Autor Tópico: Adv 350 ou outra...  (Lida 2185 vezes)

Offline Bessa74

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Trofa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Adv 350 ou outra...
« em: 28 de Agosto de 2023, 23:16 »
Boa noite a todos, sou novo aqui no forum e preciso de ajuda em relação  á compra de uma nova moto.
Tive varios tipos de motos, mas mais motos de trail ao longo da minha vida, agora com quase 50 anos, decidi comprar uma motinha que dê para ir trabalhar e dar uns longos passeios ao fim de semana com a patroa.
Eu e a mulher gostamos muito da estetica da adv e estamos a pensar comprar uma, a minha unica duvida é se a mota terá motor suficiente para fazer por exemplo auto estrada com uma velocidade de cruzeiro de 120/130 e se nao vai "morrer" muito nas subidas. Preferencialmente, seria melhor  a xadv 750, mas recuso-me a dar 13 mil euros pela moto, acho um absurdo. Obrigada desde já pela ajuda que possam dar.

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Adv 350 ou outra...
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2023, 09:53 »
Viva! Tenho um diário de bordo da minha, que talvez ajude a esclarecer algumas dúvidas:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,40483.0.html
Tenho a minha há ano e meio, e estou bastante satisfeito com ela. Só com uma pessoa, roda facilmente dentro dos 120/130. A dois já não sei. Ando sempre sozinho. O meu conselho é que, caso tenha possibilidade, faça um test drive. As opiniões de outros podem ser bastante válidas, mas são sempre baseadas um pouco em gostos pessoais, e aí, cada um tem os seus...
Abraço, e boa sorte!
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline lrodrigues

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2021
  • Mensagens: 39
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Adv 350 ou outra...
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2023, 13:39 »
Olá,
Tenho a Forza 350, que é o mesmo motor. É pacífico 120/130 com duas pessoas.

Offline Bessa74

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Trofa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Adv 350 ou outra...
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2023, 12:43 »
Olá,  obrigada aos dois pelas respostas. Vou marcar um test drive da 350 e da Xadv também. A 350 acho que vai corresponder ao que eu quero, mas... Só  não quero é ir na autoestrada  ligeiramente  a subir e a moto começar a "morrer", ou entao ter de forçar demasiado o motor nas subidas com pendura. Depois dou feedback dos testes. Obrigado

Offline MPires

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2022
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Adv 350 ou outra...
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2023, 16:56 »
Tenho a Forza 350 há um ano e pouco e confirmo que se consegue ultrapassar os 140, mas os 120/130 com 2 pessoas são viáveis para uma ultrapassagem mas pouco sustentáveis como velocidade de cruzeiro. Faz-se mas acho que é submeter a máquina a um esforço para o qual não foi pensado. Na minha opinião é mais máquina para velocidades de cruzeiro 90/110 e umas subidas de regime em casos pontuais.

Offline Motoscoot

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 12
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda e +
  • Modelo: SH300\SV650
Re: Adv 350 ou outra...
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2023, 14:40 »
Tenho a Forza 350 há um ano e pouco e confirmo que se consegue ultrapassar os 140, mas os 120/130 com 2 pessoas são viáveis para uma ultrapassagem mas pouco sustentáveis como velocidade de cruzeiro. Faz-se mas acho que é submeter a máquina a um esforço para o qual não foi pensado. Na minha opinião é mais máquina para velocidades de cruzeiro 90/110 e umas subidas de regime em casos pontuais.

Concordo, a dois dizer que facilmente vai a 120-130kmh não é verdade. Tenho uma sh300i e já andei muito a dois mas 130kmh é o limite e subidas muito prolongadas fazem-se a 120kmh punho trancado. Para não dizer que a estas velocidades, a subir e carregadas gastam o mesmo que motos com mais de 100cv. Motor extraordinário para tudo a um mas a dois tem algumas limitações normais para a cilindrada e portência. Atenção que considero este motor da honda o melhor que alguma vez foi feito tendo em conta fiabilidade \ peso \ consumos e performances.