Boas.Alguém?
Sem ter qualquer experiência em Kymco, embora não me importasse de ter uma, gostaria só de salientar que quer a 300 quer a 350 têm roda traseira de 13''13'' em alguns empedrados não é algo que seja muito recomendável.A 400 tem como consequência, para além do preço, o consumo acima das 300 e 350.Há outras marcas, tudo depende dos teus objectivos e disponibilidade.
Podes tratar-me por tu. Não sugiro, a última scooter que tive vendi-a em 2012. Rodas pequenas são um pouco mais instáveis e mais rijas no pisar.Sei pelo MPNeves, entre outros, que a Xciting 400 é garantidamente uma excelente scooter e tem rodas bastante generosas. De outras marcas há a Forza e a XMax. Em termos de consumos ouvi dizer que a XMax é mais comedida.Das Sym não tenho opinião formada, em tempos recordo-me que houve chatices com o consumo de óleo, mas deve estar corrigido.
Boas companheiro dessas só posso falar da Xciting 400, consumos apartir dos 3,5, bom andamento, travagem e estabilidade e pouco espaço debaixo do banco que dá para um k7 e mais algumas tralhas.As outras duas penso que ficarias melhor servido com a SuperDink 350, porque é um modelo mais recente, tem maior potencia e tecnologia que valem os 700€ a mais mas como nunca andei em nenhuma dessas 2 não tenho certeza.Cumps
Boas.Entretanto e no seguimento da pesquisa, refinei as opções pois tenho bons preços para a Forza 350 (6000 €) e para a Xciting S 400i (7000 €).E entre estas duas?
Má? Mas a Kymco é excelente, o que se ouve é sobre a demora nas peças.Algo de semelhante se passa com a Piaggio. São excelentes scooters, mas as peças (filtros, etc) demoram a chegar.
A kymco é boa. O problema por cá é a má imagem fruto dum mau importador ,logo é desvalorizada acima das outras pois em Portugal se nao tem as siglas do costume não presta.Entre forza 350 e xciting s eu nem teria duvidas mas isso sou eu.Uma 300/350 eu coloco mais num uso quotidiano e mais de cidade, uma 400 para estrada e para mim a xciting s é provavelmente a melhor 400 do mercado.
A proximidade de uma oficina de confiança é também um factor a ter em conta.
Na minha Xciting 400 tive problema do stator que se auto destruiu, custou 170€ e que apareceu na oficina 7 dias úteis depois de ser pedido, sabem quanto custa essa mesma peça para uma Forza de 2013? Mais de 300€ não querendo gozar nem falar mal de ninguem, mas, fala se muito a saber pouco, Honda está longe de ter peças baratas (sem ser as de desgaste) o que pode acontecer é nunca ser preciso de trocar (nesta situação que referi do stator). Continuo a dizer que a melhor opção até era a Superdink 350 mais barata que as duas e faz tudo o que as outras fazem e ainda é algo exclusiva, mas, tua é que sabes ficas muito bem servido com qualquer uma das 3 (só para baralhar mais um pouco ).Cumps
.... Honda está longe de ter peças baratas (sem ser as de desgaste) o que pode acontecer é nunca ser preciso de trocar (nesta situação que referi do stator)....