Não acredito que os consumos das nossas scooters tenha feito percorrer tanta tinta ao ponto de a escrita andar por caminhos com pedregulhos.Vamos lá a ter calma, toda a gente sabe que existem tantos factores que influenciam nos consumos que é quase impossível nós próprios em circunstâncias parecidas fazermos sempre as mesmas médias, basta por exemplo a pressão atmosférica que torna o ar mais ou menos denso influenciando e de maneira nos consumos.No meu caso, e já mencionei atrás, o mais baixo que fiz ( nem sei como ) foi 420 kms com 10,2 litros, façam as contas, e não foi a pastar vacas, a média anda pelos 2,7.Os consumos diferentes que tenho visto penso que não se devem á mecânica das nossas scooters mas sim aos pneus, que quanto mais macios mais gastam, perguntem aos companheiros que têm consumos mais baixos que pneus usam e tirem as vossas conclusões.Eu uso Maxxis Pro, e não quero outros.Abraço e boas curvas
Qual o preço dos maxis pro ?
Não sei yoshi, já os trazia, os novos Maxxis Pro que trazem de origem não desiludem apesar de serem um pouco duros, segundo li em outros foruns de companheiros que usam, pelo menos en piso seco, em molhado não confio em nenhum, só na sorte.....a água esconde muito óleo e não só..Atenção que a Maxxi não dorme sobre os louros alcançados, está sempre a renovar e a melhorar os seus produtosPesquisem na net sobre os maxxis e vão ficar admirados..
A tua 125 tem maxis pro?A minha tem maxxis mas nao sao os pro.... e na chuva aí aí .... ela dança . Mas em ceco, problema algum se nota.
Companheiros, Lembro que este tópico é dedicado aos consumos da GTS. Peço que outros assuntos como os pneus sejam tratados em tópicos específicos para esse efeito. Agredeço desde já a vossa compreensão.
Eu estou a fazer 12.000km com os meus, ainda são os de origem, e os pneus estão como novos
Boas.A minha mantem se de pedra e cal nos 2.7 l aos 100. Mediçao continua ao longo do ano e rigorosa. estilo de conduçao mantem se regular .Claro , que o meu liga e desliga sao sempre no minimo 2 minutos a 5 minutos para arrancar e mesmo para parar, quando paro nao desligo logo, fica sempre um pouco a trabvalhar enquanto arrumo capacete etc... . la se vao umas gotas
Antes de parar a mota desligar logo ou não desligar vai dar ao mesmo, agora antes de arrancar convém trabalhar um bocado para lubrificar bem e nada de arranques bruscos a frio
Viva! Que eu saiba a GTS não tem turbo!!! Abraço
Ia dizer o mesmo CCM eheh
Quanto aos cosnumos, nao creio que seja sorte com o motor como o camarada dizia em cima . A minha conduçao é moderada ( 70 90 km h) 6500 +- as 8500 rpm , anda sempre nesse intervalo.A malta que anda nos 3 virgula tal na de i, tem de certeza um punho mais nervoso:)
Caros,Fiz hoje o primeiro apuramento do consumo da minha SYM GTS 125 EVO (nova)3,37l/100kmA Scooter ainda só tem 350km e os percursos realizados têm sido fundamentalmente na A5/CRIL/2ªCircular e pouca cidade. Sempre na casa dos 80km/h.Um Abraço.
Já ouvi falar bem deste óleo 100% sintético Racing 4T do Continente... Se calhar vou mudar
Companheiro Wane, mude que não se vai arrepender, nas letras SAE 10W 40; API SJ , a letra S antes do J significa que quanto mais for alta no abecedário melhor é o óleo.Custa 14 € e qualquer coisa, mas compensa, só mudo a cada 5000 kms, ( não convém arriscar mais, pelo menos de verão ) fazendo as contas por alto, poupando meio litro aos 100 kms poupa 25 litros a cada 5000 kms o que faz ao preço atual da 95 ( 1,73 € dapende da bomba ) 43 € + ou - , tirando os 14 € ainda lucra 29 €A cada 4 mudas fica com uma de borla, porque sobra 200 ml em cada muda ( leva 800 ml )Vai notar um motor mais solto, mais vivo, com uma subida de regime mais rápida, convém não esquecer que é uma 125, no entanto é nestas cilindradas que a mínima alteração se nota bastante, ( basta mudar o filtro de ar ) enquanto nas motos com potências acima de 50 cv mais 1 ou 2 pouco se nota.Abraço
Só por curiosidade, fizeste a muda de oleo tu ou numa oficina?A minha tem 9.700km , devo mudar agora o oleo ou espero até aos 12.000km?