tudo isso é muito estranho, 10000km com problemas na transmissão... Mesmo assim, upgrade de 125 -> 250 e mo que esteja tudo bem, o ganho não vai ser assim tanto e certamente não compensará o que perde em relação à EVO. Se eu tivesse de fazer o negocio, faria pelo menos depender o mesmo de uma avaliação prévia por mecânico ou na oficina às minhas custas. boa sorte
Ainda reparei em algo mais estranho que um possível problema de correia/embraiagem. Pelo material listado em uma das faturas, essa mota levou uma reconstrução total da transmissão final, veios e tudo. O que é que se passou com essa mota para levar todo esse material com tão poucos km??? Se contactar essa oficina e explicar a situação será que lhe dão into mais detalhada?
Obrigado pela opinião. Mas agora fiquei eu a pensar."Pelo material listado em uma das faturas...". Quais faturas?É que eu não tenho fatura nenhuma nem publiquei fatura nenhuma ...Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
... bem olhando para o post, agora tambem fico baralhado e não encontro a msg em que deu origem ao meu comentário anterior. Eu vi duas faturas com material da sym, agora como estava no telemovel e normalmente só uso o PC para vir aqui ao forum posso eventualmente ter confundido e misturado com um outro post qualquer. Peço desculpa pela confusão!
Já encontrei "o gato"... Foi efetivamente uma confusão da minha parte, misturei assuntos (as faturas são do diário de bordo "Sym GTS 125i 2013" do companheiro Jcaferra)mais uma vez peço desculpa pela confusão.
Sem problema. Quanto à suposta avaria. Infelizmente a mota está longe e torna-se difícil fazer uma verificação antecipada. Da descrição que o proprietário me fez, a mota andou no ano passado e fez uma manutenção que incluiu troca da correia e de variador. Após esta troca a Mota ganhou mais força e perdeu velocidade. E lentamente começou a patinar. Foi novamente à oficina e melhorou. Entretanto ao passar por um buraco no alcatrão em andamento e a mota começou a fazer um barulho tipo metálico, tipo alguma peça meio solta e foi ate parar. Deixou de acelerar e deixou de aguentar ao ralentim. Presumo eu que, entre variador e embraiagem, alguma coisa se soltou e prendeu a correia na embraiagem. E aqui fica a grande duvida, qual o estrago que ali está. Entretanto emigrou e comprou por lá uma NC700. Está a pedir 850€ pela mota e parece-me que consigo reduzir ainda mais o valor que pede.