Autor Tópico: Protector de Pernas Tucano Urbano  (Lida 23152 vezes)

nneves2

  • Visitante
Protector de Pernas Tucano Urbano
« em: 23 de Outubro de 2010, 23:15 »
Ora então cá vai. Recebi e montei o meu Cobre Pernas, e ensaiei os punhos não tendo deixado montados para já.

As Primeiras impressões confirmaram-se. Material de excelente qualidade.
Aqui ficam as fotos quando saído da embalagem.






E o belo do pelo que nos mantém as pernas quentes.



A Montagem em si não teve nada de especial no caso da S2, pois nada é fixo às carenagens, mas sobre isso falo no resumo final.
Para já uma fotos dele montado.







Aqui uma foto das bolsas de ar que têm de ser insufladas. Fora qualquer outra utilidade que ainda não tenha lido no manual, elas permitem a entrada e saída dos pés sem qualquer dificuldade, pois deixa de ser um bocado de pano "caído", sem estrutura que prende nos pés no pára arranca. Testei com elas sem estarem insufladas, e fica bem mais complicado com os pés a prenderem por vezes.



Aqui o acesso às chaves com ele pronto a usar



E agora de pois de enrolar



Agora podemos ver a extensão que permite cobrir o banco todo para quando ela fica estacionada.



Que quando não em uso, fica arrumada nesta bolsa.



Dentro desta bolsa temos ainda uma fita que permite colocar como um avental cobrindo até meio do peito. Essa mesma barbatana pode ser revirada para dentro ou colocada por baixo do blusão



Essa fita tem um mecanismo de segurança que com um simples puxão descola um velcro que a abre, evitando assim ficarmos agarrados à mota em caso de queda. Sinceramente pareceu-me bastante sensível e funcional.



Aqui depois de aberto



O pelo por dentro é bastante quente, como podemos imaginar por esta foto



Dai eventualmente ser necessário enrolar o Tucano em dias que a temperatura suba um pouco mais.
Aqui ficam algumas fotos dele enrolado.





No caso deste modelo, que é todo fixo sem parafusos, existe um pequeno cabo de aço para prender com o cadeado de corrente da mota.





Ficam ainda umas fotos de como ele é preso por baixo da scooter, e aqui penso que seja igual ou semelhante em todos os modelos. Apenas a parte de fixação no avental nos modelos específicos é feita nos parafusos da carenagem. Sinceramente não me agradou mas com já muitos Tucanos circulam sem problemas deve ser seguro. Vou certamente monitorizar esta fixação com atenção.



Resumindo.

Excelente produto a nível de material.
A meu ver num primeiro teste não compromete o tirar e colocar o pé no chão da scooter.
Para as scooters que têm a sorte de ter um modelo específico para elas, ficam fixos na carenagem das mesmas. Poderá parecer mais seguro contra os amigos do alheio ( embora tenha lido já um caso em que levaram o Tucano ), mas no entanto esses modelos não têm o cabo de aço que permite prender junto com a mota com o cadeado de corrente.
As tiras que passam pela frente da mota neste caso, não são agradáveis à vista.
Existe ainda umas tiras para tiradas em alta velocidade que permite que nos sentemos em cima delas para evitar qualquer turbulência.
No caso da S2, por ser um modelo genérico para vários modelos de scooters tem o contra de o Tucano ficar por cima do depósito de gasolina, mas basta um pequeno truque que lhe permite o acesso rápido.



Resta comprovar os relatos de que o uso do cobre pernas dispensa o uso de calças de chuva. Eu continuo na dúvida, pois a água que escorre do casaco deve deslizar para baixo, logo para o banco e calças. A ver vamos.

Quanto aos punhos, ficam aqui uma fotos.







Bem quentinhos. Para já ficam sem estarem montados.

Sinceramente vejo-me cheio de vontade de enfrentar os dias de frio com este equipamento.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 23:16 por nneves2 »

sergiojbneves

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2010, 15:19 »
Em que site compraste?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2010, 15:38 »
Review muito interessante, como é apanágio deste membro. Fico expectante pelo desenrolar desta review depois do produto passar por um valente dia de chuva, vulgo dilúvio ;)

Já tive a oportunidade de "passar a mão pelo pêlo" dos tapa manápulas da tucano, que no caso era igual ao cobre pernas, e de facto parece-me algo impossível ter frio com isto.

Depois de o inverno passado ter feito todos os santos dias com impermeável sobre calças normais, acho que não hesitarei em comprar um cobre pernas semelhante entretanto.

Aguardam-se desenvolvimentos ;)

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2010, 16:47 »
Em que site compraste?

Comprei aqui nesta loja.

http://www.mutuamotera.org/gn/web/tienda.php?seccion=167io.

Enviando um mail direto para :
Christophe Gerber
Tienda AMM
Móvil: 693 834 844
Tlf: 902 196 876 / 958 536 655
Fax: 958 253 244
tienda@mutuamotera.es

O pagamento é feito por transferência bancária, mas com as referencias ( que pude comprovar ) que tinha, não tive qualquer receio. Os preços podem não ser os melhores, mas o feedback quanto à troca ou devolução de encomendas era também excelente.

FSO

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2010, 23:58 »
Boas,

Muito bom tópico.
É pena a Tucano Urbano ainda não ter modelos específicos para a maioria das scooters.

Cumps,

ZEV

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2010, 00:26 »
Muitíssimo bom tópico, quem quiser saber sobre Tucano Urbano tem aqui a informação toda.

 _pol_


É pena a Tucano Urbano ainda não ter modelos específicos para a maioria das scooters.

Acredito que tenham para a "maioria" das scooters, podem é não ter para a maioria das novas.  _careta_
Fazer um produto de qualidade leva o seu tempo, e também têm que ter a certeza que vão escoar o produto...  _pensador_

FSO

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2010, 00:06 »
Boas,

Eu ando indeciso se mando vir um ou não.
Por um lado a Tucano apresenta produtos de qualidade mas por outro aquele sistema de fitas deixa-me sempre de pé atrás.
Gostava de ver um Tucano num Xciting mas ainda não consegui encontrar na net.

Cumps,

ZEV

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2010, 02:07 »
A minha não tem qualquer fita, exceptuando as tiras que seguram na parte inferior da carenagem/estrutura, e que não se mexem do lugar (durante um inverno inteiro, marquei com caneta de acetato e ñ mexeu).


Depende muito de haver, ou não, modelo específico.

A parte do 'avental' em si, será semelhante/igual a todas, pois a minha é em tudo idêntica ('flap' para a chave, bolsas de ar, pêlo, etc).




edit:

Encontrei no site da tucano (www.tucanourbano.it), e apesar de na foto ser a xciting anterior, creio que a parte traseira da carenagem da frente será a mesma?!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 02:11 por ZEV »

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2010, 10:35 »
Para já ando satisfeito, apesar de ainda não estar aquele frio de inverno.
A Realidade é que os joelhos principalmente de manhã quando chegava ao escritório acusavam o frio. Sempre foram o meu ponto fraco, e apesar de funcionais depois de intervençoes cirurgicas ( é o mal do futebol amador, só ficamos com as maselas e o guito, nada ) são extremamente sensiveis à temperatura. Agora chego quentinho e sem queixas. O Frio não mata, aguentasse mas aos poucos vão dando cabo das articulações e é isso que muitos não têm em atenção.

De resto, penso que estes modelos universais são capazes de de não ser 100% eficazes. Isto por que me parece haver uma circulação por baixo do "cobertor" que poderá vir do facto de o mesmo estar sobreposto aos plásticos na Lateral.



Ou então circulação que advenha das entradas laterais.

Entretanto já vi uma brico com fita americana que veda o que deveria ser essa junção. Tenho de ir estudar o caso.

FSO

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2010, 00:08 »
Boas ZEV,

O modelo do Tucano é o mesmo apesar da foto ser a Xciting anterior.
Tenho de ver se vejo fotos de alguém que tenha.

Cumps,

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #10 em: 01 de Novembro de 2010, 17:53 »
Para já ando satisfeito, apesar de ainda não estar aquele frio de inverno.
A Realidade é que os joelhos principalmente de manhã quando chegava ao escritório acusavam o frio. Sempre foram o meu ponto fraco, e apesar de funcionais depois de intervençoes cirurgicas ( é o mal do futebol amador, só ficamos com as maselas e o guito, nada ) são extremamente sensiveis à temperatura. Agora chego quentinho e sem queixas. O Frio não mata, aguentasse mas aos poucos vão dando cabo das articulações e é isso que muitos não têm em atenção.

De resto, penso que estes modelos universais são capazes de de não ser 100% eficazes. Isto por que me parece haver uma circulação por baixo do "cobertor" que poderá vir do facto de o mesmo estar sobreposto aos plásticos na Lateral.



Ou então circulação que advenha das entradas laterais.

Entretanto já vi uma brico com fita americana que veda o que deveria ser essa junção. Tenho de ir estudar o caso.

No seguimento deste meu comentário fui este feriado tratar de estudar uma brico que resolvesse esta questão.
Assim que tiro as primeiras cintas para despir a S2, eis que encontro o motivo que será responsável pela maioria da corrente de ar que eu sentia.



Esta passagem de ar assinalada na imagem fica por dentro do avental depois de montado. Enfim, nunca mais me lembrei destas entradas de ar. Vou fecha-las e ver qual o resultado.

Silver

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2010, 20:53 »

excelente opção.... _pol_

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2010, 09:13 »
Estas pequenas chuvadas têm servido para testar o Equipamento da Tucano. Até agora, e porque não tem caido grandes chuvadas, as mãos chegam quentinhas com as luvas secas, e contra as minhas espectativas as calças chegam secas _confuso_ _confuso_ Primeiro testei com as calças de chuva vestidas par ver como elas chegavam, bem como se banco estaria molhado. Hoje dei uma de maluco e resolvi vir sem as ditas calças. O tecido das calças não deixa escorrer a àgua, logo é o melhor indicador.....

Surpresa das surpresas.... Sequinhas... As calças e os sapatos, se bem que a configuração do meu trajeto e dos semáros que apanhei só solicitou uma paragem.

Sinceramente, continuo desconfiado que na realidade o cobre pernas dispense as calças de chuva ( que me desculpem os colegas que já fizeram os seus relatos ) nos dias de inverno a sério, mas serve perfeitamente para aqueles dias em que estúpidamente resolvemos não as vestir e a meio do trajeto começa a chover.

Um must, é que venho quentinho como se viesse dentro do carro.

ZEV

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #13 em: 09 de Novembro de 2010, 21:10 »
Eu trabalho de fato (farda), e acredita que seria bem idiota se aparecesse para trabalhar de "fralda molhada".

O inverno passado choveu, e não foi pouco... e o meu rabinho parecia o dos bebés dos anúncios de fraldas, sequinho sequinho.  _rir_



Se tivesse aquilo, e ainda tivesse de usar outras calças - para que é que quereria aquilo?!  _Rolley_

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #14 em: 09 de Novembro de 2010, 21:29 »
Eu trabalho de fato (farda), e acredita que seria bem idiota se aparecesse para trabalhar de "fralda molhada".

O inverno passado choveu, e não foi pouco... e o meu rabinho parecia o dos bebés dos anúncios de fraldas, sequinho sequinho.  _rir_



Se tivesse aquilo, e ainda tivesse de usar outras calças - para que é que quereria aquilo?!  _Rolley_

Ha Ha Ha Ha... Muito bom " Fralda Molhada" LOL . Realmente estou a comprovar o que tu e outros utilizadores já disseram. Penso que o que tenho é mesmo uma desconfiança natural ( a meu ver ), pelos motivos que já aqui disse. Como o meu principal objectivo era eliminar o frio, até estava preparada para usar as calças de chuva na mesma.

Como usas a Barbatana? Dobrada para dentro, enfiada dentro do casaco ou pendurada no pescoço ? Qual das formas comprovaste ser mais eficáz, ou são todas?

ZEV

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #15 em: 09 de Novembro de 2010, 22:34 »
"barbatana":


dentro do casaco - potencialmente, a chuva entra por baixo do casaco.  :-\


dobrada para baixo - a chuva vai entrar, sem dúvida, pela dobra...  :o



Eu uso, se estiver pouca ou nenhuma chuva:
  - dobrada para cima (a chuva que estiver no termoscud vai "bater" no fundo e deslizar para os lados)


Chuva:
  - direita, para cima encostada à barriga.


Bastante chuva:
  - como acima, mas com a 'fitinha' a ajudar a segurar.



Hoje de madrugada estava a chover bastante, e fui sem problemas sem a 'fitinha' (mas só por uma questão de preguiça)...  _corado_

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #16 em: 17 de Novembro de 2010, 09:28 »
Como já tinha dito sentia uma corrente de ar por baixo do tucano, parte dela penso eu que devido às grelhas de passagem de ar que a S2 tem no avental. Depois de ver na ultima revisão algumas S2 com os plasticos de fora, percebi que as grelhas eram de encaixe, pelo logo me lembrei de uma solução. Acabei por fazer a brico hoje de manhã em 10 minutos e agora é testar. Para já, ainda não circulei a velocidades superiores a 70/80 mas parece na realidade que grande parte da corrente de ar se foi. Para averiguar nos proximos dias.

A preocupação com a perfeição não foi muita pois fica tudo por baixo do tucano.

Material - Um X-acto, uma chave de fendas pequena e um saco plástico que andava lá pela garagem ( curiosamente onde veio o tucano ).

Aqui ficam umas fotos, como voçes tanto gostam.










nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #17 em: 29 de Novembro de 2010, 13:36 »
Hoje foi um belo dia para teste. Algum frio e uma chuvada que já foi digna de registo.
Resultado. Nem frio, nem molhado. Devo confessar que começo a ficar convencido da eficácia deste equipamento.

Onde tive mais dificuladedes em me adaptar foi no protetor de mãos, mas já foi ultrapassado.

No resto continuo a circular com as luvas de verão, o meu blusão 2 em 1, o protetor para o pescoço e um impermeável sobre o casaco. Tenho um que nunca me deixou ficar mal, este FDS resolvi por 7,90 comprar um da sport zone ( compra estúpida, sem olhar aos pormenores que já muito aqui foram falados e eu tenho como adquiridos ), mas que deixou entrar água numa das mangas.

A Minha conclusão é a mesma que muitos já aqui testemunharam. Com o equipamento adequado, andar de scooter é um prazer 365 ou 366 dias por ano. Acabei por me molhar mais quando saí para ir almoçar  _martelada_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #18 em: 07 de Janeiro de 2011, 19:50 »
Viva!

Quando chove muito mesmo com o termoscud todo esticado acaba por se formar uma poça de água e com o peso acaba por arriar um pouco ficando o banco do condutor destapado!!! A consequência é o banco encharcado...  _martelada_

Ontem descobri mais uma funcionalidade para esta "coisa":


Colocando a correio no tamanho máximo permite dar a volta pelo o encosto do pendura ficando o termoscud todo esticadinho. É certo que ainda não testei mas de certeza que o problema fica resolvido.

Caso algum engraçadinho se sente na maxi ou force a correia como tem o sistema de velcro, "automaticamente" se soltará.

Experimentem e digam o que acham.  _pol_

Abraço ;)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 17:21 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #19 em: 07 de Janeiro de 2011, 21:38 »
Não posso ajudar CCM. A minha maxi não fica na rua nem de noite nem durante o dia enquanto trabalho.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #20 em: 14 de Janeiro de 2011, 16:31 »
Viva!

Referia-me em colocar a correia assim:


Já testei e recomendo.  _pol_

O banco fica sempre seco e sem a poça de água no meio.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

ZEV

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #21 em: 17 de Janeiro de 2011, 03:05 »
o teu termoscud não tem uma cobertura em nylon para o banco do pendura?

O meu tem, cobre quer o banco do pendura, quer acaba por, dapdo o feitio, segurar o termoscud no lugar.



Não tendo o teu, essa solução parece-me boa.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2011, 03:06 por ZEV »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #22 em: 17 de Janeiro de 2011, 12:17 »
Viva!

O meu termoscud também tem a protecção para o banco do pendura. Dá mais trabalho e acaba por se formar uma poça de água no meio, quando chove  :P .

Assim é mais rápido e eficaz.  _pol_

Abraço ;)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 17:20 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pjvreis

  • Visitante
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #23 em: 25 de Novembro de 2012, 18:35 »
Porque não experimentam a versão calças http://www.tucanourbano.it/Catalogo/item/takeaway-en-US?categoryFullPath=termoscud_e_coprimanopole
Eu tenho umas e estou +/- satisfeito  :))
+ porque realmente prtegem do frio e da chuva
- porque embora tenha comprado o número que me indicaram....ele é curto!!! Talvez por isso deixe entrar frio por tras das pernas  _Zang_

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Protector de Pernas Tucano Urbano
« Responder #24 em: 25 de Novembro de 2012, 18:47 »
Acredito que possa ser bom, mas não me agrada mesmo nada pois temo que a segurança... enfim opiniões
Optei por umas óptimas calças
Guerreiro