Autor Tópico: [PCX] Suspensão traseira  (Lida 25436 vezes)

LucasBertone

  • Visitante
[PCX] Suspensão traseira
« em: 02 de Dezembro de 2010, 12:41 »
Boas pessoal. Acho os amortecedores de trás da PCX, muito secos na absorção das irregularidades do piso. Vi que não são reguláveis e portanto não permitem afinação.

Conhecem algum mêcanico que me possa dar uma sugestão/ajuda, ou mesmo uma eventual substituição?

Cumprimentos
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:09 por paufer »

pgomes78

  • Visitante
Re: Honda PCX - Suspensão traseira
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2010, 13:09 »
Olá.
Concordo perfeitamente contigo e acho que é o unico defeito da PCX e em mau piso em andamentos mais vivos às vezes até apanhamos sustos devido à suspensão.
Ideal era alterar os de origem de modo que a mola podesse ser regulada e adaptar-se um reservatorio exterior aos mesmos (que nem as motos com suspnsões mais evoluidas) que também possibilitassem a afinação das mesmas.
Vê este site que eles transformam todos amortecedores ao gosto do cliente...preços é que não sei:

http://www.sosuspensoes.com/

Se entretanto souberes de outras soluções e/ou realizares alguma dá noticias aqui pois também sou um interessado mas terei de esperar por momentos com mais tempo (€€€€) disponivel :-)

LucasBertone

  • Visitante
Re: Honda PCX - Suspensão traseira
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2011, 14:33 »
Tenho aqui um link de uma suspensão para a PCX.

http://www.auto2speed.com/product-en-586552-2855439-HONDA+PCX+Shock+Absorber+G+PLUS+model.html

Até encomendava, mas fazer compras pela net...  _pensador_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda PCX - Suspensão traseira
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2011, 15:12 »
Sobre o assunto da suspensão, referi isso ao mecânico quando lá fui após a ter comprado (não conseguia regular um dos retrovisores que estava muito apertado) e ele disse-me que na revisão me tentava amaciar a suspensão. Não sei o que fará mas em breve irá lá fazer a primeira revisão...

LucasBertone

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2011, 20:40 »
Sobre o assunto da suspensão, referi isso ao mecânico quando lá fui após a ter comprado (não conseguia regular um dos retrovisores que estava muito apertado) e ele disse-me que na revisão me tentava amaciar a suspensão. Não sei o que fará mas em breve irá lá fazer a primeira revisão...

ok Sapiens21 :)

Depois diz-nos o que fizeram  _rir_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:10 por paufer »

Agripino

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #5 em: 04 de Março de 2011, 18:51 »
Boa tarde a todos!

Alguma novidade em relação à suspensão traseira da PCX?

Quero fazer alguma coisa,ou alterar esta ou comprar uma nova...

Se alguem souber alguma coisa...

Obrigado _policia_

Fated

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #6 em: 04 de Março de 2011, 18:57 »
Bem como é possivel não terem regulação?? Realmente muito mau por parte da honda... até a CBF 125 tem regulação... ela é seca e desconfortável porque se não têm regulação é feita para aguentar com um certo peso de 2 pessoas logo se só anda 1 deve ser desconfortável!

pgomes78

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #7 em: 04 de Março de 2011, 19:01 »

gonçalo pessanha

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #8 em: 06 de Março de 2011, 21:49 »
Têm muito bom aspecto.

Agripino

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #9 em: 07 de Março de 2011, 18:19 »
Não percebo se o problema está nas de trás,nas da frente, ou nas duas.

Se uma pessoa mudar a suspensão perde a garantia?


Agripino

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #10 em: 07 de Março de 2011, 18:22 »
ok Sapiens21 :)

Depois diz-nos o que fizeram  _rir_

Ficou mais macia a suspensão?


farmoboy83

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #11 em: 07 de Março de 2011, 21:44 »
Devem pensar que as outras scooters são uma poltrona...claro que é seca porque para ter o desempenho dinamico que tem não podia ter uma suspensão mole. Até nos podemos dar por contentes por ter roda 14 porque experimentem as outras maxi de roda 13 e digam alguma coisa...No paralelo há que andar devagar para não perder o contacto com a estrada e pronto (principalmente em molhado).

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #12 em: 07 de Março de 2011, 22:20 »
Antes de mais as minhas desculpas por não ter dito nada sobre este assunto, mas já nem me lembrava que tinha cá escrito sobre o que tencionava fazer.

Sobre o assunto:

Não fiz a alteração porque a solução mais económica implicava a alteração do tipo de óleo e molas substituidas por outras...e foi-me dito no stand que para o modelo PCX ainda não tinham ali feito nenhuma alteração do género, pelo que não me garantiam o resultado final.

1º- O custo implicava poucas peças, mas algum tempo de mão de obra;

2º- Podia ficar mole demais, comprometendo o comportamento em estrada e possivelmente ficar demasiado bambaleante;

3º - A travagem podia ressentir-se da alteração;

4º - A capacidade de carga ficava irremediavelmente comprometida, podendo esgotar o curso com grande facilidade.

Podia dar resultado de facto, mas após a explicação e sinceridade, não quis ser cobaia e largar umas boas dezenas de €€€.


LuiZ

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #13 em: 17 de Março de 2011, 21:31 »
Boas pessoal,

Fiz uma experiência com a moto parada:

Segurei-a pela parte traseira e fiz força para baixo com os dois braços.

Cheguei à conclusão de que a suspensão da PCX não é dura, mas sim extremamente mole, o que faz com que o curso chegue quase sempre ao limite em mau piso, fazendo sentir as tais "pancadas" nas costas.


 Tenho de procurar uma oficina para que me possam susbstituir a suspensão. Se conhecerem alguma que faça este trabalho, recomendem.

Cumprimentos

Cumps

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2011, 23:58 »
Boas pessoal,

Fiz uma experiência com a moto parada:

Segurei-a pela parte traseira e fiz força para baixo com os dois braços.

Cheguei à conclusão de que a suspensão da PCX não é dura, mas sim extremamente mole, o que faz com que o curso chegue quase sempre ao limite em mau piso, fazendo sentir as tais "pancadas" nas costas.


 Tenho de procurar uma oficina para que me possam susbstituir a suspensão. Se conhecerem alguma que faça este trabalho, recomendem.

Cumprimentos

Cumps

Podes sempre substituir os amortecedores por uns com regulação da carga da mola, de certeza que se consegue encontrar isso. basta saber o diametro dos de origem e comprimento. Onde fazes as revisões fala nisso, que estas disposto a pagar, para mudar que eles arranjam uns para ai e não perdes a garantia.
Abraço ;)
[/URL]

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #15 em: 20 de Maio de 2011, 17:16 »
Eu continuo com a mesma opinião:
A suspensão da PCX não é dura nem mole. Está bem assim.

Abraço!

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #16 em: 21 de Junho de 2011, 05:36 »
Eu continuo com a mesma opinião:
A suspensão da PCX não é dura nem mole. Está bem assim.

Abraço!

Esta bem para o teu peso, se o tripulante tiver menos 20 kg que tu, vai ser uma suspensão demasiado dura, se tiver mais 20 kg que tu, vai parecer manteiga e demasiado mole e vai andar sempre a bater no fundo.
Por isso mesmo e porque existem pessoas com diferentes pesos e muitos diferem as vezes mais de 50 kg, é que existem amortecedores com regulação da carga da mola, para se poder regular conforme o condutor.
A regulação não foi inventada porque é mais giro, ou engraçado, tem uma razão pratica.
Quem se queixa da suspenção da PCX, aconselho a mudarem os amortecedores por uns regulaveis, já existem no mercado. ;)

Abraço
[/URL]

LuiZ

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #17 em: 16 de Setembro de 2011, 11:05 »
Esta bem para o teu peso, se o tripulante tiver menos 20 kg que tu, vai ser uma suspensão demasiado dura, se tiver mais 20 kg que tu, vai parecer manteiga e demasiado mole e vai andar sempre a bater no fundo.
Por isso mesmo e porque existem pessoas com diferentes pesos e muitos diferem as vezes mais de 50 kg, é que existem amortecedores com regulação da carga da mola, para se poder regular conforme o condutor.
A regulação não foi inventada porque é mais giro, ou engraçado, tem uma razão pratica.
Quem se queixa da suspenção da PCX, aconselho a mudarem os amortecedores por uns regulaveis, já existem no mercado. ;)

Abraço

Boas Nuno Pires.

Já existem amortecedores para a PCX no mercado nacional?

Cumps

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #18 em: 22 de Setembro de 2011, 05:52 »
Boas Nuno Pires.

Já existem amortecedores para a PCX no mercado nacional?

Cumps

Ja sim, não são e baratinhos, mas tens algumas opções. ;)
[/URL]

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Suspensão traseira
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2011, 23:18 »


Estes acho que são uns dos melhores!
Rondam os 200€ no ebay!