Autor Tópico: Mudar óleo de travão e pastilhas na roda dianteira?  (Lida 2045 vezes)

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Mudar óleo de travão e pastilhas na roda dianteira?
« em: 22 de Agosto de 2023, 16:52 »
Boas tardes.
Estou para meter pastilhas e mudar o óleo de travões da roda dianteira da minha Sym gts 125i,
a minha moto leva um conjunto de quatro pastilhas á frente, como vou ter de sangrar os travões estou com uma dúvida, no embulo tem dois pipos com duas mangueiras de circuito do óleo, para sangrar como devo fazer? utilizar o pipo superior ou como é? um deles vai direto ao depósito do óleo do travão dianteiro e o inferior é em conjunto com o travão traseiro? estou com a dúvida se conectar o superior que vai directo ou abrir os dois ao dangrar?
Desde já o meu obrigado.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2023, 20:39 por tome »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Mudar óleo de travão e pastilhas na roda dianteira?
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2023, 09:39 »
Boas
Peço que não leves a mal o que vou dizer.
Quando não temos o conhecimento devido para certo tipo de trabalhos , é melhor não fazer pois há um grande risco de ficar mal feito, material estragado,com marcas,etc.
Indo ao indicado:
A scooter pelos vistos tem travagem combinada,esses dois sangradores são para isso mesmo,um é só para acionamento da manete frontal,o outro do cbs.
Se for para mudar só o óleo da frente,seguindo o tubo percebemos qual será para sangrar,mas além de se sangrar o sistema convém limpar e lubrificar os êmbolos com massa própria,coisa raramente feita.
O óleo de travões é para se mudar de dois em dois anos e tem um procedimento próprio,que não é difícil e com atenção e algum conhecimento faz-se mas volto a referir ,cuidado.

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: Mudar óleo de travão e pastilhas na roda dianteira?
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2023, 12:36 »
Claro que não levo a mal,
eu até com cuidado vou lá e capaz de ficar bom,😂
Muito obrigado pela resposta e ajuda.
Vou meter mãos á obra.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5308
  • Localidade: sintra
Re: Mudar óleo de travão e pastilhas na roda dianteira?
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2023, 23:32 »
Isso com umas fotos da máquina é que era .. _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018