Autor Tópico: Ajuda na escolha da nova scooter  (Lida 5481 vezes)

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Ajuda na escolha da nova scooter
« em: 10 de Agosto de 2023, 20:09 »
Boa tarde a todos sou novo por cá e ainda sou um "apeado" ando com muitas duvidas em relação ao que escolher.
Portanto preciso de uma scooter com cilindrada não menos que 300cc, 80% será uma scooter para me deslocar para trabalhos para Lisboa, fazer percurso de IC19 e cidade, os outros 20% será para passeio a dois.
A minha estrutura é de 1,84cm e peso 98kg, a pendura que vai andar maior parte do tempo tem 1,70cm e são mais 74kg.
Será que uma 300cc será capaz de se aguentar bem para umas viagens com 180kg de passageiros ao fim de semana? fazer algumas nacionais e AE rumo a sul e norte do pais.

Fui aliciado pela campanha de verão da Keeway para adquirir a nova Keeway vieste XDV 300, mas não conhecendo bem a marca existe muitos "S´s", pela carcaça do motor perece me que a mota partilha do mesmo motor das novas Malaguti(Piaggio).
Além da estética mais moderna e agressiva a trás alguns "extras" que são bastante interessantes como punhos aquecidos, o quadrante que é um display com todas as informações da mota e até indica pressão de pneus no mesmo, a única coisa que me deixa reticente é mesmo saber se a motorização será de confiança para não vir a ter dissabores no futuro, e um ponto negativo é a bagageira que só dá para um capacete integral

Por outro lado tenho algumas motas do meu agrado, todas dentro dos mesmos valores a diferença é que a Keeway é nova (5500€) e as outras Xmax 400 ou 300 são usadas.

Portanto estou na duvida compro uma mota nova 0km por 5500€ ou compro uma xmax de 2019/2020 com alguns km pelo mesmo valor?

Se aconselharem a xmax qual a cilindrada que deveria optar 300cc ou 400cc?


Obrigado

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2023, 21:19 »
Boas companheiro,

Pela minha experiencia neste mundo das duas rodas, penso que ficas melhor servido com uma usada dessas marcas que mencionas do que com a Keeway mesmo nova...Por muitos extras que tenhas, as outras têm motores mais do que testados, mais do que fiáveis...Sendo em 2 mão, tens que ter sempre algum cuidado tentando saber de que mãos vem, é como nos carros...Novo é novo. Mas nessa cilindrada dos 300 , penso que ficará um pouco curta quando quiseres nos passeios a dois esticar um bocadinho ou dares mais um pouco de punho e ela demorar mais a responder... Talvez nas 400/500 tenhas melhores respostas...
Mesmo em relação á assistência técnica nao  deves ter grandes problemas nem com umas nem com outras. Muitas oficinas em todo o lado.
Mas, enfim é como tudo, se puderes experimentar uma e depois ires ver e experimentar as usadas de 400/500 será o ideal...

Boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_
 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2023, 21:30 »
A questão de aguentar é sempre uma falsa questão, uma 125 leva duas pessoas. A questão é a facilidade como transporta as pessoas e se insere no trânsito. A keeway parece ter menos de 20 CV o  para mim é pouco para andar bem com esse peso. Já a xmax 400 anda pelos 30 cv. Não são os únicos critérios de escolha mas não se pode ignorar a potência. Também o binário é muito superior na xmax.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2023, 21:32 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5307
  • Localidade: sintra
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2023, 22:32 »
Boas companheiro, no caso e modelos que apresentas eu iria para uma Xmax 300 , para mim na classe de 300cc é o melhor compromisso, performance e economia quando andas calmamente.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2023, 03:51 »
Boas companheiro,

Pela minha experiencia neste mundo das duas rodas, penso que ficas melhor servido com uma usada dessas marcas que mencionas do que com a Keeway mesmo nova...Por muitos extras que tenhas, as outras têm motores mais do que testados, mais do que fiáveis...Sendo em 2 mão, tens que ter sempre algum cuidado tentando saber de que mãos vem, é como nos carros...Novo é novo. Mas nessa cilindrada dos 300 , penso que ficará um pouco curta quando quiseres nos passeios a dois esticar um bocadinho ou dares mais um pouco de punho e ela demorar mais a responder... Talvez nas 400/500 tenhas melhores respostas...
Mesmo em relação á assistência técnica nao  deves ter grandes problemas nem com umas nem com outras. Muitas oficinas em todo o lado.
Mas, enfim é como tudo, se puderes experimentar uma e depois ires ver e experimentar as usadas de 400/500 será o ideal...

Boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_
 _scp_ _scp_ _scp_


Obrigado desde ja pela opinião de ajuda, pois eu estou muito inclinado para a xmax400 por ser mais potente e por ter muito mais espaço debaixo do banco, tenho uma que me parece um bom negócio com 23000km de 2019 com as revisões em dia por 5300€. Vou tentar marcar para a ir ver e dar uma volta.

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2023, 04:06 »
A questão de aguentar é sempre uma falsa questão, uma 125 leva duas pessoas. A questão é a facilidade como transporta as pessoas e se insere no trânsito. A keeway parece ter menos de 20 CV o  para mim é pouco para andar bem com esse peso. Já a xmax 400 anda pelos 30 cv. Não são os únicos critérios de escolha mas não se pode ignorar a potência. Também o binário é muito superior na xmax.

Sim aguentar aguentam todas mas fazer por exemplo AE durante bastantes km numa 125cc é  uma tortura  _lool_

Tambem fiquei nessa questão da pouca cavalagem da keeway.

Obrigado pela ajuda

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2023, 04:11 »
Boas companheiro, no caso e modelos que apresentas eu iria para uma Xmax 300 , para mim na classe de 300cc é o melhor compromisso, performance e economia quando andas calmamente.

Boas , o meu unico senão em relação à xmax 300 é o preço da mesma em 2°mão, porque a diferença para uma xmax 400 do mesmo ano é pouca, mas tambem fico na dúvida se os cosumos extra da xmax 400 justifica a longo prazo.

Qualquer uma delas irei poupar bastante em combustivel porque quando faço as deslocações faço sempre de carro que gasta bastante ja sem contar com alguns parques subterrâneos da grande Lisboa que chego a pagar mais de 20€ por dia.
Portanto não seria muito pelo custo do combustivel mas perceber se, se nota uma grande diferença da 300cc para a 400cc.

Obrigado desde já
« Última modificação: 11 de Agosto de 2023, 04:12 por Nelson87 »

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2023, 11:51 »
"Obrigado desde ja pela opinião de ajuda, pois eu estou muito inclinado para a xmax400 por ser mais potente e por ter muito mais espaço debaixo do banco, tenho uma que me parece um bom negócio com 23000km de 2019 com as revisões em dia por 5300€. Vou tentar marcar para a ir ver e dar uma volta."

É uma boa escolha e com provas dadas.
Consulta a secção da Yamaha aqui onde poderás ver mais algumas informação nos diários de bordo. Talvez assim percebas melhor se vai ao encontro do que pretendes.


"Qualquer uma delas irei poupar bastante em combustivel porque quando faço as deslocações faço sempre de carro que gasta bastante ja sem contar com alguns parques subterrâneos da grande Lisboa que chego a pagar mais de 20€ por dia.Portanto não seria muito pelo custo do combustivel mas perceber se, se nota uma grande diferença da 300cc para a 400cc."


Elas não gastam tanto assim e será sempre melhor.
Já rolei com um companheiro para o norte de Espanha e ele puxava e exigia imenso da máquina e sempre sem problemas.
Boa escolha.


Pessoalmente tenho uma Yamaha Majesty 250, bem velhinha (de 1999) e continua a rolar.






« Última modificação: 11 de Agosto de 2023, 11:52 por Élio »


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2023, 19:47 »
Obrigado pela ajuda.
 Vou dar uma vista de olhos aos diários de bordo dos donos das xmax 400cc

Entretanto nesta pesquisa toda e a inclinação para a xmax 400, verifico que a honda forza 350cc ae encontra nos mesmo valores que a xmax 400cc
Mais uma mota para a equação ou nem por isso?

Por exemplo gostei bastante de uma xmax 400cc que encontrei por 5300€ de 2019
Mas depois vi uma forza 350cc de 2021 de stand com garantia por 5250€

Tenho ideia que a Xmax será "mais" mota, uma estrutura maior, esteticamente mais desportiva etc, e talvez com a minha altura de 1,84cm a xmax venha a ser melhor, mas esta diferença de 2 anos de uma mota para a outra deixa me na dúvida.

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2023, 00:10 »
Nada como ir ver, experimentar e a que te “falar” melhor, será sem dúvida a tua escolha.
Tudo o resto são apenas opiniões.
Tens é que te sentir confortável.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2023, 14:40 »
Nada como ir ver, experimentar e a que te “falar” melhor, será sem dúvida a tua escolha.
Tudo o resto são apenas opiniões.
Tens é que te sentir confortável.

Sim proximas semanas já vou testar ambos modelos e espero en breve abrir um post na secção dos diários de bordo.  _pol_ obrigado pela ajuda

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2023, 16:32 »
Falaram em Forza, por isso tenho de acrescenter mais um ponto de comparação com a Xmax.
A Forza é uma mota com caracteristicas mais GT. És capaz de te sentir mais confortável nela dada a tua estatura, principalmente no que diz respeito de espaço para as pernas. Eu com 1,75m numa Xmax vou sempre de joelhos a 90º. Na minha Forza consigo esticar um pouco mais.
Tenta sentar-te em ambas para comparar.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #12 em: 12 de Agosto de 2023, 17:22 »
Tendo em conta que está disposto a ir para uma usada, já penso em ver algumas Sym?

Sym. Cruisym 300, que tem muito espaço debaixo do banco.
Sym GTS 300 a mesma coisa mas já é mais antiga.
Sym Maxsym 400i ou 600i. Estas não sei como são de espaço debaixo do banco.

Eu tenho uma GTS antiga, 125. Se tudo correr bem vou trocar brevemente e manter-me na marca, trocando por uma 250i.

Veja também as KYMCO, são boas máquinas.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline cadaleo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2023
  • Mensagens: 24
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2023, 20:01 »

Sym Maxsym 400i ou 600i. Estas não sei como são de espaço debaixo do banco.

Veja também as KYMCO, são boas máquinas.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Tenho uma Sym Maxsym 400i, mota muito confortável para piloto e principalmente para pendura devido ao seu banco enorme (com jeitinho) cabem 2 capacetes modular debaixo do banco maneável qb em cidade e boa para auto-estrada.
A indicação da Kimco também é válida, parece estar bem porreira.

Cuidado com as garantias de stand, confirma o preço da mão de obra/hora

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #14 em: 12 de Agosto de 2023, 23:13 »
Falaram em Forza, por isso tenho de acrescenter mais um ponto de comparação com a Xmax.
A Forza é uma mota com caracteristicas mais GT. És capaz de te sentir mais confortável nela dada a tua estatura, principalmente no que diz respeito de espaço para as pernas. Eu com 1,75m numa Xmax vou sempre de joelhos a 90º. Na minha Forza consigo esticar um pouco mais.
Tenta sentar-te em ambas para comparar.
Para baralhar um pouco mais as coisas, e se a Forza 350 for uma possibilidade, então terá que se incluir a sua irmã ADV 350. Quando comprei a minha, fiz antes um test drive à Forza, e em termos de posição, senti-me muito mais à vontade na ADV, com os meus 90kg, e 1.78m. O guiador mais largo e a possibilidade de lhe mudar a posição simplesmente rodando-o nos apoios, ou colocando-lhe uns RaiderZ, permite uma muito maior amplitude de posições de condução, que a Forza, as XMax, e Keeways não possibilitam...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #15 em: 13 de Agosto de 2023, 13:16 »
O problema quando se discute uma opção é que elas nascem como cogumelos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #16 em: 13 de Agosto de 2023, 14:11 »
O problema quando se discute uma opção é que elas nascem como cogumelos
Tal e qual! 🤣
Uma nota sobre o meu texto anterior: onde se lê "RaiderZ", na realidade, deveria ler-se "raisers". Parece que a IA ainda não chegou ao meu corretor automático... 😒
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5307
  • Localidade: sintra
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #17 em: 13 de Agosto de 2023, 22:27 »
Eu já bem vou sugerir mais nenhum modelo  _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #18 em: 16 de Agosto de 2023, 16:23 »
Irei tentar dar reposta a todos em uma mensagem  scooter_

Desde ja agradecer a todos pelas vossas opiniões e sugestões, quanto as marcas e modelos, pois estou mais inclinado para uma máquina japonesa, nao desvalorizando as outras porque ja tive uma sym joyride200 que me acompanhou na faculdade toda e 0 problemas, ainda assim estaria mais inlcinado para uma honda ou yamaha.
Quanto a cilindradas estou disposto a "pagar mais selo" mas ter uma mota que seja equilibrada para andar em cidade e que me deixe descansado para uma escapadinhas por Portugal/Espanha.

Alguem aqui falou na ADV, mas nao gosto da frente da mota, é estranha, e mesmo que gostasse saia fora do orcamento que estabeleci (5500€)

Entretanto vesitei alguns stands para ver motas e apareceu mais uma duvida, tal como diz o moto2cool parecem cogumelos  _lol_ , isto porque fui ver uma forza 350 e acabem mais tempo a olhar para uma integra 750cc 🙈, gosto daquela mota desde que foi lançada, mas nunca coloquei na equação porque era "cilindrada a mais", portanto estou aqui neste dilema que irei resolver ate ao final do mês, ainda me falta testar a xmax, mas depois de ter montado a integra, fica mais dificil olhar para as 300/350 🤣😅.
Lá está a integra esta dentro do orçamento mas é uma mota com 8 anos e 40mil km rodados e a forza é do ano passado e ainda nem a primeira revisão grande fez, portanto tenho que ponderar muito bem.

Vamos ver para onde me vou virar, mas assim que haja novidades dou noticias nos diários de bordo 😁😁

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #19 em: 16 de Agosto de 2023, 17:09 »
Não há cilindrada a mais, quando muito dinheiro a menos.
Mas te esqueças que mais cilindrada é mais imposto, mais consumo, mas mais autonomia.
Que falas em Espanha claro que a 750 é a melhor escolha, mas atenção aos custos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Nelson87

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2023
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #20 em: 17 de Agosto de 2023, 11:01 »
Neste caso será apenas mais selo, porque a integra faz consumos entre os 3.5/4L, as manutenções pelo que entendi são em conta e troca óleo de 12000km em12000km.

Quando falo de cc a mais falo na praticidade de uma mota "menor" para cidade, neste caso a integra é uma mota grande mas de roda alta, facilita um pouco.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #21 em: 17 de Agosto de 2023, 14:23 »
Caro Nelson é tudo uma questão de euros (ou falta deles)

Na minha modesta opinião, com a tua estatura e peso, e pensando em passeios a dois, uma 300 é curta.... _pensador_

Tenta juntar mais uns euros e alarga os horizontes para Burgman 650 ou Tmax ou, ainda, Forza 750. São mais caras mas possibilitam viagens  mais descontraídas.

Para tentares compreender eu comecei com uma PCX, que depressa se tornou pequena para dois, veio uma xmax 125, ótima  scooter com espaço e uma ciclística  muito boa mas com um motor que não permitia ultrapassagens. Após alguns passeios (no âmbito do CPM) fiz o que muitos companheiros fizeram, tirei a carta.

Aí abriu-se um novo mundo de oportunidades e, também abri o cordão à bolsa, ao comprar uma TMAX 530. Foram 6 anos e 80.000 km de viagens por esse Portugal fora e algumas escapadelas a Espanha com o Élio (na sua Buga 650) e com o companheiro que tinha a Xmax 400.


As scooters bicilindricas são caras e com manutenções caras. mas permitem ires a dois a todo o lado, com segurança conforto e prazer de condução.Hoje ela ainda anda por aí (já a vi à porta do stand e senti saudades), :'( e para teres uma noção como estas  big scooters são muito valorizadas, vendi-a por metade do preço de aquisição.

Para rematar hoje, como muitos companheiros aqui,  mudei para as motos (tracer7), mas continuo a ter uma scooter (vespa 300) pois para a cidade e trânsito puro e duro as scooters são rainhas.

Agora podes comprar uma 300/400, mas com o passar do tempo e o gosto pelas viagens de mota vais querer alargar os horizontes e com 5.000 euros, se procurares com calma, podes encontrar uma scooter superior às que tens visto.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2023, 14:40 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #22 em: 18 de Agosto de 2023, 11:34 »
Neste caso será apenas mais selo, porque a integra faz consumos entre os 3.5/4L, as manutenções pelo que entendi são em conta e troca óleo de 12000km em12000km.

Quando falo de cc a mais falo na praticidade de uma mota "menor" para cidade, neste caso a integra é uma mota grande mas de roda alta, facilita um pouco.
Bem, se a Honda Integra entra nas opções, então junte também a Yamaha Tmax, as SYM Maxsym TL 500 e TL 508 e a KYMCO AK 550.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5307
  • Localidade: sintra
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #23 em: 18 de Agosto de 2023, 18:52 »
Acima de tudo, fazer teste Ride nos modelos que interessam é fundamental na decisão..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha da nova scooter
« Responder #24 em: 18 de Agosto de 2023, 19:21 »
como disse, isso é como cogumelos, começámos a falar na Keeway 300
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"