Autor Tópico: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor  (Lida 128078 vezes)

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #150 em: 08 de Agosto de 2012, 14:22 »
Não acredito que os consumos das nossas scooters tenha feito percorrer tanta tinta ao ponto de a escrita andar por caminhos com pedregulhos.
Vamos lá a ter calma, toda a gente sabe que existem tantos factores que influenciam nos consumos que é quase impossível nós próprios em circunstâncias parecidas fazermos sempre as mesmas médias, basta por exemplo a pressão atmosférica que torna o ar mais ou menos denso influenciando e de maneira nos consumos.
No meu caso, e já mencionei atrás, o mais baixo que fiz ( nem sei como ) foi 420 kms com 10,2 litros, façam as contas, e não foi a pastar vacas, a média anda pelos 2,7.
Os consumos diferentes que tenho visto penso que não se devem á mecânica das nossas scooters mas sim aos pneus, que quanto mais macios  mais gastam, perguntem aos companheiros que têm consumos mais baixos que pneus usam e tirem as vossas conclusões.
Eu uso Maxxis Pro, e não quero outros.
Abraço e boas curvas

Qual o preço dos maxis pro ?

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #151 em: 08 de Agosto de 2012, 15:18 »
Citar
Qual o preço dos maxis pro ?

Não sei yoshi, já os trazia, os novos Maxxis Pro que trazem de origem não desiludem apesar de serem um pouco duros, segundo li em outros foruns de companheiros que usam, pelo menos en piso seco, em molhado não confio em nenhum, só na sorte.....a água esconde muito óleo e não só..
Atenção que a Maxxi não dorme sobre os louros alcançados, está sempre a renovar e a melhorar os seus produtos
Pesquisem na net sobre os maxxis e vão ficar admirados..

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #152 em: 09 de Agosto de 2012, 17:02 »
Não sei yoshi, já os trazia, os novos Maxxis Pro que trazem de origem não desiludem apesar de serem um pouco duros, segundo li em outros foruns de companheiros que usam, pelo menos en piso seco, em molhado não confio em nenhum, só na sorte.....a água esconde muito óleo e não só..
Atenção que a Maxxi não dorme sobre os louros alcançados, está sempre a renovar e a melhorar os seus produtos
Pesquisem na net sobre os maxxis e vão ficar admirados..

A tua 125 tem maxis pro?

A minha tem maxxis mas nao sao os pro.... e na chuva  aí aí .... ela dança . Mas em ceco, problema algum se nota.

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #153 em: 09 de Agosto de 2012, 17:13 »
Citar
A tua 125 tem maxis pro?

A minha tem maxxis mas nao sao os pro.... e na chuva  aí aí .... ela dança . Mas em ceco, problema algum se nota.

Comprei em 15-09-2011, por diferença de dias, poderá haver algumas alterações nos componentes, para melhor  _lool_
Tive sorte no mês da compra ou no concessionário.
Vai fazer um ano e 9000 kms e ainda não apanhei susto digno do nome com estes pneus, embora à chuva conduza ( devemos conduzir ) com muita prudência, mas que travam bem lá isso travam, podem não ser dos mais confortáveis, mas são muito resistentes, por vezes abuso um bocadinho nas curvas e nunca senti resvalar.


carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #154 em: 11 de Agosto de 2012, 20:45 »
Eu estou a fazer 12.000km com os meus, ainda são os de origem, e os pneus estão como novos

Manhas

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #155 em: 11 de Agosto de 2012, 22:46 »
Companheiros,
 
Lembro que este tópico é dedicado aos consumos da GTS. Peço que outros assuntos como os pneus sejam tratados em tópicos específicos para esse efeito.
 
Agredeço desde já a vossa compreensão.

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #156 em: 12 de Agosto de 2012, 11:58 »
Citar
Companheiros,
 
Lembro que este tópico é dedicado aos consumos da GTS. Peço que outros assuntos como os pneus sejam tratados em tópicos específicos para esse efeito.
 
Agredeço desde já a vossa compreensão.

Tem toda a razão, por vezes derrapamos para outros temas sem dar por isso.
Pela minha parte, peço desculpa ao mencionar os Pneus, foi na intenção de justificar os consumos da minha GTS
Abraço

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #157 em: 12 de Agosto de 2012, 16:15 »
Eu estou a fazer 12.000km com os meus, ainda são os de origem, e os pneus estão como novos

Logo ai se vê que estes pneus maxi pro não prestam... Sao rijos e sao vidrados nao agarram bem

Tenho tambem os pro na minha sym e se travar com força escorrega um bocado, ja senti o pneu de traz a fugir algumas vezes, é pouco claro nem se nota mas se fosse a chuva acho que caia.

Mas faz bem apanhar-mos uns sustos pois assim para  aproxima ja nao voltamos a fazer, por acaso nunca apanhei chuva com ela e estou ansioso para testar os pro a chuva

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #158 em: 12 de Agosto de 2012, 20:05 »
Novamente 398 kms com 10,2 litros, média 2,56 l   _lool_
Passeios entre Sintra, Cabo da Roca e Malveira da Serra, ou seja com sobes e desces constantes, não abusando nem poupando o acelerador.  _Rolley_

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #159 em: 22 de Agosto de 2012, 09:59 »
Desta vez tirei a dúvida..1333 kms, com 35,4 litros. Média 2,66 litros
Se os Moderadores me permitem narro o meu percurso para terem uma ideia da dificuldade do percurso com muita montanha.

8,30 Horas saí de Loures, direito a Ponte de Sor, Nisa, Castelo Branco, Covilhã, 12.30 h almoço na Torre, ( Serra da Estrela ) 4 horas para percorrer 296 kms, média de 74 kms h, de tarde, Seia, Celorico da Beira, 16,50 h chegada a Vilanova Foz Coa. com algum percurso pela A23. sempre a 110.
2º dia, Pocinho, Torre Moncorvo, Vila Flor, Cachão, Frechas (onde nasci), Mirandela, regresso a V.N.Foz Coa.
3ª dia, V. N. F. Coa, São João da Pesqueira, Régua, Cinfães, Boassas,  com muitas curvas apertadas e sobes e desces constantes onde pernoitei, dancei e saciei a sede, havia festa com muita música do grupo musical Ritmo Douro.
4º dia descanso e passeios a pé pelas margens do Douro ( Espetacular )
5º dia regresso a casa por Castro Daire, Viseu, Oliveira do Hospital (46 Kms por A24 e muitos por A23) Ponte das Tres Entradas, Avô, Alvôco das Várgeas, Covilhã, e sentido inverso do 1º dia, salientando o calor extremo que se fez sentir, obrigando a parar de hora a hora para me arrefecer, ( ando sempre de blusão ) porque a GTS não se queixava.
Saliento que circulei sempre o mais depressa que pude, dentro dos limites de segurança com a cabeça bem metida no capacete.
Abraço




Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #160 em: 22 de Agosto de 2012, 12:30 »
Companheiros

19 Mar - 2ª Atestadela -    352 Km - distância percorrida 352 Kms -10.73 Lt - média - 3.05
05 Abr - 3ª Atestadela -    742 Km - distância percorrida 390 Kms -11,31 Lt - média - 2.90
22 Abr - 4ª Atestadela - 1.064 Km - distância percorrida 322 Kms -  9.74 Lt - média - 3.03
12 Mai - 5ª Atestadela - 1.380 Km - distância percorrida 316 Kms -  9.46 Lt - média - 2.99
22 Mai - 6ª Atestadela - 1.743 Km - distância percorrida 363 Kms -10.38 Lt - média - 2.86
04 Jun - 7ª Atestadela - 2.113 Km - distância percorrida 370 Kms -11.21 Lt - média - 3.03
24 Jun - 8ª Atestadela - 2.395 Km - distância percorrida 282 Kms -  8.91 Lt - média - 3.16
08 Jul  - 9ª Atestadela - 2.769 Km - distância percorrida 374 Kms - 11.01 Lt - média - 2.94
18 Jul -10ª Atestadela - 3.128 Km - distância percorrida 359 Kms - 10.94 Lt - média - 3.05
29 Jul -11ª Atestadela - 3.438 Km - distância percorrida 310 Kms -   9.38 Lt - média - 3.03
05 Ago-12ª Atestadela- 3.704 Km - distância percorrida 266 Kms -  8.16 Lt - média - 3.07
17 Ago-13ª Atestadela- 4.039 Km - distância percorrida 335 Kms - 10.06 Lt - média - 3.00


Média Global com 4.039 Km - 3.0 Lt/100Km


scooter_
Paulo Renato e Mila
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 12:31 por Paulo Renato Ferreira »

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #161 em: 23 de Agosto de 2012, 09:30 »
Boas.

A minha mantem se de pedra e cal nos 2.7 l aos 100. Mediçao continua ao longo do ano e rigorosa. estilo de conduçao mantem se  regular .

Claro , que o meu liga e desliga sao sempre no minimo 2 minutos a 5 minutos para arrancar e mesmo para parar, quando paro nao desligo logo, fica sempre um pouco a trabvalhar enquanto arrumo capacete etc... . la se vao umas gotas :)

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #162 em: 24 de Agosto de 2012, 12:11 »
Citar
Boas.

A minha mantem se de pedra e cal nos 2.7 l aos 100. Mediçao continua ao longo do ano e rigorosa. estilo de conduçao mantem se  regular .

Claro , que o meu liga e desliga sao sempre no minimo 2 minutos a 5 minutos para arrancar e mesmo para parar, quando paro nao desligo logo, fica sempre um pouco a trabvalhar enquanto arrumo capacete etc... . la se vao umas gotas

Ou temos condução semelhante, ou tivemos sorte no motor, mesmo sem dar tréguas nunca passei dos 3 litros.
Caro yoshi, essas gotas que gasta vão ficar baratas com o tempo pois benificia o motor e de que maneira.

Abraço


Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #163 em: 24 de Agosto de 2012, 13:34 »
Antes de parar a mota desligar logo ou não desligar vai dar ao mesmo, agora antes de arrancar convém trabalhar um bocado para lubrificar bem e nada de arranques bruscos a frio
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 13:34 por Wane »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #164 em: 24 de Agosto de 2012, 15:19 »
Viva!

Antes de parar a mota desligar logo ou não desligar vai dar ao mesmo, agora antes de arrancar convém trabalhar um bocado para lubrificar bem e nada de arranques bruscos a frio

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Que eu saiba a GTS não tem turbo!!!  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #165 em: 24 de Agosto de 2012, 18:22 »
Viva!

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Que eu saiba a GTS não tem turbo!!!  _lol_

Abraço ;)

Ia dizer o mesmo CCM eheh  _careta_
 

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #166 em: 24 de Agosto de 2012, 21:42 »
Ia dizer o mesmo CCM eheh  _careta_


Pois, la isso :)

Nao precisa de arrefecer :)

è um ritual. No entanto, noto que me pega melhgor quando chego ao destino e desaceleraçao progressiva e a deixo trabalhar um pouco enquanto tiro o capacete. Talvez seja impressao minha !!!


Quanto aos cosnumos, nao creio que seja sorte com o motor como o camarada dizia em cima . A minha conduçao é moderada ( 70 90 km h) 6500 +- as 8500 rpm , anda sempre nesse intervalo.
A malta que anda nos 3  virgula tal na de i,  tem de certeza um punho mais nervoso:)

Cumprimentos.

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #167 em: 29 de Agosto de 2012, 09:00 »
Citar
Quanto aos cosnumos, nao creio que seja sorte com o motor como o camarada dizia em cima . A minha conduçao é moderada ( 70 90 km h) 6500 +- as 8500 rpm , anda sempre nesse intervalo.
A malta que anda nos 3  virgula tal na de i,  tem de certeza um punho mais nervoso:)

Sim, há quem tenha punhos nervosos, ou vaidosos, depende da interpretação, cada vez que paro num sinal com uma scooter ao lado, depois do cumprimento da ordem, sou quase sempre o último a arrancar, com a minha calma do costume.

Como este tópico se refere a consumos, passo a referir que a minha GTS 125i só baixou dos 3 litros depois de colocar óleo 100% sintético Racing 4T do Continente, agora raramente passa dos 2,6.
Fiz na semana passada 1380 kms com 36 litros, média de 2,6 ( saiu cheio e atestei á chegada ) por serras transmontanas a visitar Familiares sem preocupação de poupança, andando muitos Kms, pela A23 que já se fazia tarde, porque assisti ao começo da Volta a Portugal em Castelo Branco, sempre acima dos 100 kms ( menos nalgumas subidas )  _lol_ passando duas vezes pela Torre ( serra da estrela ) onde assisti á chegada dos ciclistas da Volta a Portugal.
Continuo a acreditar que um bom óleo tem influência no consumo e rendimento, proporcionando uma melhor aceleração.
Abraço

PPP

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #168 em: 29 de Agosto de 2012, 11:00 »
Caros,

Fiz hoje o primeiro apuramento do consumo da minha SYM GTS 125 EVO (nova)

3,37l/100km

A Scooter ainda só tem 350km e os percursos realizados têm sido fundamentalmente na A5/CRIL/2ªCircular e pouca cidade. Sempre na casa dos 80km/h.

Um Abraço.

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #169 em: 29 de Agosto de 2012, 13:04 »
Já ouvi falar bem deste óleo 100% sintético Racing 4T do Continente... Se calhar vou mudar

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #170 em: 29 de Agosto de 2012, 14:22 »
Caros,

Fiz hoje o primeiro apuramento do consumo da minha SYM GTS 125 EVO (nova)

3,37l/100km

A Scooter ainda só tem 350km e os percursos realizados têm sido fundamentalmente na A5/CRIL/2ªCircular e pouca cidade. Sempre na casa dos 80km/h.

Um Abraço.

Boas,

é um bom consumo, tendo em conta que é nova e gasta um pouco mais. Nas acelerações/recuperações é onde se consegue poupar mais combustível,

fazendo-as de forma doseada/progressiva e não brusca/agressivamente.

Cumprimentos.





Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #171 em: 29 de Agosto de 2012, 19:35 »
Citar
Já ouvi falar bem deste óleo 100% sintético Racing 4T do Continente... Se calhar vou mudar

Companheiro Wane, mude que não se vai arrepender, nas letras SAE 10W 40; API SJ , a letra S antes do J significa que quanto mais for alta no abecedário melhor é o óleo.
Custa 14 € e qualquer coisa, mas compensa, só mudo a cada 5000 kms, ( não convém arriscar mais, pelo menos de verão ) fazendo as contas por alto, poupando meio litro aos 100 kms poupa 25 litros a cada 5000 kms o que faz ao preço atual da 95 ( 1,73 € dapende da bomba ) 43 € + ou - , tirando os 14 € ainda lucra 29 €
A cada 4 mudas fica com uma de borla, porque sobra 200 ml em cada muda ( leva 800 ml )
Vai notar um motor mais solto, mais vivo, com uma subida de regime mais rápida, convém não esquecer que é uma 125, no entanto é nestas cilindradas que a mínima alteração se nota bastante, ( basta mudar o filtro de ar ) enquanto nas motos com potências acima de 50 cv mais 1 ou 2 pouco se nota.

Abraço

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #172 em: 29 de Agosto de 2012, 19:37 »
Citar
Caros,

Fiz hoje o primeiro apuramento do consumo da minha SYM GTS 125 EVO (nova)

3,37l/100km

A Scooter ainda só tem 350km e os percursos realizados têm sido fundamentalmente na A5/CRIL/2ªCircular e pouca cidade. Sempre na casa dos 80km/h.

Um Abraço.

Caro PPP
Na rodagem até aos 500 kms não passe dos 60 kms hora se quer um motor para toda a vida
Abraço.

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #173 em: 29 de Agosto de 2012, 19:59 »
Companheiro Wane, mude que não se vai arrepender, nas letras SAE 10W 40; API SJ , a letra S antes do J significa que quanto mais for alta no abecedário melhor é o óleo.
Custa 14 € e qualquer coisa, mas compensa, só mudo a cada 5000 kms, ( não convém arriscar mais, pelo menos de verão ) fazendo as contas por alto, poupando meio litro aos 100 kms poupa 25 litros a cada 5000 kms o que faz ao preço atual da 95 ( 1,73 € dapende da bomba ) 43 € + ou - , tirando os 14 € ainda lucra 29 €
A cada 4 mudas fica com uma de borla, porque sobra 200 ml em cada muda ( leva 800 ml )
Vai notar um motor mais solto, mais vivo, com uma subida de regime mais rápida, convém não esquecer que é uma 125, no entanto é nestas cilindradas que a mínima alteração se nota bastante, ( basta mudar o filtro de ar ) enquanto nas motos com potências acima de 50 cv mais 1 ou 2 pouco se nota.

Abraço

Só por curiosidade, fizeste a muda de oleo tu ou numa oficina?

A minha tem 9.700km , devo mudar agora o oleo ou espero até aos 12.000km?

Cobra

  • Visitante
Re: [GTS 125] Consumos - Spritmonitor
« Responder #174 em: 30 de Agosto de 2012, 08:37 »
Citar
Só por curiosidade, fizeste a muda de oleo tu ou numa oficina?

A minha tem 9.700km , devo mudar agora o oleo ou espero até aos 12.000km?

Como abdiquei da garantia, (não cobre o principal, lê bem o manual) quem trata da minha menina sou eu, o que poupo em mão de obra dá para as peças, fiz a muda de óleo nos primeiros 4000 km para o Racing 4T 100% sintético, depois mudei aos  9000 km e agora espero pelos 14000 km
Não sei qual o teu periodo de manutenção, ou se mudaram o óleo aos 9000 km, mas podes pedir para mudar para este óleo ( compras e levas á oficina ) quando quiseres que não perdes a garantia, visto o óleo ser superior ao que colocam na maioria das concessionárias ( 10W 40 mineral ou semi-sintético )
Não me alongo mais visto este tópico ser sobre consumos.

Abraço