O que ouvi dizer, mas pode ser boato, é que, na história da humanidade, nunca houve conclusão de um estudo contrária a quem o financiou.
O Clair Cameron Patterson foi financiado pela Indústria Petrolífera?Pelo que li em Língua Inglesa foi financiado pela AEC, que obviamente não tem nada a ver com chumbo.A investigação sobre o chumbo iniciou-se ainda era estudante.O facto de ter sido criticado (indirectamente) pela Indústria Petrolífera não significa que tenha sido financiado por ela.[/quoteReferi-me ao estudo sobre a idade da Terra. Não foi criticado indirectamente, os pares (alguns financiados pelo lobby petrolífero) fizeram com que ele (o maior especialista) fosse corrido da comissão (http://scihi.org/clair-cameron-patterson-age-earth/)Não consegui encontrar um link sobre o financiamento desse estudo em concreto sobre a Idade da Terra. Mas não foi nada de extraordinário, era comum (é) as grandes empresas financiarem investigação científica que consideram anódina para a sua actividade, faz parte da projecção da imagem corporativa das empresas - e nessa altura com a moda dos dinossauros ainda era muito presente, a Idade da terra estava na moda. Claro que o tema da Idade da Terra não começou aí para o académico, o problema foi esse estudo em particular, ele ter olhado para o chumbo e ter chegado a pensar que as amostras estavam contaminadas. De qualquer forma, foi precisa muita coragem para viver o resto da vida pela descoberta. Pelo que me lembro do documentário, foi um vulgar senador que se interessou pela história e trouxe a coisa a lume... até o chumbo ter sido banido da gasolina.Lembro-me de há anos ver um documentário que falou deste assunto, e ficou-me na memória. Suponho que o mesmo que falava da forma como os industriais do Flúor conseguiram tornar os excedentes da produção em "substância milagrosa" para a saúde dentária - hoje algo muito contestado.
Onde isto ja vai
Os pormenores de acabamento, pintura, cuidado na montagem favorecem uma delas.Vocês sabem qual é.
Estava mesmo a pensar nesse monumento à durabilidade e longevidade Nas scooters, a Suzuki tinha a rainha há 10 anos mas desistiu a meio.
Provavelmente deixaram ficar a 400 apenas para marcar posição até recuperar as outras.A Suzuki anda numa de revivalismo: Hayabusa ( montada na Índia), Katana, DRBig ( 1050) provavelmente virá aí a Burgman 650 daqui a uns anos A não ser que queriam recuperar o S-Ride