Autor Tópico: LS2 FF908 STROBE II - Review / Comparação  (Lida 1680 vezes)

Offline eXurion

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2020
  • Mensagens: 107
  • Marca: Sym
  • Modelo: Cruisym 300
LS2 FF908 STROBE II - Review / Comparação
« em: 30 de Agosto de 2023, 11:07 »
Boas!
Venho aqui deixar a minha opinião sobre este capacete novo da Ls2 FF908 STROBE II.

Tive o Strobe 1 durante 4anos/25.000km e estava na altura de trocar. Surgiu recentemente este capacete no mercado e decidi arriscar.


Características do LS2 FF908 STROBE II
Peso 1.700g
3 Tamanhos de calota XS-S / M-L / XL-3XL
Homologação ECE 22.06
Preço 129.00€

Já fiz quase 1.000km com ele então vim dar as minhas impressões e comparação com o Strobe 1 sendo que já vi muita gente com o Strobe 1 e que provavelmente o Strobe 2 será a próxima opção.


Pontos positivos:
- Já vem com a nova homologação ECE 22.06 + segurança é sempre melhor.
- Um preço bem atrativo.
- A ventilação está melhor e já tem saída de ar na parte de trás do capacete que o anterior não tinha, faz diferença na ventilação.
- A viseira exterior é bem grande tem um bom ângulo de visão, e a viseira interior é mais escura que a versão anterior. Já não sinto a necessidade de comprar a viseira escura como comprei no anterior.
- Tem defletor de bafo e depois de se habituar nas primeiras viagens funciona muito bem e não embacia a viseira.
- Já trás sítio para montar as colunas dos intercomunicadores e são mais profundas que a versão anterior, mais confortável.
- Último e um dos grandes pontos positivos para mim é a aerodinâmica. Está muito melhor que o modelo anterior não se sente o ar a puxar tanto a cabeça e o isolamento de som por consequência também está 5/10% melhor.

Pontos negativos:
- O tamanho, com a nova certificação a espuma interior é mais grossa e torna o tamanho exterior maior, já não cabe debaixo do assento da minha Cruisym, agora só na caixa.
- O preço baixo também significa que alguma coisa tem de ser cortada e não trás pinlock incluído. O pinlock ainda não está disponível para venda creio que será o modelo específico será o DKS520.
- O peso é 200g mais pesado que o anterior, mas não é tão grande a diferença e não incomoda quase nada.
- Já apanhei chuva e apesar de não sentir chuva na cara no fim da viagem vi 3 gotículas no defletor de bafo pelo que retém o mesmo problema do anterior de não selar a 100% mas não senti chuva na cara como no anterior.


Se tiverem algumas questões posso tentar esclarecer.

Comprei o capacete na Martimotos onde está a 116,10€ e com o cupão de desconto WELCOME15 fica a 101,10€ com portes grátis. Uma boa oportunidade para quem quiser aproveitar!

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: LS2 FF908 STROBE II - Review / Comparação
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2023, 11:51 »
Boa dica.

 scooter_


Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: LS2 FF908 STROBE II - Review / Comparação
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2023, 16:33 »
 _pol_
Rui

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5308
  • Localidade: sintra
Re: LS2 FF908 STROBE II - Review / Comparação
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2023, 11:09 »
 _convivio_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018