Autor Tópico: [S2 125 FI] Afinação da abertura do banco  (Lida 3028 vezes)

nneves2

  • Visitante
[S2 125 FI] Afinação da abertura do banco
« em: 07 de Dezembro de 2010, 10:02 »
Mais uma vez aqui fica uma breve explicação dada pelo Sr. Joaquim da Motojet , desta  feita sobre a afinação do abertura do banco na S2. Normalmente vamos à oficina resolver este problema, pode acontecer em situações que não o permitam e necessitemos de chamar o reboque para levar a  scooter_ e sempre ficamos a saber que com acesso a ferramentas poderemos desenrrascar-nos com uma breve brico.

Esta brico é um pouco mais dificil para mim de explicar pois nunca vi essa afinação.

Em primeiro lugar temos de retirar a grelha frontal, a que se encontra por baixo do vidro.

Para isso precisamos retirar os parafusos que se encontram na parte frontal:



E depois os que ficam do lado de dentro do avental, junto ao painel de instrumentos:



Depois tem de se puxar a grelha e normalmente está meio presa pelos encaixes.

Ficamos com acesso ao interior do avental frontal. Depois temos de procurar o afinador. Aqui começa a minha dificuldade em explicar dado que nunca o fiz. Não sei também de que angulo foram toradas as fotos, mas aqui ficam elas para ilustrar o que se procura, e como funciona o seu ajuste.





Espero que ajude.

« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:00 por paufer »

neves

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Afinação da abertura do banco
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2010, 10:05 »
Excelente post e explicação  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Na 1ª revisão, a minha S2 teve de levar essa afinação... pois eu precisava de "comer um bife" para abrir o banco. O sr. Joaquim explicou-me como tinham feito, mas com fotos fica muito mais claro!  _pol_ _pol_ _pol_

Cumps e boas curvas  _convivio_
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:00 por paufer »

TOG

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Afinação da abertura do banco
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2010, 11:02 »
Excelente explicação, até agora nunca precisei mas nunca se sabe  _pol_
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:01 por paufer »