Autor Tópico: Honda Integra 700cc - Geral  (Lida 80553 vezes)

pealcote

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #75 em: 13 de Fevereiro de 2012, 13:56 »
Foi pela falta de espaço de arrumação para os capacetes, que esta Honda ficou de fora...
Detesto andar com capacetes, armado em motard... _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #76 em: 13 de Fevereiro de 2012, 14:09 »
Desculpa lá Macsword (Rodrigo), mas quando dizes que estiveste a testá-la a fundo....foi aqui na Motodiana-Évora? Já lá está a Integra para apreciarmos?

Deixaram-te dar alguma voltinha com ela?

Fica bem

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #77 em: 13 de Fevereiro de 2012, 14:16 »
A expressão 'dommage' utilizada na legenda significa, em português, 'pena' e não 'vergonha'.


Obrigado pela correcção.  _pol_

davide

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #78 em: 13 de Fevereiro de 2012, 14:29 »
Eu também sou um dos que estou rendido... quanto ao espaço não me preocupa muito, pois temos a top case de série e além disso temos também as malas laterais.

Quanto ao porta luvas, este situa-se do lado esquerdo (oposto ao travão de mão) e tem espaço para uma carteira e/ou telemóvel.

Em relação ao espaço debaixo do banco apenas cabe um capacete demi-jet (ex: http://www.givi.it/helmets/Demi-jet-helmet/).

Cumps.

meireles

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #79 em: 13 de Fevereiro de 2012, 14:45 »
Sim, é alta, fico com o calcanhar no ar, mas senti-me muito confortável nela e com pendura fica o pé completamente assente no chão,

A Integra dá para baixar mais a suspensão, quem a comprar só tem é de pedir para eles fazerem isso.

Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #80 em: 13 de Fevereiro de 2012, 15:24 »
Desculpa lá Macsword (Rodrigo), mas quando dizes que estiveste a testá-la a fundo....foi aqui na Motodiana-Évora? Já lá está a Integra para apreciarmos?

Deixaram-te dar alguma voltinha com ela?

Fica bem

Foi no Exposalão Batalha... Apenas não andei nela, de resto acho que fiz e perguntei tudo...
A Motodiana vai ter uma em breve, não sei se para teste-drive ou só para exposição.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 832
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #81 em: 13 de Fevereiro de 2012, 15:34 »
Boas,
estive na 6ª feira a experimenta-la  _pol_

A favor:
 1 - Equilibrio, não chego com os pes ao chão(1,65m) e mesmo assim cheguei a estar parado e não precisei de ir com os pes ao chão, achei extraordinario  _lool_
2 - Facilidade de condução
3 - Comandos em geral
4 - Comandos da caixa para pôr e tirar mudanças no modo manual (+) (-)
5 - Comando para mudar tipo de condução (sport/d)
6 - Boa posição condução, tipo scooter
7 - Descanço lateral qd accionado põe caixa em neutro(segurança)
8 - Mostradores têm informação qb
9 - Travão de parque - util para segurar a menina

Contra (a meu ver):
1 - Quem não está habituado a conduzir motos com caixa, AS PASSAGENS DE CAIXA PODEM FAZER CONFUSÃO, sente-se tudo
2 - Em aceleração "pareceu" lenta, em relação à minha sh300
3 - Espaços para arrumação sem topcase
4 - Aspecto, tem ar de moto normal a quem juntaram mais carenagem (gostos não se discutem)

Ps: experimentei tb uma que foi rebaixada e ja chego com bicos dos pes ao chão!
Se me lembrar de mais alguma coisa ca voltarei  scooter_
 _slb_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #82 em: 13 de Fevereiro de 2012, 15:51 »
Boas,
estive na 6ª feira a experimenta-la  _pol_

A favor:
 1 - Equilibrio, não chego com os pes ao chão(1,65m) e mesmo assim cheguei a estar parado e não precisei de ir com os pes ao chão, achei extraordinario  _lool_
2 - Facilidade de condução
3 - Comandos em geral
4 - Comandos da caixa para pôr e tirar mudanças no modo manual (+) (-)
5 - Comando para mudar tipo de condução (sport/d)
6 - Boa posição condução, tipo scooter
7 - Descanço lateral qd accionado põe caixa em neutro(segurança)
8 - Mostradores têm informação qb
9 - Travão de parque - util para segurar a menina

Contra (a meu ver):
1 - Quem não está habituado a conduzir motos com caixa, AS PASSAGENS DE CAIXA PODEM FAZER CONFUSÃO, sente-se tudo
2 - Em aceleração "pareceu" lenta, em relação à minha sh300
3 - Espaços para arrumação sem topcase
4 - Aspecto, tem ar de moto normal a quem juntaram mais carenagem (gostos não se discutem)

Ps: experimentei tb uma que foi rebaixada e ja chego com bicos dos pes ao chão!
Se me lembrar de mais alguma coisa ca voltarei  scooter_
 _slb_

Tirando a parte da condução, estou completamente de acordo contigo!!!
A parte da condução, acho que uma pessoa se habitua a essas coisas... ;)  _pol_

pedroareias

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #83 em: 13 de Fevereiro de 2012, 16:43 »
...
2 - Em aceleração "pareceu" lenta, em relação à minha sh300
3 - Espaços para arrumação sem topcase
...


Se em relação à SH300 é lenta (o que acredito) então
comparada com uma moto mais barata da mesma marca (CB600 hornet, por exemplo) deve ser uma lesma completa. Quanto ao espaço deve ser o mesmo das outras irmãs.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #84 em: 13 de Fevereiro de 2012, 16:57 »
Bem...este tópico da Integra tem mexido bem! Não tarda muito que tenhamos aí algum companheiro com uma, tal é a quantidade de testes que têm sido aqui descritos. Companheiro Pedroareias...sobre a Integra ser mais lenta do que a SH300, não foi bem isso que foi escrito. Que me corrija o JGarcia se fiz uma leitura errada.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 16:58 por Sapiens21 »

Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #85 em: 13 de Fevereiro de 2012, 17:13 »
Se em relação à SH300 é lenta (o que acredito) então
comparada com uma moto mais barata da mesma marca (CB600 hornet, por exemplo) deve ser uma lesma completa. Quanto ao espaço deve ser o mesmo das outras irmãs.

Dêxe lá compadri... sã comós caracóis, animais irrequietos... Na param sossegados.

pedroareias

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #86 em: 13 de Fevereiro de 2012, 17:37 »
Não tenho idade para "velocidades" nem penso nisso. Constato é que toda a gente achava que a PCX chegava "para as encomendas" e agora queixam-se que, com o desgaste, já só chega aos 90 e afinal gasta 3 ou mais...

Quem nos garante que com estas "670", bagagem, pendura e o natural ...desgaste... não vai acontecer o mesmo?

Na decisão um número é o "value for money". Se há alternativas (mesmo no segmento das scooters) põe-se o problema: 8600 Euros+Despesas dá para comprar outros veículos.
Tenho visto testes às BMW e por 8800 Euros compra-se uma F800.

Reparem: 86 cavalos/47 cavalos, consumos **muito parecidos**. Enfim é uma questão de pensar no assunto.

Se gostam da Honda (é o meu caso) A Hornet e a CBF1000 também são boas opções por valores parecidos. Para a bagagem têm a Deauville que está em promoção.

Nos carros também é assim: se calhar com um Fiat Panda resolve-se o problema de transporte, mas na altura de comprar pensa-se no espaço, na pouca potência, na depreciação, etc.

Agora o que "chega" depende da utilização de cada um. Para mim acho aborrecido subir a serra da estrela com a mulher e bagagem (o ar é mais rarefeito) e a moto não conseguir ultrapassar as camionetas.

Enfim, a decisão não é para agora. Já tomei uma errada (PCX) e outra relativamente acertada (XEVO) e vou manter esta última mais algum tempo. Para andar em Évora chega...
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 17:48 por pedroareias »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #87 em: 13 de Fevereiro de 2012, 20:20 »
Em relação a estes 2 parágrafos estou totalmente de acordo contigo pedroareias.
Mas pronto...já estamos a fugir um pouco do tópico  _Rolley_ e daqui a pouco estamos a falar de Gold-Wings.

Tenho visto testes às BMW e por 8800 Euros compra-se uma F800.
Se gostam da Honda (é o meu caso) A Hornet e a CBF1000 também são boas opções por valores parecidos. Para a bagagem têm a Deauville que está em promoção.

pedroareias

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #88 em: 14 de Fevereiro de 2012, 09:50 »
Se a tiverem cá na Motodiana vou experimentar a INTEGRA. Sabes alguma coisa? E a 700X que lá têm vão vendê-la sem averbamento?

Esse tipo de coisas é que importa. Se o preço for certo, as motos de ensaio podem ser um bom negócio (apesar de para mim ainda não ser claro).

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #89 em: 14 de Fevereiro de 2012, 10:02 »
Não tenho idade para "velocidades" nem penso nisso. Constato é que toda a gente achava que a PCX chegava "para as encomendas" e agora queixam-se que, com o desgaste, já só chega aos 90 e afinal gasta 3 ou mais...

Quem nos garante que com estas "670", bagagem, pendura e o natural ...desgaste... não vai acontecer o mesmo?

Na decisão um número é o "value for money". Se há alternativas (mesmo no segmento das scooters) põe-se o problema: 8600 Euros+Despesas dá para comprar outros veículos.
Tenho visto testes às BMW e por 8800 Euros compra-se uma F800.

Reparem: 86 cavalos/47 cavalos, consumos **muito parecidos**. Enfim é uma questão de pensar no assunto.

Se gostam da Honda (é o meu caso) A Hornet e a CBF1000 também são boas opções por valores parecidos. Para a bagagem têm a Deauville que está em promoção.

Nos carros também é assim: se calhar com um Fiat Panda resolve-se o problema de transporte, mas na altura de comprar pensa-se no espaço, na pouca potência, na depreciação, etc.

Agora o que "chega" depende da utilização de cada um. Para mim acho aborrecido subir a serra da estrela com a mulher e bagagem (o ar é mais rarefeito) e a moto não conseguir ultrapassar as camionetas.

Enfim, a decisão não é para agora. Já tomei uma errada (PCX) e outra relativamente acertada (XEVO) e vou manter esta última mais algum tempo. Para andar em Évora chega...

Se há posts com os quais concordo a 100%, este é um deles.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #90 em: 14 de Fevereiro de 2012, 10:52 »
Pedroareias, eu acho bem em experimentares a Integra e acho que até te irá agradar o conceito e a dinâmica de todo o conjunto...mas pelo que já conheço de ti e depois de termos falado um pouco no último encontro que tivemos junto à Câmara de Évora, acho que o que deverias comprar era uma Honda CBF 600 S.
Pelo preço, fiabilidade, design actual (na minha opinião) e pelo motor cheio e voluntarioso que tantos proprietários tem satisfeito...acho que era o ideal para ti.

Não deixes de experimentar a Integra, mas acho que era este modelo que te iria satisfazer totalmente.

PS: Actualmente tem uma promoção com uma oferta de equipamento irresistível. O valor do equipamento oferecido deverá ser superior aos 500€.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, 10:56 por Sapiens21 »

Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #91 em: 14 de Fevereiro de 2012, 11:10 »
O meu favoritismo vai para Scooter e não Moto, senão não teria vindo para o Clube Português de MaxiScooters.
Falam-me em Hornets, CBFs, falam-me em Motos desportivas, quando eu falo em Scooters.
Se quiserem comparar a Integra comparem-na com outras Scooters dentro da mesma cilindrada/categoria.
Vistas bem as coisas, a Integra até é um conceito ligeiramente diferente das Scooters, mas ainda assim é uma Scooter.
Compreendo e aceito que as pessoas dizem que é muito dinheiro, é um facto. Mas o meu favoritismo são as Scooters…
Tudo o que aqui foi dito é valido, mas para quem está indeciso entre Scooter e Moto.
Não quero com isto dizer que mais tarde não compre uma Moto, mas agora estou virado para Scooters.
Mas já agora, apresentem-me lá alternativas à Honda Integra 700cc dentro da mesma cilindrada/categoria.

(Eu gosto mesmo destas discussões! São agradáveis e uma pessoa sempre aprende mais alguma coisa!)  _pol_
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, 11:11 por Macsword »

Busas

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #92 em: 14 de Fevereiro de 2012, 11:22 »
Boas,

Concordo plenamente! _convivio_

O feeeling de momento é Maxiscooter...dai andar de Burgman 400  scooter_ _pt_e ter a XX parada _conv_

Adoro as duas mas "sentir" a scooter é mais apaixonante, não só pela novidade em si mas também por ser o caminho futuro... _lool_

Concorrente da Honda...só mesmo as BMW's... _pensador_

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #93 em: 14 de Fevereiro de 2012, 11:32 »
Eu disse o que disse relativamente à CBF 600 S, porque sei que o companheiro pedroareias procura este género de modelo.

Mas se fosse eu a ter esse dilema o mais provável era pender para a Integra. Sei que tem pouco espaço (muito pouco)...mas sobram-lhe qualidades em todos os outros aspectos.

Macsword (Rodrigo)...temos mesmo de tirar a carta pá!  _Rolley_ Mas isto é que vai uma crise  _Zang_


Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #94 em: 14 de Fevereiro de 2012, 11:37 »
No meu ver, estamos com comparar coisas que não se podem comparar... Estilos diferentes, outras máquinas!

Podes crer que temos...  :-\ Mas se me apanho com ela, ainda vai ser pior!  :'(

davide

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #95 em: 14 de Fevereiro de 2012, 12:36 »
Não tenho idade para "velocidades" nem penso nisso. Constato é que toda a gente achava que a PCX chegava "para as encomendas" e agora queixam-se que, com o desgaste, já só chega aos 90 e afinal gasta 3 ou mais...

Quem nos garante que com estas "670", bagagem, pendura e o natural ...desgaste... não vai acontecer o mesmo?

Na decisão um número é o "value for money". Se há alternativas (mesmo no segmento das scooters) põe-se o problema: 8600 Euros+Despesas dá para comprar outros veículos.
Tenho visto testes às BMW e por 8800 Euros compra-se uma F800.

Reparem: 86 cavalos/47 cavalos, consumos **muito parecidos**. Enfim é uma questão de pensar no assunto.

Se gostam da Honda (é o meu caso) A Hornet e a CBF1000 também são boas opções por valores parecidos. Para a bagagem têm a Deauville que está em promoção.

Nos carros também é assim: se calhar com um Fiat Panda resolve-se o problema de transporte, mas na altura de comprar pensa-se no espaço, na pouca potência, na depreciação, etc.

Agora o que "chega" depende da utilização de cada um. Para mim acho aborrecido subir a serra da estrela com a mulher e bagagem (o ar é mais rarefeito) e a moto não conseguir ultrapassar as camionetas.

Enfim, a decisão não é para agora. Já tomei uma errada (PCX) e outra relativamente acertada (XEVO) e vou manter esta última mais algum tempo. Para andar em Évora chega...

Quando se compra uma mota deve-se sempre avaliar qual o tipo de trajecto, se para usar todos os dias faça chuva ou sol... muitas compras por impulso dão problemas.

A mim a PCX cumpre com todos os requisitos (logicamente com um uso 90% cidade), requisitos esses que estavam muito bem definidos na compra. Tem neste momento quase 9000 kms, velocidade máxima 120km/h sem nunca ter tido qualquer perca de performance (tem JCosta  ;D).

Os consumos máximos até à data foram 2,7 l/100 com pendura e quase sempre prego a fundo.
A PCX nunca foi nem será uma maxiscooter. É uma citadina, mas que pode fazer outro tipo de viagens. Aliás este ano irei com a minha ao Lés-a-Lés...  scooter_

Agora quando falamos da Integra temos de analisar 2 coisas: a potência são 51 cv e não 47, mas o mais importante é o binário e esse sim é muito bom. Tem praticamente o mesmo binário 62Nm contra 63,5Nm da Hornet que tem 100cv, só que a maior diferença é que enquanto a Hornet só consegue esse binário às 10500 rpm, a Integra consegue às 4750 rpm, o que torna o motor muito mais redondo e disponível a baixos regimes principalmente carregada, perdendo em velocidade de ponta, mas ganhando nos consumos.

Aliás este motor tem ganho vários prémios pela inovação e compromisso entre desempenho e consumos. Os consumos médios da Integra foram medidos a uma velocidade entre os 100 e os 140 km/h e são sensivelmente 3,5 l/100.

Finalmente a Integra não tem paralelo no mercado... uma mota com a protecção de uma scooter! Algo que desejo à muito tempo, pois as scooters comparadas com motas perdiam sempre no comportamento.

Cumps.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #96 em: 14 de Fevereiro de 2012, 13:52 »
Companheiro davide,

Acho que disseste tudo! Quem esteja ainda com dúvidas basta ler as tuas palavras para partir para a compra. Sobre o binário fantástico deste motor e que partilha a base mecânica com a NC 700X e a NC 700S, são já vários os relatos abonatórios acerca da disponibilidade deste motor (tanto em fóruns como em testes da especialidade).

Não dou mais do que 15 dias até aparecer aqui pelo CPM algum companheiro com uma Integra! E não me vou enganar!  8)

Agora quando falamos da Integra temos de analisar 2 coisas: a potência são 51 cv e não 47, mas o mais importante é o binário e esse sim é muito bom. Tem praticamente o mesmo binário 62Nm contra 63,5Nm da Hornet que tem 100cv, só que a maior diferença é que enquanto a Hornet só consegue esse binário às 10500 rpm, a Integra consegue às 4750 rpm, o que torna o motor muito mais redondo e disponível a baixos regimes principalmente carregada, perdendo em velocidade de ponta, mas ganhando nos consumos.

Aliás este motor tem ganho vários prémios pela inovação e compromisso entre desempenho e consumos. Os consumos médios da Integra foram medidos a uma velocidade entre os 100 e os 140 km/h e são sensivelmente 3,5 l/100.

Finalmente a Integra não tem paralelo no mercado... uma mota com a protecção de uma scooter! Algo que desejo à muito tempo, pois as scooters comparadas com motas perdiam sempre no comportamento.

Cumps.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #97 em: 14 de Fevereiro de 2012, 14:07 »
E não é só isso...

Este motor da Integra, explicado pelos Eng. da Honda, é um motor de carro partido ao meio...
Isto é... tem pouca rotação (6500 rpm entra no redline) mas ganha também nas manutenções...

As mudanças de óleo são de 12000 em 12000 km!!!

É de facto uma manutenção que apenas se pode ver neste tipo de motor de baixa rotação...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Macsword

  • Visitante
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #98 em: 14 de Fevereiro de 2012, 14:42 »
Companheiro davide,

Acho que disseste tudo! Quem esteja ainda com dúvidas basta ler as tuas palavras para partir para a compra. Sobre o binário fantástico deste motor e que partilha a base mecânica com a NC 700X e a NC 700S, são já vários os relatos abonatórios acerca da disponibilidade deste motor (tanto em fóruns como em testes da especialidade).

Não dou mais do que 15 dias até aparecer aqui pelo CPM algum companheiro com uma Integra! E não me vou enganar!  8)

Epá, tanta certeza... Não me digas que és tu?!?!?  _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #99 em: 14 de Fevereiro de 2012, 14:49 »
Não  :-[ não sou eu! Infelizmente.... :'(

Não me faças sonhar mais com esta maxi....  _anjo_