Autor Tópico: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...  (Lida 15952 vezes)

ldiniz

  • Visitante
[GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« em: 16 de Novembro de 2010, 10:37 »
Boas,

Hoje ao vir para o trabalho e já depois de estar a andar à cerca de 15 min, a luz da bateria decidiu acender estando eu parado num semáforo. Ao arrancar a luz apagou e voltou a acender novamente quando parei no semáforo seguinte, voltando a apagar assim que arranquei com a mota. Depois disto ainda não voltou a acender. Já aconteceu a mais alguem ou sabem o que poderá ser? Não se nota nada no andamento nem no funcionamento da  scooter_ ...
Obrigado por toda a ajuda que me puderem dar.

Boas Curvas

Luis Diniz
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:35 por paufer »

RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2010, 11:12 »
A mim acontece o contrario.

Isso é o alternador que não está a mandar corrente necessário ao relanti. Ou então tens a bateria a dar o berro. Mas aposto no alternador que acho que nas scooters tem outro nome.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2010, 12:14 »
Epa deixem-se de filmes .. isso é bateria nas coves ..

Com a minha extinta GTS aconteceu o mesmo ...

Não ficarás apeado , sempre tens o kiko como suporte, enquanto a moto estiver a trabalhar nao terás problemas, se um dia falhar a pegar de start, la terás de o usar.


Tanto poderá durar meses nesse estado como pode durar dias e puff.. Esta info foi-me transmitida pelo mecanico da motobelas, depois do actual proprietario da minha scooter se ter queixado, questionei e foi-me informado de tal situação .... 
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 12:17 por sepossivel »
vou ali ja volto

ldiniz

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2010, 13:36 »
Epá,mas com 4 meses a bateria já está nas couves?
Hoje quando chegar a casa vou mas é ver se não tenho para lá algum fio a fazer mau contacto e que esteja a descarregar a bateria ou a fazer algum tipo de curto-circuito. De qualquer das formas obrigado pelas pistas...

Boas Curvas,

Luis Diniz

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2010, 13:59 »
Olá. pelo que eu já li por aqui. Se calhar é melhor ires fazendo um teste ao Kiko. _Rolley_ _Rolley_ Não vá ele não funcionar quando mais o mais precisares dele ::)
Boas kikadas ;D

Luís

RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2010, 15:28 »
Sepossivel pxxxxxt cála-te que na tua ex gts acontece ao contrario. Sim a bateria estava nas couves mas só acende um bocado qnd acelera.

A bateria que la tenho é nova e medido com um multimetro as voltagens são as correctas, tanto ao relanti como em rotações.

Isso é o regulador/alternador . Experimenta medir com um multimetro ao relanti a ver rque voltagem tens.

Tormentinha

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2010, 17:46 »
Boas.

Tens duas avarias ou tens a bateria nas couves ou então o rectificador de corrente, e eu apostava mais no rectificador de corrente pois a bateria é muito recente.de qualquer maneira vai ao concessionario onde a compras-te e logo te tiram a duvidas com 1 aparelho de tensão. _pol_


RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2010, 17:59 »
N sei de onde és, mas eu também te posso ver isso, é so vires a telheiras numa hora de almoço ou em almada ao fim do dia ou fds e eu tiro-te a tensão à scooter :-P

paufer

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #8 em: 16 de Novembro de 2010, 19:18 »
Viva Companheiro

Aconteceu-me algo semelhante na minha "Ex"...a indicação luminosa da bateria piscava e por vezes permanecia por largos minutos. Na oficina viram-se "gregos" para dar com a causa...testaram a bateria, experimentaram outro quadrante e acabaram por ter que "bater" o circuito eléctrico para dar com a "coisa". A origem da luz era uma ficha a apodrecer...situada perto do quadro e bem nas "entranhas" da menina. Demoraram 2 dias a descobrir...foi resolvido sem custos mas com muito trabalho.
Pode não ser o teu caso mas nunca se sabe...se andas com chuva, ou se a Maxi habitualmente "dormir" na rua, pode acontecer.

Abraço

ldiniz

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2010, 10:22 »
Bom Dia a todos,

Em principio já tenho o problema resolvido, "supostamente" seria um mau contacto numa ficha. Lembram-se do brico que fiz e que ainda não estava acabado da luz de stop na Top-Case? Pois é, apesar de andar assim à quinze dias e sem problemas, desliguei a ficha e a luz da bateria não voltou a acender, deve ser mesmo mau contacto na dita. Vai ficar assim até ao fim de semana, e se não voltar a acender, logo acabo o serviço a ver se resolve.
Obrigado a todos pelas opiniões.

Cumprimentos,

Luis Diniz
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:36 por paufer »

F1R3MN

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #10 em: 20 de Setembro de 2012, 21:09 »
Boas pessoal,

Preciso de ajuda.
Andei algum tempo com a luz da bateria ligada, nao consegui identificar a razão, nem eu nem a malta da oficina que costumo ir. A bateria carrega bem, as vezes a luz apagava-se, principalmente se fizesse uma viagem mais longa(mais de 20min seguidos a rolar), mas quando parava e volta a ligar a mota a luz la persistia.
No ultimo passeio a Espanha do companheiro Tourister, a chegada a Montemor, depois da paragem a mota nao voltou a ligar, so dando ao "kicks" (quem la esteve sabe bem as peripecias e aventuras que foi a partir de Montemor).
No dia seguinte ao passeio, deixei a mota na oficina e decidiram trocar a bateria.

FANTASTICO, a luz nunca mais voltou a acender...durante 2 semanas...agora, voltou tudo ao mesmo, a bateria é carregada pelo alternador, tem boa carga, nao percebo o que se passa...

AJUUUUUUDAAAAAAA

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2012, 21:23 »
Viva!

Já tive esse problema.

Vê aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=42.msg101435#msg101435

Disseram-me que era do regulador de tensão.

Penso que está do lado direito perto do amortecedor traseiro. Espreita debaixo para cima e vais encontrá-lo.

Se não o encontrares é porque está no lado esquerdo!!!  _anjo_

Foto ilustrativa:


Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #12 em: 20 de Setembro de 2012, 21:44 »
Viva companheiro

Para mim é algo que já me fui habituando......

1ª vez que aconteceu ia eu á noite e ela acendeu do nada....fiquei em panico _confuso_ ,quando cheguei ao destino pensei a bateria está a dar o berro e amanhã de manhã fico agarrado,pois lembrei-me ,tenho o quico......ok no dia a seguir ela pega á 1ª no start ,mas a luz acesa....arranco e no trajeto parecia um pisca pisca,liguei para oficina a explicar a situação e pediram que assim que pudesse ir lá....assim o fiz e mediram e estava tudo ok...curioso assim que lá chegou á oficina desligou-se de vez _Zang_ (tipo efeitos de drº) ...e assim foi 3 dias seguidos,mas nos dis seguintes ia lá e acendia exporadicamente....o que me acabaram por dizer na oficina era que a bateria estava boa (16mil kms) e que luzes vermelhas na Gts não era de preocupar e ir andando até a bateria dar o berro de vez e trocar ,mas depois durante alguns dias nem sinal de vida...... _lool_ ,pois houve um fim de semana que me decido ir dar um banho á menina e depois disso ela ganhou de novo vida  _pensador_ _pensador_ ,comecei a fazer contas de cabeça e realmente quando teve 3 dias nisso estava tempo de chuva.... _careta_
Falei novamente com oficina e deparei-os com essa situação e eles depois de  _pensador_ _pensador_ _pensador_ acharam que poderia ser(mas sem certezas) mas disseram que poderia ser várias coisas ,bla,bla,bla,regulador ,eletronica,problemas de massa ,etc,etc.

Conclusão e por minha experiencia: quando ela fica a dormir á chuva e toma banho ,a luz acende-me e depois de algum tempo apaga,pode ser estranho ,mas é a minha realidade e para mim já é algo que me acontece desde este Fevereiro(penso..+/-) já me habituei e segui o conselho da ofiina de "para já não comprar bateria" e assim o fiz....o que é na realidade do problema não o sei,mas o que te garanto é que a minha quando não fica na garagem á noite e se chover ela liga e mesmo no verão as duas vezes que lhe deu banhoca aconteceu.

Não te metas a comprar materia e depois ficar na mesma,fala com a tua oficina e não avances para o alternador,pelo menos para já.

Abraço

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #13 em: 21 de Setembro de 2012, 22:11 »
Ora aqui está algo que não me preocupo na minha  ;D ela apesar de ser a I Evo de 2011 com CBS, não tem luz de bateria  _confuso_
Por outro lado...   _pensador_

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #14 em: 21 de Setembro de 2012, 22:44 »
Boas

Possívelmente é um mau contacto nalguma ficha, porque quando o regulador de tensão pifa é de vez.

Testa com a mota a trabalhar mexer nas fichas ou nos fios que lá estão ligados e tem atençao á luz
pode ser que descubras onde está o problema.   

Abraços
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #15 em: 22 de Setembro de 2012, 19:13 »
Conclusão e por minha experiencia: quando ela fica a dormir á chuva e toma banho ,a luz acende-me e depois de algum tempo apaga,pode ser estranho ,mas é a minha realidade e para mim já é algo que me acontece desde este Fevereiro(penso..+/-) já me habituei e segui o conselho da ofiina de "para já não comprar bateria" e assim o fiz....o que é na realidade do problema não o sei,mas o que te garanto é que a minha quando não fica na garagem á noite e se chover ela liga e mesmo no verão as duas vezes que lhe deu banhoca aconteceu.


hahaha a mim são os piscas que ficam doidos!!!  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #16 em: 23 de Setembro de 2012, 21:25 »
Ja me aconteceu. É  bateria nos porcos...............

é mesmo troca-la, carrega bem mas...................




[/URL]

nsilva

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #17 em: 23 de Setembro de 2012, 21:52 »
Ja me aconteceu. É  bateria nos porcos...............

é mesmo troca-la, carrega bem mas...................


Pode não ser...


A do M Careca, esta sempre a ligar e desligar.... Na oficina foi ver e a bateria estava optima quando foram ver com os carregadores ou reguladores ou medidores (nao me lembro do nome que me disse.....)




Fox

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #18 em: 23 de Setembro de 2012, 23:44 »
Olá a todos!

Já tive esse problema, estava a carregar tensão a mais á bateria. A solução foi substituir o regulador de tensão, e ficou bom!  _lool_

Abraço

Luís


Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2012, 13:24 »
Ontem fui ao pInpic na Arrábida e com a chuva ela voltou a ganhar vida ...(para mim já normal) o NSILVA até reparou....depois o tempo mudou e ela foi acendendo ,desligando,piscava.....no regresso a casa já nem dava sinal,hoje nem ligou.....

Bem como já disse o problema em concreto não sei e ainda ninguem me deu 100% de garantias do que era,pois quando a 1º vez que o vez, fui 3 dias seguindos á oficina e eles mediram a bateria e sempre o valores estavam bons...ao ponto de de me mostrarem com uma igual á minha que lá estava a fazer a revisão dos 1 mil kms.
Olhem vou deixando andar ,pois se a bateria berrar tenho o quico para ir até oficina _pensador_

Ahhh estava-me esquecer...falou-se no regulador e ele disse-me que se fosse dele o valores no medidor de baterias dava x valor (já não recordo) e ela nos 3 dias estavam sempre ok  _pensador_
Já lá vai quase um ano desde a 1ª vez e coincidencia ou não....só acontece quando chove ou toma banho _pensador_ _pensador_
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 13:29 por M.Careca »

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #20 em: 24 de Setembro de 2012, 13:28 »
Ontem fui ao pInpic na Arrábida e com a chuva ela voltou a ganhar vida ...(para mim já normal) o NSILVA até reparou....depois o tempo mudou e ela foi acendendo ,desligando,piscava.....no regresso a casa já nem dava sinal,hoje em ligou.....

acontece o mesmo comigo, mas com os piscas... humidade a mais ou chuva.. e ficam doidos!

nao é defeito, é feitio !!!  _pol_ _pol_ _pol_  _careta_ _careta_ _careta_

PS: se reparares por baixo do guiador.. tens um buraquinho no plastico para a agua escoar.. e por tras disso existem fios electricos  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 13:29 por sol »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2012, 16:51 »
Viva!

Deixo-vos um tópico a falar do mesmo assunto: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4466.0

Até os podiam juntar...  _Rolley_

Se a bateria está OK?
Se o regulador de tensão está OK?

Então, é um mau contato numa ficha...

Se a GTS está na garantia, apertem com a oficina. Se não está? Apertem na mesma!!!  ;D
Habilitam-se a que qualquer dia nem com o kiko a metem a trabalhar...

Por exemplo, com o corta corrente ligado nem com o kiko ela trabalha. Se for uma ficha importante pode cortar a corrente da bateria e depois só de reboque...  _martelada_

@Sol
Experimenta WD40 nos contatos dos piscas. Pode ser que resolva.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Manhas

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo SE] Luz da Bateria acende em andamento...
« Responder #22 em: 24 de Setembro de 2012, 18:18 »
Tópicos juntos.