Sempre, mas sempre, na vertical ao passeio e os dois pés no chão.
Teoricamente, é tal como na bicicleta. Sobes com a da frente e continuas a dar impulso até encostar a roda de trás, para não te faltar o chão.A descer terás de ter a mesma preocupação.Também para mim essa manobra é um quebra cabeças. Com a scooter, já o fazia com relativa facilidade, com a mota actual, ainda ando a treinar...
É assim!Subir com a roda dianteira sem parar até encostar a roda traseira para ficares com os pés em cima do passeio, depois sobe a roda traseira com umas acelerações mas com cuidado para não saltares para frente quando a roda subir.Na saída descer apenas a roda dianteira para os pés ficarem em cima do passeio, depois desces o resto de uma vez.´Duas notas importantes: nunca deixes os pés no ar, isto é, subir ou descer meia mota ficando os pés fora do passeio. outra nota: Abordar o passeio com o pneu o mais perpendicular possível, se for numa diagonal acentuada pode resvalar em vez de subir e aí tens um desequilíbrio.