Autor Tópico: [S2 125 FI] Problema na correia  (Lida 19424 vezes)

alain

  • Visitante
[S2 125 FI] Problema na correia
« em: 07 de Novembro de 2010, 14:10 »
Boa tarde, eu andava desconfiado com um barulho na minha s2, já algum tempo, até na altura da 1ª revisão tinha comentado com o mecanico, mas ele não tinha houvido nada.

O problema é o seguinte, vamos ver se sei explicar já que não percebo nada de mecanica, praticamente desde que comprei a moto  o barulho tem vindo a aumentar de som. Não faço a minima ideia de onde vem este barulho! será do motor? quando estou em andamento, está tudo normal, o problema é quando paro a moto, eu estou desconfiado e quase certo que é na transição no desengatar do motor ( ponto morto ) quando passa para ponto morto faz um barulho que parece estar qualquer coisa solta, mas logo a seguir o trabalhar fica normal.
Ontem quando cheguei a casa do passeio, dei uma voltas sem capacete e ai é que confirmei a minha desconfiança. Alguem notou o mesmo na suas s2?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 21:36 por paufer »

nneves2

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2010, 20:06 »
Eu não companheiro. Até nem me importava de ter tido esse mesmo sintoma, para teres agora uma resposta que te ajudasse, mas não é o caso.

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2010, 20:13 »
Não sei o que te dizer a minha S2, nunca dei com o problema que descreves, lamento não poder ajudar

wdwpp

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2010, 20:37 »
Tirando o barulhão que ela já faz por natureza, nunca dei conta de nada!!! A minha andava era aos soluços, quando arrancava... Um cabo descarnado...
Não te consigo ajudar...  :(

TOG

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2010, 09:17 »
Também não tenho esse problema companheiro, não sei o que será, mas espero que consigas resolver  _pol_

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2010, 13:39 »
Boa tarde amigos, cheguei agora mesmo do mecanico aqui em setubal da abmotos, afinal o problema do barulho, foi logo detectado pelo mecanico, é a correia que está um bocadinho larga e bate um pouco, naquela rotação quando desengata para o ponto morto, ele desmontou as peças onde segura a correia, tirou a correia, limpou e lubrificou tudo, e por fim tambem baixou o relantim, que estava um pouco alto, dizendo que estava tudo impecavel ( isto tudo feita á minha frente, e explicando todo o processo ) mas mesmo não percebendo nada de mecanico foi seguindo o processo. no caminho de regresso a casa já nao notei o ruido que fazia, espero  que tudo fique resolvido de vez, já que só tenho 1800km. obrigado pelas vossas respostas. abraços

nneves2

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2010, 14:16 »
A S2 apresenta uma mecanica muito simples e segundo em conversa com o mecanico mesmo a parte electrónica dá as mesagens de erro por código. Basicamente quando existe algum problema electrónico ela pisca a luz da injeção.

Por Exemplo, duas piscadelas seguidas, um intervalo de tempo mais longo e mais uma piscadela equivale ao código 21 que tem já uma correspondencia no manual.

Não sei se é algo comum a todas as montadas de outras marcas, mas nesta acontece isso. Quando é algo que não a impede de circular, podemos sempre por a oficina de sobreaviso de que vamos chegar com uma avaria com um determinado código, ou caso a oficina assim o diga, continuar a circular até uma visita programada.

TOG

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2010, 14:25 »
A S2 apresenta uma mecanica muito simples e segundo em conversa com o mecanico mesmo a parte electrónica dá as mesagens de erro por código. Basicamente quando existe algum problema electrónico ela pisca a luz da injeção.

Por Exemplo, duas piscadelas seguidas, um intervalo de tempo mais longo e mais uma piscadela equivale ao código 21 que tem já uma correspondencia no manual.

Não sei se é algo comum a todas as montadas de outras marcas, mas nesta acontece isso. Quando é algo que não a impede de circular, podemos sempre por a oficina de sobreaviso de que vamos chegar com uma avaria com um determinado código, ou caso a oficina assim o diga, continuar a circular até uma visita programada.

E onde é possível ver esses códigos?

É que a minha, de vez em quando acende a luz da injecção e não pega (!) depois volto a tentar e pronto pega e em andamento nunca teve problemas.

Já esteve na oficina e não detectaram nada, disseram que tinha sido a vela  _pensador_ mas quando me voltar a acontecer vou verificar quantas vezes a luz pisca!

nneves2

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2010, 14:44 »
Eles na oficina devem de os saber, ou ter um manual. Por acaso nao tentei procurar na net por um service manual ou outra coisa semelhante para a S2. Na volta até se encntra on-line.

wdwpp

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2010, 17:14 »
Para quem precisar do Service Manual da S2 125 aqui está o link.

http://rapidshare.com/files/429628865/Daelim_s2_125_Service_Manual.rar

Password: wdwpp

Espero que ajude muitos companheiros.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 17:14 por wdwpp »

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2011, 22:40 »
Boa noite, aos 2000 km o tal barrulho voltou, estou super chatiado, ontem voltei abmotos e realmente voltaram a detectar  a vibração na correia, sempre em ponto morto. vão mandar vir uma correia nova, deixa ver o tempo que vai demorar, já achei estranho não terem uma mer.. de uma correia, já que mexem com centenas de motos, vamos ver se vai ficar boa com a correia nova, em caso de nao ficar em condiçoes vou lá deixar a moto o tempo que for preciso, nem que tenha que levar um motor novo, isto porque nao comprei nenhuma maquina agricula mas sim uma moto, que na maioria dos casos estao todos satisfeitos com a maquina

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #11 em: 14 de Janeiro de 2011, 10:05 »
Companheiro ALIN

A ABMOTOS vende mais DAELIM's certo ? Para que a espera não seja tão prolongada, porque não desmontam uma correia de uma mota nova, para satisfazer o cliente, e assim que chegue a correia pedida colocam na outra mota, penso que isso não deve fazer mal nenhum e o cliente fica desenrascado.

Tito77

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #12 em: 14 de Janeiro de 2011, 10:36 »
Companheiro ALIN

A ABMOTOS vende mais DAELIM's certo ? Para que a espera não seja tão prolongada, porque não desmontam uma correia de uma mota nova, para satisfazer o cliente, e assim que chegue a correia pedida colocam na outra mota, penso que isso não deve fazer mal nenhum e o cliente fica desenrascado.

Mai nada!!!

Com a minha Mag era o que faziam, desmontavam de uma nova, para montar na minha.

Agora uma questão, não têm uma correira para substituir? E numa revisão como fazem? Está a moto parada 1 semana à espera da correia?

Espero que consigas resolver o problema rapidamente.

nneves2

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #13 em: 14 de Janeiro de 2011, 11:22 »
Poderiam fazer isso. A correia no entanto não deverá demorar mais que 2 ou 3 dias a chegar pelo que não justificaria essa operação já que a mota não está imobilizada. A não ser que tenham problemas em acionar a garantia. Mas ai deveriam eles arranjar uma solução encomendando a correia e pagando, fazendo depois o acerto e mandando vir uma ao abrigo da garantia que ficaria no stock deles. 

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #14 em: 14 de Janeiro de 2011, 11:43 »
O Joaquim da MOTOJET, nunca deixa o cliente enrascado, desmonta de outra que tenha e depois manda vir.

Grande JOAQUIM

nneves2

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #15 em: 14 de Janeiro de 2011, 13:20 »
O Joaquim da MOTOJET, nunca deixa o cliente enrascado, desmonta de outra que tenha e depois manda vir.

Grande JOAQUIM

Um off topic. A mim o Joaquim quando tive os problemas inicias com a S2 e depois de lhe dizer que não precisava de uma mota de substituição, até me foi levar a Odivelas às 8 da noite  _pol_ _palmas_ .

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #16 em: 14 de Janeiro de 2011, 22:02 »
Um off topic. A mim o Joaquim quando tive os problemas inicias com a S2 e depois de lhe dizer que não precisava de uma mota de substituição, até me foi levar a Odivelas às 8 da noite  _pol_ _palmas_ .

Podes crer compnaheiro,  _palmas_ _palmas_ _palmas_ pró Joaquim, a mim inclusivé já lá estive quase até às 21H, a fazer uma reparação na minha, e lá está o que mencionei antriormente, desmontava-se da mota nova e montava-se na minha, fiquei até tarde mas vim com a minha "Burrita para Casa"

Rui Fernandes

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #17 em: 14 de Janeiro de 2011, 22:25 »
Eu no que me diz respeito amigos posso dizer que os Srs da ABmotos em Setubal tem me resolvido o problema e no mais curto espaço de tempo mesmo quando tive o prolema maior com a ignição.  Qualquer anomalia que sinta tem sido incansaveis comigo, num desabafo com os companheiros no passado domingo que estiveram no cafe de fim de tarde na Praia da Figueirinha, sentia a mota em algumas curvas a fugir, conforme comentei com os mesmo resumindo na 2ª feira fui a ABMotos aqui em Setubal e fui como pendura mais o mecanico para ver se  notava algo estranho e nada, não passou de uma impressão minha e deram me alguns conselhos que poderiam dar  essa sensação ....
Estou muito satisfeito com o serviço deles....

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #18 em: 17 de Janeiro de 2011, 10:41 »
Mas por favor, já vai em 2 semanas, e o que me disseram foi que estao á espera de mais peças, não só de correias, e continuam a me dizer que nao faz mal andar assim, mas nao compreendem que eu nao gosto de andar de moto com aquele barulho

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #19 em: 17 de Janeiro de 2011, 17:12 »
vou esperar mais uma semana e vou deixar a mota na oficina, quer tenham correia ou nao, quer resolvam o problema ou nao, depois falo eu com o importador, já com a modere a sua linguagem da documentaçao se passa a mesma coisa, tenho a moto á quatro meses e os documentos ainda nao chegaram. Alguem sabe os contactos do importador da daelim? obrigada

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #20 em: 17 de Janeiro de 2011, 18:33 »
obrigada

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #21 em: 21 de Janeiro de 2011, 11:19 »
Isto parece incrivel, já passaram 3 semanas e ainda nao chegou a correia, a unica coisa que me disseram foi que as peças que sao da garantia demoram mais tempo. Isto é incrivel, devem de estár á espera que me passe da cabeça

big_waves

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2011, 11:50 »
Companheiro compreendo-te perfeitamente e considero inadmissível a situação, o que te posso dizer, é que eu estou à cerca de 1 mês, à espera de uma peça para o escape de s2 nesse mesmo stand que tu, o que me vale é que não me impede de circular porque se fosse o caso, já teria tomado medidas mais drásticas.

Sei, através de conversas com outros stands, que as peças são rápidas a chegar ou que então eles tiram de motas que tenham em stock e depois repõem.

Aconselhava-te a tentares entrar em contacto com o importador, para tentar esclarecer a situação.

Abraço.

alain

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:44 »
obrigada big_waves, eu acho que o problema não é da daelim mas sim da abmotos

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: s2 com problema
« Responder #24 em: 22 de Janeiro de 2011, 23:41 »
Então Companheiro ALAIN

Como está a tua questão com o problema da tua S2, ainda ontem comentei com o Sr. Joaquim da MOTOJET, que a tua S2 estava parada na ABMOTOS a aguardar pela correia, a resposta dele foi de quantas precisavas, pelo que me parece ele têm STOCK, e no que diz respeito ao mandar vir as peças do representante, ele comentou que isso é quase de um dia para o outro, diz não entender toda essa demora.
Penso que deverás dar um valente aperto ao pessoal da ABMOTOS porque já te devem estar a querer dar "música".