Autor Tópico: Equipamento de Neve  (Lida 4687 vezes)

meireles

  • Visitante
Equipamento de Neve
« em: 11 de Novembro de 2010, 16:42 »
Boas,
alguém me sabe dizer se o equipamento tipo calças e luvas para a neve dá para andar de mota, é que hoje passei na sport zone e vi lá umas calças por 20 euros e pareciam ser porreiras (quentes) só não sei é se darão para a chuva. Que me têm a dizer disto.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Equipamento de Neve
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2010, 17:17 »
Bem... vendo bem tudo dá para andar de mota... desde que tenhas a mota....  _Rolley_

Tirando a piada à parte... o problema do equipamento de neve é que normalmente escorrega quando está molhado e se num banco de mota isso não é muito problemático porque temos o tanque entre as pernas já numa scooter isso pode ser complicado se deslizas do banco para fora.  _confuso_

ahlagos

  • Visitante
Re: Equipamento de Neve
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2010, 18:54 »
Para além das botas, de borracha, não me parece! Pelo menos o meu equipamento da neve é sobretudo para proteger do frio. Embora seja impermeável, não é essa a sua especial característica. É sim bastante quente, pelo que não sendo nos dias mais frios, a sua utilização tornar-se-ia incómoda. Mas as botas sim. Essas, confirmei na ida a Reguengos que eram boas, já que também têm uma "sola" que não escorrega com piso molhado.
Poderão haver contudo, equipamentos para neve de características mais impermeáveis que o meu.............

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Equipamento de Neve
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2010, 10:19 »

Em relação às luvas, que até possam ser muito confortáveis e quentes, o problema é que não têm protecção como as especificas para 'motards'.

De notar que as protecções que as luvas têm são, a meu ver, mesmo muito importantes pois em caso de queda são, quase sempre, as primeiras a 'chegar' ao alcatrão.
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Equipamento de Neve
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2010, 15:16 »
Outra coisa importante nas luvas é a sensibilidade... as de neve não têm sensibilidade nenhuma, servem só para pegar nos batons e pronto... agora nas de mota, os dedos têm muito trabalho e os botões são bem pequenos para luvas largas.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Equipamento de Neve
« Responder #5 em: 29 de Março de 2011, 15:31 »
Eu por acaso hoje de manhã trouxe as minhas calças da neve, não apanhei frio nenhum e em relação à chuva não sei dizer porque não choveu nada de especial.


LWillow

  • Visitante
Re: Equipamento de Neve
« Responder #6 em: 29 de Março de 2011, 16:40 »
Eu penso que a resposta a esta questão é 'nim' , nem 'não, nem 'sim' . Tudo dependerá do vestuário para neve em concreto . Há muitos modelos de blusões, calças e botas para neve que se adaptam também para vestir durante a condução de moto/scooter/ maxiscooter ( e até moto4 ) e existem muitos outros modelos que não. De uma forma geral eu diria "cada macaco no seu galho" mas há muito vestuário 'polivalente' que se pode usar em diferentes actividades (neve, montanhismo, motociclismo, vela, etc, ...)