia ter sido gasto logo nestas que ainda sobrava.   _Rolley_ A inexperiência é o que dá.  _corado_  _corado_

Deixo aqui as imagens de ambos os pares.





Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

MLSB

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #10 em: 23 de Dezembro de 2010, 16:11 »
Pois, reforçadas a "ouro" _rir_ muitas delas feitas na china (não sei se é o caso). Mas sem dúvida que tem tudo a ver com a necessidade e utilização que se dá. scooter_
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2010, 16:11 por MLSB »

nfp393

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #11 em: 23 de Dezembro de 2010, 18:17 »
Eu tenho umas ABS (as tais que me deixavam as maos pretas... agora já não) compradas na Sportzone por 30€. São quentinhas mas quando chove fico com as mãos humidas e frias. Agora tenho la umas de neve da Berg que hei-de exprimentar.

smassa

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #12 em: 23 de Dezembro de 2010, 18:53 »
Pois, reforçadas a "ouro" _rir_ muitas delas feitas na china (não sei se é o caso). Mas sem dúvida que tem tudo a ver com a necessidade e utilização que se dá. scooter_

Não sejas assim Batista, aquilo é mm bom!
Dainese é mm bom mas... caro!

wdwpp

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #13 em: 06 de Janeiro de 2011, 12:05 »
Eu este natal foi presenteado com estas luvas da Harley-Davidson (luvas de nylon impermeável recurso exclusivo Gore-Tex forro impermeável e respirável, juntas envelope para o máximo de mobilidade e almofadas anti-derrapante na palma para o aperto final. Barra reflectora e logótipo em escudo).
Posso dizer que até agora não entrou agua nenhuma e frio nas mãos, nunca mais...  _pol_ _pol_






marcochpbloco

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #14 em: 06 de Janeiro de 2011, 15:08 »
Eu este natal foi presenteado com estas luvas da Harley-Davidson (luvas de nylon impermeável recurso exclusivo Gore-Tex forro impermeável e respirável, juntas envelope para o máximo de mobilidade e almofadas anti-derrapante na palma para o aperto final. Barra reflectora e logótipo em escudo).
Posso dizer que até agora não entrou agua nenhuma e frio nas mãos, nunca mais...  _pol_ _pol_






Umas luvas novas do Pai Natal!! Impermeáveis acredito mas quentinhas?? Para quem andava com luvas de verão até há dias e estavam 0 graus num certo dia de um jantar de natal, acredito que estas até sintas calor com elas _rir_
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, 15:14 por marcochpbloco »

smassa

  • Visitante
Re: Luvas impermeáveis
« Responder #15 em: 06 de Janeiro de 2011, 16:10 »



UAU... são lindas e perfeitas!!! Bela prenda, parabens!  _pol_
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, 16:22 por Admin3 »