Autor Tópico: Teste Ride Voge sr4  (Lida 824 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Teste Ride Voge sr4
« em: 13 de Janeiro de 2024, 09:52 »
Ora vamos dar aqui início ao tópico de teste a sr4 da voge.
Para começar, é com orgulho enorme que partilho este convite por parte da xpetacular,aqui na loja de Benfica:
"Marco,queres inaugurar uma sr4 e fazer uma rodagem como tu sabes?"
Foi assim o contacto,que me encheu logo de vontade para esta aventura.
Então foi ontem dia 12/1 /2024 que fui a Benfica receber esta maxiscooter, explicações feitas,motor a trabalhar pela primeira vez e vamos devagar ,fazer o que o meu pai orgulhosamente me ensinou,sentir um motor,fazer uma rodagem.
Para já pouco mais posso adiantar pois mal olhei para ela,mas já tem mais de 50 km ,e,se um dos últimos modelos da rival zontes me tinham deixado a pensar, esta é outra.
Comtiua....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2024, 09:59 »
Começamos com a informação para os que não sabem que a voge é a marca premium do grupo loncin ,que fazem por exemplo a BMW,logo este modelo é a mesma coisa da maxiscooter 400 da BMW ,há quem diga que é até melhor.(c400)
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2024, 17:55 »
Aguardo pelo vídeo ... _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2024, 20:39 »
Aguardo pelo vídeo ... _pol_
Hoje só apanhei chuva ,ainda não consegui gravar nada,só tenho a foto que vou deixar aqui.
Entretanto já na garagem acertei a pressão dos pneus.
Coisas que começam a ser do meu agrado nos primeiros 80km:
Travagem
Conforto
Iluminação
Estabilidade
Espaço do met in,cabe o meu modular,fato de chuva,câmara e dois pares de luvas
Postura na estrada
O motor ainda que eu esteja a respeitar a rodagem gosto do cantar dele,do arranque em baixas,noto também a embraiagem a acoplar e desacoplar .
Reparo em algumas vibrações que conseguem passar para a zona dos pés mas nada de mais.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2024, 20:43 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2024, 08:18 »
Entretanto vamos ler o manual
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2024, 20:51 »
Nos km que lhe fiz acho que só lhe consegui apontar dois pontos menos bons, é algo complicada de tirar do descanso central e o vidro,devia ser ajustável e maior.
Reparei na temperatura do motor que em andamento anda muitas vezes abaixo dos 80° ,a ventoinha liga aos 95° ,acho que deviam deixar o motor trabalhar mais quente ,pior até a sua eficiência seria melhor.
Consumos andaram entre os 3.7 e 4 LT/100 km.
Se tivesse de escolher uma maxiscooter nesta gama de 350/400 esta seria uma seria candidata e bem mais bonita que a irmã da marca alemã além de ser mais barata e ter mais anos de garantia,o estatuto de marca premium, pessoalmente aqui,que se lixe....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2024, 21:34 »
Essa já tem os menus em espanhol? A minha só tinha em chinês ou inglês.
O vidro é ajustável, mas só com ferramentas e em duas posições. Também acho muito pequeno.
O novo modelo (SR4 Max T) já tem ajuste elétrico, mas acho que o tamanho do ecrã é o mesmo e não sei se tem mais posições.
Uma grande falha, para mim, é a ausência de um guarda-lamas traseiro. Tudo o que é lixo fica depositado em cima do motor e transmissão. Eu já comprei um online.
Quanto ao resto, concordo com a tua análise.
A minha branquinha já vai com 6.800 kms.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2024, 08:14 »
Essa já tem os menus em espanhol? A minha só tinha em chinês ou inglês.
O vidro é ajustável, mas só com ferramentas e em duas posições. Também acho muito pequeno.
O novo modelo (SR4 Max T) já tem ajuste elétrico, mas acho que o tamanho do ecrã é o mesmo e não sei se tem mais posições.
Uma grande falha, para mim, é a ausência de um guarda-lamas traseiro. Tudo o que é lixo fica depositado em cima do motor e transmissão. Eu já comprei um online.
Quanto ao resto, concordo com a tua análise.
A minha branquinha já vai com 6.800 kms.
Os menus já tinham mais línguas,o vidro já está todo para cima
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5308
  • Localidade: sintra
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #8 em: 18 de Janeiro de 2024, 20:57 »
A Voge tem uns modelos bem interessantes  _pensador_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2024, 12:24 »
Parece ser um modelo bastante polivalente, capaz de ombrear com outros bastante mais caros. Tenho estado a ver vários vídeos dele. e num deles (no do SpitfirePT, mais concretamente) fiquei bastante impressionado quando ele diz que é possível rodar a velocidades próximas de 150km/h, sem grande esforço. Acontece que esse é praticamente o top speed da minha Honda ADV 350, cuja diferença de ccs e cvs não é assim tão grande (tem menos 5cv, e apenas menos 20cc, mas também pesa quase menos 30kg). Aliás, esse é o valor apresentado no ecrã, mas na realidade, vai a rodar "apenas" a cerca de 135km/h, nos vários gps com que já experimentei. Se a Voge consegue atingir esses 150km/h com facilidade, e se não estão muito desfasados da real velocidade, então temos aí um argumento de grande peso, sobretudo para quem ainda faz umas boas dezenas de kms em auto-estrada diariamente...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2024, 13:42 »
Parece ser um modelo bastante polivalente, capaz de ombrear com outros bastante mais caros. Tenho estado a ver vários vídeos dele. e num deles (no do SpitfirePT, mais concretamente) fiquei bastante impressionado quando ele diz que é possível rodar a velocidades próximas de 150km/h, sem grande esforço. Acontece que esse é praticamente o top speed da minha Honda ADV 350, cuja diferença de ccs e cvs não é assim tão grande (tem menos 5cv, e apenas menos 20cc, mas também pesa quase menos 30kg). Aliás, esse é o valor apresentado no ecrã, mas na realidade, vai a rodar "apenas" a cerca de 135km/h, nos vários gps com que já experimentei. Se a Voge consegue atingir esses 150km/h com facilidade, e se não estão muito desfasados da real velocidade, então temos aí um argumento de grande peso, sobretudo para quem ainda faz umas boas dezenas de kms em auto-estrada diariamente...
Até a xmax que só tem 28 CV vai até aos 150 em reta e o motor ainda com bastante rpm livre
Este motor a esta velocidade ( voge/ BMW) já vai praticamente no limite pelo que já constatei noutro modelo já pronto a levar esforço,que num aparte fico triste mas de consciência tranquila ver e saber que "outros" que testam máquinas estão-se nas tintas se a máquina já pode ser puxada ou não,eu respeito ,sou estranho,raro,eu sei mas comigo são tratadas como se fossem minhas .
O meu testemunho sairá em breve...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2024, 19:13 »
Até a xmax que só tem 28 CV vai até aos 150 em reta e o motor ainda com bastante rpm livre
Pois... Confesso que tenho bastante curiosidade em testar uma dessas XMax, para constatar isso. Vale o que vale, mas já assisti a vários vídeos no YouTube sobre top speeds, e o que é dito é que a XMax 300 acaba por perder (por margem residual, diga-se), quando comparada com este motor 330cc Honda, quer na ADV, quer na Forza. Também se poderá ainda dar o caso de, na XMax, o desfasamento entre conta-kms e velocidade real, ser ainda pior do que o da ADV, ou ter havido já trocas de pesos no roletes, e sei lá que mais...
No entanto, e até poder experimentar uma Yamaha devidamente, resta-me ficar pelo campo da especulação.
Para terminar, e para não ser acusado de off topic, ficarei também a aguardar esse testemunho sobre a Voge SR4...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2024, 15:36 »
i=JfIAYmg3hgAg8Dxv
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro de 2024, 14:49 »
Boas!
Mais um bom "test drive" do mpaneves, desta feita a uma das mais bonitas scooters que anda por aí... já tinha esta opinião da "mana" da BMW que me caiu no gosto estético.
Mas gostos há muitos, e o meu é apenas o meu.

Gostei de, apesar de serem "chineses", não se terem metido em aventuras e terem escolhido uns pneus que não dão surpresas como os "Angel Scooter" (da Pirelli, acho).
Um "pequeno" pormenor que pode ter grande importância quando se faz uma apreciação do comportamento geral da suspensão.

Explicito: uma suspensão não é apenas amortecedores e molas, quero dizer com isto que a qualidade dos pneus quanto à sua capacidade da "absorção" das irregularidades do pavimento e sensação de controlo da mota (em piso húmido, por exemplo) tem muito a ver.

Permitam-me deambular por fora do tema:
Lembro-me do escrito de um nosso companheiro a propósito do desconforto a conduzir a scooter bicilíndrica da Sym. Causa: pneus.
Dito isto, gostaria de ler se as opiniões sobre a "suspensão rija" da Zontes 350E se manteriam se esta viesse equipada com outros pneus que não aqueles que ninguém coloca quando pretende mudar de borrachas... mas são as marcas que os escolhem e analisa-se o resultado. Especulando, até podiam ter colocado a melhor scooter 350 no mercado, e depois "borraram a pintura" por terem querido baixar custos colocando uns pneus de "pau". De um modo gráfico: quantos companheiros da Sym mantiveram os pneus Maxxis quando estes se gastaram?

Fim da deambulação e regressando à Voge, reafirmo a boa escolha dos pneus, a qualidade geral da construção e aqueles cinco anos de garantia que mostram que não vieram para brincar.
Com a vantagem de, na apreciação sobre possíveis defeitos, bastar procurar pela mana da BMW. Não haverá surpresas
Seja BMW ou Voge, lá que a scooter é linda, é.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2024, 15:02 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro de 2024, 16:03 »
Uma coisa que é muito importante e num teste Ride duvido que alguém verifique é a pressão dos pneus, pessoalmente quando as vejo rijas vou logo verificar e na grande maioria das vezes,pimba,cheios demais.
Acho graça a isto e comento com os que mas vão emprestando que era uma das minhas funções enquanto trabalhei no ramo,não podia sair mota alguma sem ser verificada,mas pronto ....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Teste Ride Voge sr4
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro de 2024, 16:15 »
Uma coisa que é muito importante e num teste Ride duvido que alguém verifique é a pressão dos pneus, pessoalmente quando as vejo rijas vou logo verificar e na grande maioria das vezes,pimba,cheios demais.
Acho graça a isto e comento com os que mas vão emprestando que era uma das minhas funções enquanto trabalhei no ramo,não podia sair mota alguma sem ser verificada,mas pronto ....

Palavras avisadas, mpaneves. Algo que aprendi a fazer, sempre. Aliás, se olharmos com olhos de ver, conseguimos adivinhar no desgaste dos pneus se o dono da mota os enche demasiado ou o contrário. Pode ter-se todo o tipo de tecnologia de segurança passiva mas... no fim, são sempre aqueles pedaços de borracha que nos agarram ao solo. Nunca facilitar.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes