Autor Tópico: [PCX] Bateria (Carta registada da honda)  (Lida 32021 vezes)

CoradiX

  • Visitante
[PCX] Bateria (Carta registada da honda)
« em: 10 de Novembro de 2010, 16:16 »
Boas,

Informo que recebi uma carta registada da honda, a informar que no modelo PCX existe algumas motas que poderão ter um problema na bateria/bomba de combustível, depois se tiver tempo faço scan á carta.
isto penso que seja detectado pelo número de série da mota, logo quem não recebeu a carta não deve estar incluído na série com problemas (julgo eu).
Segundo o que a carta diz é tudo reparado em garantia, contactei a oficina que indica ser 1 procedimento demorado e a moto deve lá ficar o dia todo, eles facilitam mota de cortesia portanto é tranquilo.

Cumpz

CoradiX


« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:11 por paufer »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2010, 16:27 »
Na bateria e na bomba de gasolina? Logo duas peças? :o


MLSB

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2010, 16:58 »
nã, não é assim _rir_. A caixa da bateria é que pode permitir a fuga de fugas de solução quimica que poderão cair sobre a bomba de gasolina provocando aborrecimentos futuros  _martelada_. Como tal a Honda propõe-se substitiur a caixa e também a bomba de gasolina (só se estiver afecta) a custo zero (conforme conteúdo da carta.
Eu já contactei o agente que me informou estar á espera de Kit de reparação para posteriormente agendar com os clientes a substituição _palmas_.
Boas médias nas voltas  scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2010, 17:01 »
Transcrição do texto da carta pelo Companheiro MSLB:

"Resultado das actividades contínuas de controlo de quallidade dos nossos produtos, foi identificada a existência de uma anomalia na caixa da bateriado modelo PCX125.Esta caixa encontra-se sobre a bomba do combustível, cuja válvula de segurança da bateria, para libertação de gás interno, permite a saída de pequenas quantidades de fluido. A água da chuva forte ou lavagem pode entrar em contacto.... etc.
Devido à posição da caixa da bateria e do respectivo furo de drenagem, eata solução química cai em cima da bomba de combustível provocando a erosão.... etc."

_convivio_


dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2010, 17:09 »
Que engraçado... Ontem tinha um aviso para ir levantar um carta registada aos correios... e vem da Honda. Pensei que me fossem enviar uma SW-T400, mas afinal deve ser só isso... _Rolley_ _Rolley_

Amanhã de manhã vou aos correios levantar a cartinha...

Sexta-feira vai á revisão dos 4000km, depois logo resolvem isso...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 21:58 por dcaldinhas »

MLSB

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2010, 17:24 »
Vai lá vai. Vem lá o Natal mas isso era fixe. scooter_

smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2010, 17:29 »
Que engraçado... Ontém tinha um aviso para ir levantar um carta registada aos correios... e vem da Honda. Pensei que me fossem enviar uma SW-T400, mas afinal deve ser só isso... _Rolley_ _Rolley_

Amanhã de manhã vou aos correios levantar a cartinha...

Sexta-feira vai á revisão dos 4000km, depois logo resolvem isso...

Caldinhas eu vou amanha à revisão dos 4000 tb vou perguntar.
Ainda n recebi carta nenhuma....

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2010, 17:53 »
Caldinhas eu vou amanha à revisão dos 4000 tb vou perguntar.
Ainda n recebi carta nenhuma....

Não devem ser todas... só alguns são "premiados"...penso eu.
Depois diz qualquer coisa! _pol_

meireles

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2010, 20:18 »
Eu já recebi também e o que diz a carta é que  todas as Pcx serão inspecionadas mas só será substituida a caixa da bateria e caso a bomba do combustivel tenha sido afectada esta também será substituida sem qualquer custo para o cliente.

Aqui fica o conteudo da carta

"Resultado das actividades continuas de controlo de qualidade dos nosso produtos, foi identificada a existência de uma anomalia na caixa de bateria do modelo PCX 125.
Esta caixa encontra-se sobre a bomba do combustivel, cusa válvulade segurança da bateria, para libertação de gás interno, permite a saída de pequenas quantiades de fluido. A água da chuva forte ou lavagem pode entrar em contacto com as pequenas gotas de fluido libertado pela válvula de segurança.
Devido à posição da caixa de bateria e do respectivo furo de drenagem, esta solução quimica cai em cima da bomba do combustivel provocando erosão e consequentemente o aparecimento de fissuras ou eventual quebra da união do tubo de alimentação do sistema de injecção, possibilitando eventuais fugas de combustivel.
Para solucionar esta anomalia, a caixa da bateria da sua PCX 125 será substituida. Caso se verifique que a bomba do combustivel tenha sido afectada pela solução quimica atás referida, será também substituida.
...sem qualquer custo para o cliente."
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 20:50 por meireles »

papetorre

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2010, 21:19 »
 Também já recebi o aviso da famosa carta no entanto já falei com o meu concessionário e em principio sabado ficares lá para verem a mota.

meireles

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2010, 21:25 »
Por isso é que há algumas como a minha não conseguem fazer os consumos como o Caldinhas.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 13:55 por meireles »

epr

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #11 em: 10 de Novembro de 2010, 21:25 »
Também recebi. Que seca!!!

CoradiX

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2010, 21:44 »
Por isso é que há algumas como a minha não conseguem fazer os consumos como o Calcinhas.

o teu problema dos consumos não é este reportado na carta, é o mesmo que o meu: Mão direita.

Cumpz

CoradiX

davidz

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2010, 21:55 »
Atenção os concessionários ainda não têm as ferramentas para detectar a situação. Hoje fui aqui na margem sul e já contavam ter. Também não sabem quanto tempo pode demorar, significa que ,consoante o trabalho que tenham que podem ficar sem a scooter durante algumas horas e inclusive de um dia para o outro. Informação dita pelo concessionário.

Cumps

PCX 125

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2010, 22:14 »
Pois... mais um premiado!!  _polb_
Também tenho em casa um aviso de recepção para levantar uma carta nos correios!!
Esperemos que não surjam mais problemas na PCX!!

miguelrk

  • Visitante
Re: Problema de bateria (carta registada da honda)
« Responder #15 em: 10 de Novembro de 2010, 22:52 »
Por isso é que há algumas como a minha não conseguem fazer os consumos como o Calcinhas.


Calcinhas??

MLSB

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #16 em: 10 de Novembro de 2010, 23:02 »
Não é de esperar problemas adicionais num veículo qualquer excepto os inerentes à juventude, ou seja novidade no mercado a circular `pouco tempo e detecta-se coisas que devem ser corrigidas porque em alguns casos deram problemas.
Felizmente as marcas optam  _pol_ hoje em dia por chamar os veículos  scooter_ das séries em causa para substituição das peças a melhorar. De resto e pelos Km já percorridos nada sugere que a PCX não seja fiável.
Boas voltas.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #17 em: 10 de Novembro de 2010, 23:48 »
Aqui será mais um problema  da propria bateria, a qual a honda é totalmente alheia, e culpa sim do fabricante das Baterias.
Diga-se que as baterias usadas pela pela honda até são das mais caras e melhores no mercado.
Na GTS a bateria está inclinada e não existe problemas de derrame.
Por isso saiu para ai uma serie marada de baterias e que a Honda rapidamente deu conta do defeito e fez recall das motas.
Por isso estão de parabens.
[/URL]

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #18 em: 11 de Novembro de 2010, 09:09 »
Segundo a pormenorizada explicação que foi fornecida pela Honda, o problema não é da bateria mas sim do design e concepção da caixa onde a bateria está colocada. A bateria tem, como é habitual um orifício para libertação de gases que se possam formar no seu interior. Da libertação desses gases podem formar-se no suporte exterior da bateria alguns compostos que seriam arrastados pela água de lavagem da mota ou até pela chuva forte que penetrasse até esse suporte. Até aqui tudo bem... O problema parece surgir quando se observa o percurso de saída destas águas ácidas... o respiro do suporte/caixa onde repousa a bateria drena directamente sobre a bomba de combustível e isso faz com que este mecanismo entre em contacto com o ácido, podendo ficar danificado.
Esta é a minha interpretação...
A Honda esteve muito bem!! _palmas_  Problemas todas as marcas têm... a diferença é marcada pela forma como são resolvidos...


smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #19 em: 11 de Novembro de 2010, 10:14 »
Bom dia companheiros,
Hoje lá ficou a 'menina PCX' na Motorway para revisao 4000Km.
Falei desse problema (eles já sabiam do que se tratava) mas como n recedi a carta o Sr ia confirmar se a serie da minha PCX estava no lote do problema em causa.

Agora é só aguardar sms em como a bixinha está pronta e óleo novo. pois só mudança de óleo  _pensador_.
Tanto dinheiro so pa mudar óleo.  :-\... ver travões e pressão ar nos pneus... bah.

até já.

RazoR

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2010, 10:36 »
A Honda esteve muito bem!! _palmas_  Problemas todas as marcas têm... a diferença é marcada pela forma como são resolvidos...

Exacto não é como o importador das SYM que fogem com o cú à seringa. Até os das eu-r trocam o material que se estraga ao abrigo da garantia. _Rolley_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #21 em: 11 de Novembro de 2010, 10:39 »
Por isso é que há algumas como a minha não conseguem fazer os consumos como o Calcinhas.

Calcinhas?!?    _lol_ _lol_ Caldinhas...


Segundo a pormenorizada explicação que foi fornecida pela Honda, o problema não é da bateria mas sim do design e concepção da caixa onde a bateria está colocada. A bateria tem, como é habitual um orifício para libertação de gases que se possam formar no seu interior. Da libertação desses gases podem formar-se no suporte exterior da bateria alguns compostos que seriam arrastados pela água de lavagem da mota ou até pela chuva forte que penetrasse até esse suporte. Até aqui tudo bem... O problema parece surgir quando se observa o percurso de saída destas águas ácidas... o respiro do suporte/caixa onde repousa a bateria drena directamente sobre a bomba de combustível e isso faz com que este mecanismo entre em contacto com o ácido, podendo ficar danificado.

Exactamente. É isso mesmo.

Entretanto também já tenho a carta... Também me calhou.
E já me fartei de andar á chuva... _pensador_ _pensador_

smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #22 em: 11 de Novembro de 2010, 10:55 »
Calcinhas?!?    _lol_ _lol_ Caldinhas...


Exactamente. É isso mesmo.

Entretanto também já tenho a carta... Também me calhou.
E já me fartei de andar á chuva... _pensador_ _pensador_

andar à chuva?.... 'eu' lavo a minha todas as semanas. A minha menina anda sempre a brilhar!!!!  _anjo_

Se é problema de design... problema de todas, sao todas iguais. ou n?

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #23 em: 11 de Novembro de 2010, 10:59 »
andar à chuva?.... 'eu' lavo a minha todas as semanas. A minha menina anda sempre a brilhar!!!!  _anjo_

Se é problema de design... problema de todas, sao todas iguais. ou n?

Penso que sendo assim calhará a todas. É uma questão de esperares mais uns dias...

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #24 em: 11 de Novembro de 2010, 11:43 »
Tenho uma dúvida... como sabem eles a morada de todos os clientes? E no caso de motas compradas em 2ª mão?